Tecnologia
Android 11: Veja os smartphones que terão direito à atualização

Atualmente apenas disponível em dispositivos da Google, a versão beta já está disponível para outras marcas
Amais recente versão do sistema operacional da Google para dispositivos móveis, o Android 11, já se encontra disponíveis para os smartphones
Pixel da empresa – Pixel 2, Pixel 3, Pixel 3a, Pixel 4 e Pixel 4a. Porém, a Google já confirmou que a atualização chegará a outros celulares Android.
A espera promete não ser tão longa como se verificou em anos anteriores, até porque, como diz o DigitalTrends
a versão beta do Android 11 já está disponível para várias marcas.
Entre eles há o ZenFone 6 da Asus; o Blackshark 2, Blackshark 3, Poco F2 Pro, Poco X2, Poco M2 Pro, Redmi K30, Redmi K20, Redmi Note 9, Redmi 10X, Redmi 9, Xiaomi Mi Note 10, Xiaomi Mi 9, Xiaomi Mi 9T, Xiaomi Mi A3 da Xiaomi; o OnePlus 8 da OnePlus; Oppo Find X2, Oppo Reno 3, o Oppo Ace 2 da Oppo; o Realme X50 Pro da Realme; e a série Galaxy S20 da Samsung.
Vale lembrar que é esperado que mais smartphones Android venham a ter direito ao Android 11, incluindo os dispositivos da LG, Motorola ou Nokia dos quais ainda não há qualquer confirmação oficial.
Noticias ao Minuto
Tecnologia
Justiça do Trabalho gaúcha registra aumento no número de ataques hackers

O TRT4 (Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região), com sede em Porto Alegre, registrou um aumento significativo no número de ataques cibernéticos efetivos – aqueles que geram algum impacto nos sistemas – entre 2022 e 2024.
Enquanto 12 incidentes foram contabilizados em 2022 e 13 em 2023, o número saltou para 19 em 2024. No entanto, o diretor da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações da Corte, André Farias, ressaltou que o volume de tentativas de ataques virtuais registrado diariamente é muito maior.
“Centenas de milhares de tentativas de ações maliciosas são registradas todos os dias, 24 horas por dia, todas devidamente bloqueadas pelos sistemas de segurança da informação”, afirmou Farias.
“O número, a complexidade e o poder danoso dos ataques têm aumentado cada vez mais ao longo dos anos”, disse o diretor, destacando a importância de manter sistemas robustos e atualizados para conter essas ameaças.
Somente entre 11 e 21 de novembro de 2024, os sistemas do tribunal bloquearam um robô (programa automatizado) que disparou 183 milhões de requisições ao sistema PJe (Processo Judicial Eletrônico). Frente ao avanço dos ataques hackers, o TRT4 tem intensificado a sua defesa cibernética.
Os ataques hackers mais frequentes enfrentados pela Justiça do Trabalho gaúcha são varreduras de rede, phishing e negação de serviço distribuído (DDoS, na sigla em inglês).
As varreduras de rede tentam identificar vulnerabilidades nos sistemas para futuras explorações. O phishing busca capturar credenciais de usuários ou induzi-los a executar programas maliciosos (softwares prejudiciais). Já os ataques DDoS visam sobrecarregar os sistemas e indisponibilizar o acesso a serviços digitais, como o PJe e o site do TRT4.
A origem dos ataques, muitas vezes, é mascarada por meio de técnicas que dificultam a identificação dos agressores. Contudo, investigações apontaram ações de organizações criminosas internacionais altamente especializadas.
Fonte: O Sul.
[mailpoet_form id="1"]Destaque
Instagram abandona formato quadrado e divide reações entre os usuários
Geral
WhatsApp lança recurso para transformar áudios em texto; aprenda a utilizar

- Clima/Tempo5 anos atrás
Frio e gelo pode atingir o Brasil já em abril
- Uncategorized5 anos atrás
Isadora Heinrich é localizada viva em cativeiro
- Destaque5 anos atrás
94 empresas já anunciam fechamento em Santa Rosa
- Uncategorized5 anos atrás
Grave acidente na RS 344 em Santa Rosa
- Destaque5 anos atrás
Paciente com suspeita de coronavirus em Santa Rosa
- Destaque5 anos atrás
Atenção para não ser multado na Argentina
- Uncategorized5 anos atrás
Corpo de homem é encontrado sem vida
- Uncategorized5 anos atrás
Moradora acorda com gritos de mulher que fazia sexo e aciona a BM