Atenção para não ser multado na Argentina - Portal Plural
Connect with us

Destaque

Atenção para não ser multado na Argentina

Para transitar na Argentina seu veículo deve ter extintor e kit de primeiros socorros

Publicado

em

Créditos: Portal Plural

Nuveratopo humbeto pluralAcademia PersonaFAST AÇAÍ

Segundo informações obtidas pelo Portal Plural alguns veículos brasileiros foram multados na Argentina por não estarem dentro da legislação de trânsito do pais vizinho. Por exemplo no Brasil o uso de extintor não é mais obrigatório mas no país vizinho sim, assim como o kit de primeiros socorros.

Pensando nisso o Portal Plural trás algumas informações necessárias para você. Durante 90 dias, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) é suficiente para que o turista brasileiro conduza veículos na Argentina. Após este prazo, é necessário solicitar a licença argentina para conduzir, caso não tenha a Permissão Internacional para Dirigir (PID). O motorista também deve portar documento de identidade original (RG) emitido nos últimos 10 anos, ou passaporte, e o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).

Para veículos registrados no Brasil que ingressam em países do Mercosul, a Carta Verde é um seguro obrigatório que cobre danos de terceiros afetados por acidentes de trânsito e que pode ser obtido no Banco do Brasil ou com seguradoras autorizadas. Os veículos poderão ser conduzidos pelo proprietário, por seu cônjuge ou por familiares de até segundo grau de consanguinidade. Outras pessoas necessitam ser autorizadas expressamente.

Em território argentino, o farol baixo aceso é obrigatório a qualquer hora do dia, assim como os seguintes acessórios: uso do cinto de segurança – inclusive nos bancos traseiros, cabo de aço para reboque, dois triângulos de sinalização, kit de primeiros socorros, extintor de incêndio e correntes para pneus, caso neve no destino pretendido. Vale ressaltar que os vidros dos automóveis devem ser transparentes o suficiente para que os ocupantes sejam reconhecidos.

Para quem for viajar de automóvel, camioneta, caminhonete, utilitário para Argentina, não esquecer de:

01-Levar EXTINTOR DE INCÊNDIO com carga validade, pois a fiscalização de trânsito está exigindo;

02-ENGATE DE REBOQUE para os mesmos tipos de veículos quem tiverem o engate de reboque leve e que não está sendo usado (tracionando reboque), terá que dar um jeito de tirar a parte saliente que fica fora do para-choque. (existem modelos – conjunto – de engates de reboques instalados que tem a opção de remover essa parte que fica saliente);

03)-TRIÂNGULO, no mínimo 2 em cada veiculo.

04)-Kit primeiros socorros(estojo)”;

05)-Cambão;

06)-Lençol mortuário “pano ou .. branco ou preto” (esse deve ser para quando ocorrer acidente e houver vitimas para cobrir);

07)-Colete refletivo pra identificar o motorista (ou faixa refletiva ajustável para segurança);

08)-Carta Verde;

09)- Caminhonete: adesivo com velocidade a máxima permitida 110 km/h e fita reflexivas vermelhas traseira do veiculo; e,

10)–Documentação obrigatória do veiculo(CRLV) e do condutor do veiculo (CNH).

OBSERVAÇÃO: Os brasileiros que viajarem para o Paraguai precisarão portar o Certificado Internacional de Vacinação (CIVP), emitido no site da Anvisa. Brasileiros que viajarem para o Paraguai terão que se vacinar contra a febre amarela para entrar no país vizinho. A exigência foi feita pelo Ministério de Saúde Pública do Paraguai.

Informações Inspecar Inspeções Veiculares / Brasileiros na Argentina

Compartilhe
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Atletas de Santa Rosa são eleitos campeões de torneio internacional de Futsal

Publicado

em

portal plural santa rosa foi mais uma vez muito bem representada internacionalmente no esporte. sete atletas do município da associação noroeste de futsal asr, disputaram no último final de se
Foto: Divulgação/ ASR
Nuveratopo humbeto pluralFAST AÇAÍAcademia Persona

Santa Rosa foi mais uma vez muito bem representada internacionalmente no esporte. Sete atletas do município da Associação Noroeste de Futsal – ASR, disputaram no último final de semana, o 5° ASB Futsal Internacional, na Espanha. A equipe sub-12 trouxe para casa o título de campeã após 7 jogos invictos. Ao todo, 28 times de escolas de futsal e clubes de diversos países, como: Espanha, Itália, Portugal, Inglaterra, França, Brasil, Irlanda, Holanda e Austrália, participaram da competição.

O torneio foi organizado na região da Catalunha na Espanha, nas cidades de Barcelona, Reus e Salou. Na última terça-feira (18), os atletas retornaram para o Brasil e foram recepcionados pelas famílias e torcedores com direito a desfile pelas ruas de Santa Rosa. O prefeito Anderson Mantei e o vice-prefeito Aldemir Ulrich, participaram das boas-vindas e parabenizaram a ASR Futsal pela conquista, “É uma alegria ver jovens atletas representando tão bem a nossa cidade em outros países. Estamos implementando diversas melhorias no esporte, para oferecer mais infraestrutura para os atletas de Santa Rosa. Fica os nossos parabéns e o incentivo para que mais títulos possam ser alcançados”, destacou Anderson.

Além do time conquistar o primeiro lugar na 5ª edição do ASB Internacional de Futsal, a equipe também teve o atleta Guilherme Hamerski reconhecido como melhor goleiro e Solano Walter como artilheiro.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Vida & Saúde promove programação de aniversário de 89 anos

Publicado

em

portal plural a sexta fvida & saúde promove programação de aniversário de 89 anos
Foto: Divulgação/ HVS
Academia Personatopo humbeto pluralFAST AÇAÍNuvera

O Hospital Vida & Saúde celebra 89 anos de história no dia 27 de junho. Para comemorar a data, o Hospital programou uma série de atividades.

No dia em que celebra o aniversário, o Vida & Saúde inicia com um momento de agradecimento e fé, com uma celebração que reunirá diferentes representantes religiosos. O ato é aberto a comunidade e inicia às 08h, na Praça Julia Lima – pátio interno do hospital. Ao longo do dia, atividades na matriz e na Unidade Dom Bosco, serão destinadas aos profissionais do Hospital, como lanche especial e momentos de relaxamento.

Já na manhã do dia 29, o Hospital celebra com a comunidade de Giruá, com a atividade “Unidade São José em Ação”, onde oferecerá ações de saúde como aferição de pressão e testes de glicose, apresentará serviços e disponibilizará espaço para crianças.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Clima/Tempo

A sexta-feira deve ser marcada por chuvas em todo o Estado

Publicado

em

portal plural a sexta feira deve ser marcada por chuvas em todo o estado
Foto: Divulgação
NuveraAcademia PersonaFAST AÇAÍtopo humbeto plural

Hoje (21), o Rio Grande do Sul terá chuvas em quase todas as regiões, conforme a previsão meteorológica. Áreas como as Missões, o Sul, a Região Central, o Noroeste, o Norte, a Região Metropolitana, os Vales e a Serra enfrentarão períodos de chuva intensa. Mesmo com o sol aparecendo entre muitas nuvens, espera-se que ocorram pancadas de chuva na Campanha e na Fronteira Oeste.

No segundo dia de inverno, os maiores volumes de chuva são esperados em Vitória das Missões e Unistalda, com previsão de cerca de 40 milímetros, representando até 31% da média histórica de junho para essas regiões. Em Porto Alegre, o acumulado pode chegar a 20 milímetros, aproximadamente 17% do total esperado para o mês.

As temperaturas no estado variarão pouco. As mínimas estão previstas para 10°C em São José dos Ausentes, na Serra, e em Pedras Altas, no Sul. As máximas, por outro lado, alcançarão 28°C em Vicente Dutra e Novo Tiradentes, localizadas no norte do estado. Em Porto Alegre, as temperaturas oscilarão entre 17°C e 21°C.

Os moradores de diversas regiões devem se preparar para um dia de chuva generalizada e monitorar as condições climáticas para quaisquer desdobramentos.

Fonte: O Bairrista

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Compartilhe

[DISPLAY_ULTIMATE_SOCIAL_ICONS]

Trending

×

Entre em contato

×