Connect with us

História

No ano de 2011 começou uma brincadeira que se tornaria, anos mais tarde, uma das coisas mais importantes de nossas vidas. Brincando e se divertindo com uma fãn page, foi assim que surgiu o Portal Plural com Lucian Zorzan Andreola e Pável Bauken de Oliveira. Em 2018 chega o jornalista e sócio-proprietário Gelson Waier. A ideia inicial era ser um canal informativo com fatos da cidade, sátiras, um meio de comunicação inovador, tendo um diferencial que era a interatividade com os internautas de Santa Rosa.

Da onde veio o nome? Após troca de ideias de seus mentores em uma conversa descontraída, surgiu o nome Portal Plural, com objetivo claro de reunir todas as informações e conteúdos coletivamente, algo que se mantem até hoje, sem uso de dinheiro público.

Uma ideia que foi sendo desenvolvida aos poucos, ambos aprenderam juntos a linguagem da internet, a fazer postagens para atrair o público e sempre promovendo ações sociais, buscando, incessantemente, ajudar quem precisa.

Pável Bauken, Lucian Zorzan Andreola e Gelson Waier

O Portal Plural, hoje com quase 9 anos, cresceu na mesma velocidade da tecnologia, os números que surpreendem a todos, podem ser acompanhados na fanpage principal com 85 mil seguidores. Atualmente o Portal Plural conta com 10 colaboradores entre repórteres, jornalistas, equipe de web-design, marketing e comercial, isso sem contar os voluntários e colaborativos, colunistas, estudantes de comunicação, pessoas que nos procuram, dispostas a ajudar e a aprender. O Portal Plural tem sido também uma escola. Uma plataforma de marketing e comunicação com abrangência direta em 44 municípios do Noroeste Gaúcho e abrangência indireta, em todo o território nacional e em alguns casos a nível mundial, a internet possibilita isso, não há fronteiras para a informação.

Abraçando uma equipe eficiente e diferenciada que desempenha com seriedade, usando da transparência e sobretudo respeito em seu conteúdo. Profissionais qualificados e comprometidos a superar as expectativas de seus internautas. Temos falhas, sim! Mas estamos em um crescente, a evolução e inovação faz parte de nossa rotina.

Dentro do canal de informações somos pioneiros no ramo online, contamos com a maior fanpage no Facebook da região com 100 mil seguidores. No mês de Maio de 2019 batemos nosso recorde de acessos no site passando dos 540 mil. Também contamos com mais 3 grupos de notícias com mais de 150.000 pessoas, 32 grupos no Whatsapp com mais de 6.000 pessoas, um canal do Youtube com quase 2000 inscritos, e mais de 20.000 seguidores no Instagram.

Os bastidores da nossa cidade e das demais, acompanhadas diariamente com o compromisso de levar a todos, a notícia com rapidez e credibilidade.

O Portal Plural é integrante da APNI (Associação de Portais de Notícias Independentes do Interior do RS), represente oficial no Noroeste Gaúcho, o diretor do Portal Plural, Lucian Zorzan Andreola é integrante da equipe diretiva da associação.

×