5.5 C
Santa Rosa
segunda-feira, outubro 14, 2019
História

História

No ano de 2011 surge o Portal Plural, ideia de seus idealizadores Lucian Zorzan Andreola e Pável Bauken de Oliveira, a ideia inicial era ser um canal informativo com fatos da cidade, sátiras, um meio de comunicação inovador, tendo um diferencial que era a interatividade com os internautas de Santa Rosa.

Após troca de ideias de seus mentores em uma reunião surgiu o nome Portal Plural, com objetivo claro de reunir todas informações e conteúdos, com um objetivo principal que se mantem até os dias de hoje sem o uso de dinheiro público.

Uma ideia que foi sendo desenvolvida aos poucos ambos aprenderam juntos a linguagem da internet, a fazer postagens para atrair o público e sempre promovendo ações sociais, buscando sempre ajudar quem precisa.

O Portal Plural em seus mais 8 anos cresceu na mesma velocidade da tecnologia, hoje em dia são números que surpreendem a todos, que podem ser acompanhados na fanpage principal com 80 mil seguidores.

LEIA MAIS SOBRE:

Atualmente o Portal Plural é composto por 10 colaboradores entre repórteres, jornalistas, equipe de web-design, marketing e comercial. Contamos com uma abrangência de 44 municípios do Noroeste Gaúcho.

Abraçando uma equipe eficiente e diferenciada que desempenha com seriedade, usando da transparência e, sobretudo respeito para com seu conteúdo. Profissionais qualificados e comprometidos a supera as expectativas de seus internautas.

Dentro do canal de informações somos pioneiros no ramo online, e contamos com a maior fanpage no Facebook da região, no mês de Maio de 2019 passando dos 540 mil acessos no site, também com mais de 80 mil seguidores na fanpage, incluindo mais 3 grupos de notícias com mais de 150.000 pessoas, 32 grupos no Whatsapp com mais de 6.000 pessoas, um canal do Youtube com mais de 1000 inscritos, e mais de 18.000 seguidores no Instagram.

Uma mistura de qualidade da informação e seriedade. Os bastidores da nossa cidade e das demais, acompanhadas diariamente com o compromisso de levar aos cidadãos a notícia com rapidez e credibilidade.

O Portal Plural é integrante hoje da APNI (Associação de Portais de Notícias Independentes do Interior do RS), representando oficial no Noroeste Gaúcho, consta com o Diretor do Portal Plural Lucian Zorzan Andreola como integrante da equipe diretiva da associação.

Segundo o dirigente José Renato Ribeiro, do jornal O Correio Digital, de Cachoeira do Sul, o principal objetivo da iniciativa é reunir forças para a população do interior gaúcho ter a garantia de informação em tempo real. “Para tanto, uma entidade única e forte é primordial”, enfatiza.

Ao lado de Ribeiro, estão Marcelo Dargelio Maciel (Notícias de Bento, Bento Gonçalves), como vice-presidente, e Carine Krüger (Agora no Vale, Lajeado), como secretária  assim como no Conselho Diretivo Lucian Zorzan Andreola (Portal Plural de Santa Rosa).De acordo com os diretores, a associação já inicia com mais de 30 portais de diversas regiões do Estado participando. Eles ainda informam que, juntos, os veículos digitais somam a abrangência de mais de cinco milhões de gaúchos a cada notícia postada com repercussão no mesmo instante.

Conforme os integrantes da entidade, a APNI/RS segue o movimento de evolução permanente da mídia regional digital, garantindo a sustentabilidade e o fortalecimento das empresas gaúchas de informação em tempo real.

Entre as ações planejadas estão visitas ao Governo do Estado, à Assembleia Legislativa e a entidades representativas do Rio Grande do Sul.

Era passado um pouco das 22h da noite de terça-feira 28 de maio de 2019, quando ocorreu um marco histórico para Santa Rosa e região, um site de notícias regional atingiu a marca de meio milhão de acessos (500.000), em menos de um mês, “Sempre sonhamos com números e se tornar referência na informação verdadeira na região, realizando um trabalho diferenciado, mas cada vez que conferimos esses números é algo que impressiona algo que nos alegra muito, queríamos ser uma referência regional e somos uma referência estadual e nacional” disse Lucian Zorzan Andreola co-fundador e diretor do Portal Plural.

Finalizando o mês nessa sexta-feira (31), o Google Analytics mostra que atingimos a marca de 546.084 acessos no mês de maio de 2019, com 171.800 usuários diferentes, mais de 758.074 páginas visualizadas, “Nosso objetivo sempre foi mostrar dados verdadeiros, não são dados que inventamos, aqui nossos colaboradores tem acessos e transparência a esses números, que são divulgados pela Google, olha que impressionante com 758 mil páginas visualizadas cada colaborador do portal teve seu banner visualizado em média 45.000 vezes”, disse o diretor de vendas Rodrigo Dogonski.

OUTRAS NOTÍCIAS:
– 477 pessoas e 257 kg de alimentos na sessão de cinema
– Palestra ‘Sem Tabus’ foi um sucesso de público

No mês de maio de 2019 a página Portal Plural News no facebook chegou a marca de 80 mil seguidores, o Instagram do Plural tem 16,7 mil seguidores, no WhatsApp chegamos a 32 grupos em média 6400 pessoas que recebem notícias diretamente assim que publicadas no site. Também o Plural conta com mais 3 grupos no facebook, Grupo Portal Plural Entertainment 60.065 membros, Portal Plural TV 20.748 seguidores e Grupo (fechado) Portal Plural News 77.077 membros.

“Já realizei diversos trabalhos na imprensa tanto estadual quanto nacional, quando cheguei aqui e comecei a acompanhar esses números foi algo que me impactou, algo que parece surreal, mesmo você conferindo todos os dias, isso nos motivas a realizar um trabalho sério para a comunidade regional”, disse o diretor de jornalismo Gelson Waier.

No ano de 2011 surge o Portal Plural, ideia de seus idealizadores Lucian Zorzan Andreola e Pável Bauken de Oliveira, a ideia inicial era ser um canal informativo com fatos da cidade, sátiras, um meio de comunicação inovador, tendo um diferencial que era a interatividade com os internautas de Santa Rosa. Após troca de ideias de seus mentores em uma reunião surgiu o nome Portal Plural, com objetivo claro de reunir todas as informações e conteúdos, com um objetivo principal que se mantem até os dias de hoje sem o uso de dinheiro público. Uma ideia que foi sendo desenvolvida aos poucos ambos aprenderam juntos a linguagem da internet, a fazer postagens para atrair o público e sempre promovendo ações sociais, buscando sempre ajudar quem precisa.

Atualmente o Portal Plural é composto por 10 colaboradores entre repórteres, jornalistas, equipe de web-design, marketing e comercial. Abraçando uma equipe eficiente e diferenciada que desempenha com seriedade, usando da transparência e, sobretudo respeito para com seu conteúdo. Profissionais qualificados e comprometidos a supera as expectativas de seus internautas.

O Portal Plural é integrante hoje da APNI (Associação de Portais de Notícias Independentes do Interior do RS), representando oficial no Noroeste Gaúcho, consta com o Diretor do Portal Plural Lucian Zorzan Andreola como integrante da equipe diretiva da associação.

O Portal Plural segue quebrando recordes de acessos e ultrapassando o inimaginável para um site de nossa região, desde janeiro de 2019 até maio de 2019 (5 meses), o site www.portalplural.com.br foi acessado por 1.841.344 vezes, uma média de 368.268 acessos mensais, foram 514.928 usuários no site, mais de 2 milhões e meio de noticias visualizadas.

“Estamos em êxtase com tais números, mas recordes e números estão ai para serem alcançados e serem ultrapassados, vamos trabalhar para cada vez mais esses números continuarem a surpreender a nós mesmos, agradecemos a cade um de nossos seguidores, a cada Superfã do Portal Plural”, disse Lucian Zorzan Andreola, co-fundador e diretor do Portal Plural News.

O Portal Plural segue em busca de qualidade e aperfeiçoamento todos os dias, existem dezenas de projetos que serão lançados todos em seu tempo já determinados.

Os projetos são debatidos e definidos pela equipe do Portal Plural, e após estudos são colocados em prática em seu devido tempo, sem nunca perder sua essência o Portal Plural busca seguir alinhado com a tecnologia, realizando estudos de futuras plataformas e aprimorando seu site, sua linguagem e sua tecnologia.

Então sempre aguarde novidades…