Tendências de carreira para 2022: Como alinhar tendências e propósito - Portal Plural
Connect with us

Good News

Tendências de carreira para 2022: Como alinhar tendências e propósito

Publicado

em


FAST AÇAÍAcademia PersonaNuverabanner plano0 gold15 topo humberto plural

 

O mercado de trabalho passou por uma grande revolução nos últimos anos que acelerou os processos de automatização e de implantação de novas soluções e tecnologias como tendências de mercado

 

A pandemia de COVID 19 trouxe muitos desafios e mudanças, com isso, tanto as empresas como os profissionais foram submetidos a acelerar processos como a grande adesão às tecnologias, o trabalho híbrido e até algumas habilidades do futuro. Rebeca Toyama, especialista em carreira, comenta sobre as tendências de carreira para o próximo ano e traz 5 dicas para os profissionais trabalharem alinhados ao seu propósito compreendendo as demandas sobre as habilidades e competências do futuro, segundo estudo divulgado pelo Fórum Econômico Mundial.

Muito se fala sobre a importância de acompanhar o ritmo da mudança a fim de expandir e desenvolver as habilidades neste novo movimento que chegou antes do que previam os analistas, e que veio para ficar!

Segundo o último Relatório Futuro do Trabalho, do Fórum Econômico Mundial (WEF), estima-se que em 2025, cerca de 85 milhões de empregos podem ser substituídos por uma mudança na divisão de trabalho entre humanos e máquinas, enquanto 97 milhões de novos papéis podem surgir, que são mais adaptados à nova divisão de trabalho entre humanos, máquinas e algoritmos.

E por isso, a especialista em carreira, explica que para atuar neste cenário é de extrema relevância que os profissionais desenvolvam as competências adequadas para atender às novas demandas. “Podemos observar que esse saldo é positivo, mas para isso precisaremos transformar desafios em oportunidades e trocar a postura de vítima pela postura de protagonista. Essa recomendação é válida para empresas e profissionais ”, comenta Rebeca Toyama, especialista em carreira.

O relatório ainda projeta, que em médio prazo, haverá um crescimento nos ‘Empregos do Amanhã’, onde será uma demanda crescente para profissionais que desenvolverem as habilidades que os diferenciem de robôs.

“Nós já sabemos que a tecnologia ocupou um espaço de destaque no mercado de trabalho, vale lembrar que isso já vinha ocorrendo antes da pandemia e o processo acelerou bastante ao longo desses dois anos. Por isso o foco não é competir com as máquinas, mas sim encontrar formas de tê-las como aliadas”, comenta.

E as tendências de carreira, quais serão?

O mercado de trabalho passou por uma grande revolução nos últimos anos que acelerou os processos de automatização e de implantação de novas soluções e tecnologias como tendências de mercado. E entre as profissões emergentes estão aquelas que trabalham com soluções de big data, cloud, internet das coisas, e-commerce, inteligência artificial e diversos softwares e aplicativos. Esse processo exigiu a contratação de muitos profissionais de tecnologia e que estão em falta no mercado.

E segundo o relatório da Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), a área de Tecnologia da Informação (TI) deve contratar cerca de 420 mil profissionais até 2024. Além da tecnologia, outras áreas também devem aparecer entre as carreiras em alta para 2022 como:

Recursos humanos
Vendas & Marketing
Engenharia
Saúde
Sustentabilidade

Para Rebeca Toyama, para se ter uma carreira sustentável, o propósito pessoal deve estar integrado com as inúmeras necessidades reais existentes no mercado, pois serão delas que surgirão as oportunidades para empresas e profissionais. “Virou moda falar de propósito, mas enquanto não encontramos sua funcionalidade para a sociedade, o propósito acaba atuando como fonte de frustração, pois não prospera” finaliza, Toyama.

Diante das tendências de carreira e das habilidades e competências que precisaremos desenvolver, Rebeca Toyama, especialista em carreira, deixa 5 dicas para alinhar as tendências de carreira com seu propósito.

Pergunte-se: “Qual problema ou necessidade real seu propósito é capaz de resolver?”;
Encontre formas para transformar seu propósito em algo útil para a sociedade, observe se para você é mais importante ser visto ou servir;
Faça da tecnologia uma grande aliada para colocar seu propósito no mundo, refutar, brigar ou reclamar não é uma boa opção;
Quanto mais você entender sobre pessoas, melhor será para seu negócio ou carreira: afinal elas serão nossos clientes, gestores, concorrentes e parceiros;
Invista em seu autoconhecimento, peça fundamental no desenvolvimento de qualquer tipo de habilidade e promoção de bem-estar.

 

Compartilhe
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Good News

Menino escolhe Jesus como seu herói favorito em trabalho escolar

Publicado

em

portal plural menino escolhe jesus como seu herói favorito em trabalho escolar
Foto: Reprodução/Instagram/Kristy Bradford
Nuverabanner plano0 goldAcademia Persona15 topo humberto pluralFAST AÇAÍ

Um menino nos Estados Unidos expressou sua fé no Jardim de Infância ao apresentar Jesus como seu herói favorito em um trabalho escolar em abril deste ano. A professora pediu aos alunos que escolhessem seu herói favorito, o representassem e falassem sobre ele para a turma. Para Kai Bradford, Jesus foi a escolha ideal.

No vídeo da apresentação, compartilhado no Instagram pela mãe, Kristy Bradford, Kai explica quem é Jesus e compartilha as Boas Novas do Evangelho com seus colegas.

“Eu sou Jesus Cristo. Nasci em Belém há 2.000 anos. Sou o Filho de Deus”, afirmou o menino. “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém chega ao Pai senão por mim”.

Kai também explicou por que Jesus é o maior herói de todos. “Eu sou um herói porque vim como um bebê, vivi uma vida perfeita e sem pecado. Morri na cruz por seus pecados e ressuscitei três dias depois para que você pudesse ter a vida eterna comigo no Céu”.

Ele concluiu exclamando: “Essa é a boa notícia!”.

“Ele escolheu seu herói sozinho”, contou sua mãe no Instagram, acrescentando: “Não há herói maior que ele poderia ter escolhido. Estou tão orgulhosa de você, meu filhinho!”.

Fonte: guiame.com

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Vida & Saúde será entidade beneficiada no 12º Rota Chopp Festival

Publicado

em

portal plural vida & saúde será entidade beneficiada no 12º rota chopp festival

banner plano0 goldAcademia PersonaNuvera15 topo humberto pluralFAST AÇAÍ

O Hospital Vida & Saúde será novamente a instituição beneficiada em mais uma edição do evento Rota Chopp Festival 2024. Recentemente, a presidente do Rotary Club Cruzeiro, Clarice Müller – acompanhada do presidente do Rota Chopp Festival 2024, Tiago Magnano e do integrante do grupo Paulo Maschio – realizou o convite formal a instituição.

A diretora-geral Vanderli de Barros e o diretor de infraestrutura, Rodrigo Calixto receberam o grupo e agradeceram pela lembrança ao Hospital. “Somos gratos pelo apoio constante da comunidade através de grupos como os Rotarys Clubes da cidade, que em inúmeras iniciativas escolhem o Vida & Saúde como entidade beneficiadas de suas ações. Nossa gratidão ao Rotary Cruzeiro pela lembrança, temos a certeza que será uma bela festa”, destacou.

Recentemente, o HVS recebeu a doação de R$ 10 mil arrecadados na edição de 2023. Em sua 12ª edição, o Rota Chopp está programado para o dia 23 de novembro.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Morador de Porto Mauá se surpreende com cachos de banana gigantes lado a lado

Publicado

em

portal plural morador de porto mauá se surpreende com cachos de banana gigantes lado a lado

FAST AÇAÍAcademia Personabanner plano0 gold15 topo humberto pluralNuvera

O Sr. Altair Marques (60 anos), residente no centro de Porto Mauá, ficou surpreso ao ver no seu bananal que havia dois cachos gigantes de banana, da espécie “Caturra”, com distância em torno de um metro um do outro.

Primeiramente começou a amadurecer o cacho menor, colheu e repartiu o mesmo com os vizinhos. Poucos dias depois colheu o outro, no dia 13 de julho de 2024, e precisou da ajuda do seu irmão, devido o peso do mesmo. Seu Altair explica que  não se lembrou de pesar, mas fez a medição do tamanho e contou o número de frutos, sendo que mediu 1,25 metros, com 16 pencas e 312 dedos (frutos).

Na sua propriedade ele cultiva três variedades de bananas: caturra, maçã e petiça, sendo que foi a primeira vez que colheu  cachos gigantes.

Outros produtores porto-mauenses que já colheram cachos gigantes:

– Egon Kohler: 1,6 metros e 43 kg;

– Agenor dos Santos: 1,3 metros, 51 kg e 510 frutas;

– Venildo Lodi: 1,28 metros, 49 kg;

– Delvir Gnata: 1,24 metros e 46 kg;

– Alcide Bin: 1,1 metros e 33 kg

 

 

Fonte: Guia Tuparendi.

Texto: Vilson Winkler

Foto: Thiago Marques

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Compartilhe

[DISPLAY_ULTIMATE_SOCIAL_ICONS]

Trending

×

Entre em contato

×