Shopping Lajeado é comprado pelo Grupo Benoit - Portal Plural
Connect with us

Destaque

Shopping Lajeado é comprado pelo Grupo Benoit

Publicado

em


Nuverabanner plano0 goldFAST AÇAÍAcademia Persona15 topo humberto plural

Benoit adquiriu a propriedade do maior centro de compras do Vale do Taquari, que pertencia a quatro grupos de investimentos.

O Grupo Benoit, formado pela sua rede de Lojas Benoit e seu braço imobiliário Montalar Empreendimentos, comprou o Shopping Lajeado. O contrato envolvendo os antigos proprietários e os novos donos foi assinado na tarde desta quarta-feira (22). A negociação estava em andamento há mais de um mês e se intensificou na última semana.

A Benoit, que tem sua matriz em Lajeado, conta com mais  de 250 lojas espalhadas pelo Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. A empresa já sinaliza um investimento na casa dos R$ 15 milhões para reforma do prédio, incluindo a mudança da sua fachada. Os detalhes deverão ser informados nos próximos dias.

Na noite desta quarta, o Grupo Benoit confirmou, em nota (confira a íntegra abaixo), a informação divulgada mais cedo pela Rádio Independente. O texto diz que “grandes projetos para o local já estão em pauta e prometem surpreender a Região do Vale do Taquari, com a qualidade, expertise e dedicação de um Grupo com 50 anos de varejo”.

A publicação destaca que “a Rede Benoit já planeja mudanças em diferentes áreas, salientando a importância de organização, tempo e investimento em cada etapa do processo a partir de agora. Convicta de que chegará em grandes resultados, com muito engajamento, esforço e mão na massa”. A diretoria do grupo reforça que “a motivação está grande!!! O Vale merece algo melhor. Para nós é um orgulho contribuir com um empreendimento que proporciona novas possibilidades, gera empregos e traz ainda uma melhor qualidade de vida para todos.”

Sobre o Shoppping

O Shopping Lajeado foi inaugurado em 1994 com o nome de UnicShopping, mas foi rebatizado quando foi comprado pelo M.Grupo, em 2012. A empresa, que surgiu no Rio Grande do Sul em 2008 anunciando investimentos de R$ 1 bilhão, se viu mergulhada em crise. Sua falência foi decretada em setembro de 2017. Em agosto, a falência foi estendida às subsidiárias.

Desde 2018, a propriedade do Shopping Lajeado era dividida entre quatro fundos de investimentos: a RB Capital Cia Securitizadora S.A (70%), Multi Shoppings FII (24,88%), FII Millenium (4,66%) e Azul VX FIDC Multissetorial NP (0,44%).

Matriz da Benoit em Lajeado (Foto: Cícero Copello)

Sobre a Benoit

A Lojas Benoit iniciou sua trajetória de sucesso no dia 1º de janeiro de 1971, quando o empreendedor Antenor Valmor Benoit, na época com 30 anos, inaugurou na localidade de Barra da Forqueta, em Arroio do Meio, a Comercial de Máquinas Benoit. Neste período, a empresa contava com apenas um colaborador e atuava com a venda de máquinas e implementos agrícolas, tendo como clientes apenas moradores de Arroio do Meio e de municípios vizinhos.

Em 1974, a necessidade de atuar em um centro comercial maior, fez com que a matriz da empresa fosse transferida para Lajeado. O município recebeu, no dia 1º de novembro, a primeira Lojas Benoit, localizada na Avenida Senador Alberto Pasqualini, nº 736, onde permanece até os dias de hoje. Nesta época, a empresa contava com dez funcionários.

Atualmente, a Lojas Benoit conta com mais de 250 lojas espalhadas pelos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, além de E-commerce que está em ascensão. Seus mais de 3.700 colaboradores estão distribuídos entre as lojas, o Centro Administrativo e os dois Centros de Distribuição: um em Lajeado e outro em Araranguá, em Santa Catarina.

Confira a íntegra da nota divulgada pelo Grupo Benoit na noite desta quarta-feira:

Shopping Lajeado agora pertence ao Grupo Benoit

O Grupo Benoit, formado pela sua Rede de Lojas Benoit e seu braço imobiliário Montalar Empreendimentos, concretizou nesta quarta-feira, 22 de dezembro, a compra do Shopping Lajeado.

Grandes projetos para o local já estão em pauta e prometem surpreender a Região do Vale do Taquari, com a qualidade, expertise e dedicação de um Grupo com 50 anos de varejo.
Os fogos de artifício na Matriz da Benoit em Lajeado marcaram o momento e a comemoração de funcionários e direção. “A motivação está grande!!! O Vale merece algo melhor. Para nós é um orgulho contribuir com um empreendimento que proporciona novas
possibilidades, gera empregos e traz ainda uma melhor qualidade de vida para todos.”, comemora a Diretoria.

A Rede Benoit já planeja mudanças em diferentes áreas, salientando a importância de organização, tempo e investimento em cada etapa do processo a partir de agora. Convicta de que chegará em grandes resultados, com muito engajamento, esforço e mão na massa.

Neste último mês a Lojas Benoit inaugurou 3 novas lojas e para 2022 a previsão é de 10. Ao todo, a Rede soma mais de 250 Lojas no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, além de E-commerce em crescente ascensão, atuando cada vez mais presente em todos os canais de relacionamento e contato com o cliente.

Texto: Ricardo Sander
[email protected]

Compartilhe
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Conheça os atletas brasileiros que podem conquistar medalhas e aqueles que podem surpreender em Paris-2024

Publicado

em

portal plural conheça os atletas brasileiros que podem conquistar medalhas e aqueles que podem surpreender em paris 2024
Foto: © Getty
Academia Personabanner plano0 gold15 topo humberto pluralNuveraFAST AÇAÍ

O Brasil terá  nos Jogos Olímpicos de Paris-2024  um número recorde de mulheres na delegação, pela primeira vez na história. Elas se destacam como favoritas entre os atletas brasileiros a conquistar medalhas de ouro na capital francesa. Rebeca Andrade, estrela da ginástica, Rayssa Leal, do skate, Bia Ferreira, do boxe, e a dupla de vôlei de praia Ana Patrícia e Duda estão entre as principais candidatas ao pódio.

Rebeca Andrade é considerada favorita ao ouro no salto, modalidade em que conquistou o primeiro lugar nos Jogos de Tóquio em 2021, além de uma medalha de prata no individual geral. Desde então, ela se consolidou como uma das ginastas mais completas do mundo.

Bia Ferreira, com dois títulos mundiais amadores, uma medalha de prata nos Jogos de Tóquio e mais de 100 vitórias no boxe olímpico, é outra atleta brasileira que busca o ouro em Paris.

Entre os homens, Gabriel Medina é o principal favorito, competindo em um de seus lugares preferidos, as ondas da praia de Teahupo’o, no Taiti, a mais de 12 mil quilômetros de Paris.

BRIGA PELO PÓDIO

O Brasil busca alcançar um recorde de medalhas nos Jogos de Paris, meta estabelecida pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) desde o início deste ciclo, que terminará na capital francesa. Nos Jogos anteriores, em Tóquio, a delegação brasileira conquistou 21 medalhas, a melhor participação da história, com sete de ouro, seis de prata e oito de bronze, finalizando na 12ª colocação entre 206 países.

O Time Brasil contará com 56 medalhistas em Mundiaeis /ou Jogos Olímpicos, seja na categoria adulta ou jovem. Aproximadamente 24% desses atletas já conquistaram medalhas importantes em suas modalidades e estão em destaque para a competição.

Vários dos 277 atletas do Time Brasil lutarão por medalhas em Paris. A lista inclui campeões olímpicos como o canoísta Isaquias Queiroz, a judoca Rafaela Silva e a dupla de vela Martine Grael e Kahena Kunze, que é bicampeã olímpica na classe 49erFX.

Isaquias já conquistou todas as cores de medalhas olímpicas: duas pratas e um bronze nos Jogos do Rio-2016, além do ouro em Tóquio. Ele é um dos atletas mais próximos de igualar ou superar os velejadores Robert Scheidt e Torben Grael, que têm cinco pódios olímpicos.

Na última Olimpíada, ele quase conquistou a medalha na prova do C2 1.000 metros, mas se recuperou ao garantir o ouro no C1 1.000m.

QUEM PODE SURPREENDER NA OLIMPÍADA

Um atleta que pode surpreender em Paris é Pepê Gonçalves, da canoagem slalom. Classificado para sua terceira Olimpíada, o paulista de 31 anos nunca alcançou o pódio, mas está especialmente animado para esta edição, pois o caiaque cross, em que é especialista, foi incluído no programa olímpico. Ele também competirá no K1.

Pepê garantiu sua vaga na canoagem slalom no Pan-Americano realizado no Rio de Janeiro em março, o que também lhe deu a chance de competir no cross. Vice-líder do ranking mundial, ele teve bons resultados recentemente, incluindo duas quartas colocações nas etapas da Copa do Mundo na Alemanha e na Polônia, além de conquistar a medalha de bronze no Mundial de 2019, em Praga.

QUAIS BRASILEIROS VÃO GANHAR MEDALHA EM PARIS-2024?

CANDIDATOS AO OURO: Rebeca Andrade (ginástica), Rayssa Leal (skate street), Beatriz Ferreira (boxe), Gabriel Medina (surfe), Ana Patrícia e Duda (vôlei de praia).

BRIGAM POR PÓDIO: Rebeca Andrade (solo, individual geral e barras assimétricas), Alison dos Santos (atletismo), Isaquias Queiroz (canoagem), Marcus D’Almeida (tiro com arco), Hugo Calderano (tênis de mesa), Martine Grael e Kahena Kunze (vela), Ana Marcela Cunha (águas abertas), George e André (vôlei de praia), Mayra Aguiar (judô), Rafaela Silva (judô), Keno Marley (boxe), Abner Teixeira (boxe), Raicca Ventura (skate park), Augusto Akio (skate park), Ana Sátila (canoagem slalom), Pepê Gonçalves (canoagem slalom – caiaque cross), e as equipes de tênis feminino, ginástica artística, e vôlei masculino e feminino.

PODEM SURPREENDER: Caio Bonfim (marcha atlética), Bia Souza (judô), Tatiana Weston-Webb (surfe), Guilherme Costa (natação), Nathalie Moellhausen (esgrima), Flávia Saraiva (ginástica), Wanderley Pereira (boxe), Giovanni Vianna (skate street), Jucielen Romeu (boxe), João Chianca (surfe), Caroline Santos (taekwondo), Maria Clara Pacheco (taekwondo), e competidores de ginástica rítmica e tênis feminino.

Fonte: Notícias ao minuto

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Enjoo em viagens de carro? O iPhone está prestes a lançar uma solução para você

Publicado

em

portal plural enjoo em viagens de carro o iphone está prestes a lançar uma solução para você
Foto:© Shutterstock
Nuvera15 topo humberto pluralFAST AÇAÍbanner plano0 goldAcademia Persona

A Apple lançou recentemente a versão beta pública do iOS 18, permitindo que os usuários do iPhone experimentem a próxima grande atualização antes de seu lançamento final.

Uma das novidades é uma funcionalidade projetada para combater a sensação de enjoo, permitindo usar o iPhone em viagens sem desconforto. Essa funcionalidade, chamada Vehicle Motion Cues, estará disponível na área de Acessibilidade. Ao ativar o Vehicle Motion Cues, pontos aparecerão ao redor da tela do iPhone, ajustando-se conforme o movimento do carro.

A Apple explica que “o enjoo por movimento é geralmente causado por um conflito sensorial entre o que uma pessoa vê e o que sente, o que pode impedir alguns usuários de usarem confortavelmente o iPhone ou iPad enquanto estão em um veículo em movimento”.

É importante destacar que o iOS 18 ainda está em fase de correções e aprimoramentos. Para uma experiência mais completa, é recomendável aguardar até o outono para o lançamento oficial desta atualização.

Fonte: Notícias ao minuto

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Lençóis Maranhenses recebem título de patrimônio natural da humanidade

Publicado

em

portal plural lençóis maranhenses recebem título de patrimônio natural da humanidade
Foto: Divulgação/ Getty Images
15 topo humberto pluralbanner plano0 goldAcademia PersonaFAST AÇAÍNuvera

A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) reconheceu o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses como Patrimônio Natural da Humanidade. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (26) pelo comitê da instituição.

Localizado no noroeste do Maranhão, a cerca de 250 km da capital São Luís, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses abriga a maior duna da América do Sul. Com 155 mil hectares, o parque é dominado pelo bioma do Cerrado, mas também possui influências da Caatinga e da Amazônia, atraindo muitos turistas. Para fazer a declaração, a Unesco avaliou a beleza natural, os limites, o plano de manejo do parque e a proteção da área. “O Brasil é um país rico em belezas naturais e este reconhecimento do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses como Patrimônio Mundial aumentará significativamente sua visibilidade global, atraindo turistas de todas as partes do mundo”, disse Celso Sabino, ministro do Turismo.

Os Lençóis Maranhenses têm ganhado cada vez mais destaque. No início do ano, um estudo da empresa Bounce, que analisou os principais parques ao redor do mundo por meio das redes sociais e pesquisas, considerou o local como o segundo mais bonito do mundo. Agora, o reconhecimento como Patrimônio Natural da Humanidade traz ainda mais atenção à preservação da biodiversidade regional.

No Brasil, outros sete locais fazem parte da lista de Patrimônio Natural da Humanidade: o Pantanal, a Amazônia Central, a Costa do Descobrimento, o complexo Ilhas Atlânticas, o Parque Nacional do Iguaçu, o Vale do Ribeira e o complexo Chapada dos Veadeiros.

“Este título não apenas eleva o status do local em termos de prestígio internacional, mas também traz diversos benefícios tangíveis, especialmente no que diz respeito à sua preservação”, concluiu Sabino.

Fonte: G1

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Compartilhe

[DISPLAY_ULTIMATE_SOCIAL_ICONS]

Trending

×

Entre em contato

×