Morre aos 61 anos, o ator André Braugher, o eterno capitão Holt de Brooklyn Nine-Nine
Connect with us

Cinema / Séries

Morre aos 61 anos, o ator André Braugher, o eterno capitão Holt de Brooklyn Nine-Nine

Publicado

em

portal plural brookl
Divulgação/NBC

Nuveratopo humbeto pluralAcademia PersonaFAST AÇAÍ

Imprensa norte-americana afirmou que ator estava doente. Vencedor de dois prêmios ‘Emmy’, Braugher teve passagens em obras de sucesso no cinema e na televisão.

 

O ator Andre Braugher, conhecido por interpretar o capitão Raymond Holt na série “Brooklyn Nine-Nine”, morreu aos 61 anos. A informação foi confirmada pela assessora do ator, nesta terça-feira (12).

Braugher morreu na segunda-feira (11), após uma “breve doença”. Mais detalhes não foram fornecidos pela assessoria do ator.

Vencedor de dois prêmios Emmy — o “Oscar da TV” — Braugher nasceu em Chicago, nos Estados Unidos, em 1962. Ele estreou no cinema em 1989, com o filme “Tempo de Glória”, ao lado de Denzel Washington e Morgan Freeman.

Já na década de 1990, esteve entre as estrelas da série “Homicídio”, a qual que rendeu a ele um Emmy de melhor ator em série dramática, em 1998.

Ainda em 1998, interpretou “Cassiel” em “Cidade dos Anjos”. Nos anos seguintes, fez novas participações no cinema, em “Posseidon” (2006) e “Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado” (2007).

Em 2006, venceu seu segundo Emmy, de melhor ator em minissérie, pela participação em “Thief”.

Como capitão Holt, em “Brooklyn Nine-Nine”, ganhou ainda mais projeção global. Ele interpretou o policial-chefe dos detetives da série de comédia entre 2013 e 2021. O personagem, visto como uma figura paterna na delegacia, era assumidamente gay.

“Senti que era uma oportunidade de fazer algo totalmente diferente do resto da minha carreira”, disse Braugher em entrevista à Associated Press, em 2019.

O papel em “Brooklyn Nine-Nine” rendeu a ele quatro indicações ao Emmy de melhor ator coadjuvante em série de comédia (2014, 2015, 2016 e 2020). Durante toda a carreira, foram 11 indicações ao prêmio.

Colegas de ‘B99’ fazem homenagens

O ator Terry Crews, que interpretou Terry Jeffords na série, publicou uma homenagem para o colega em uma rede social.

“Você nos deixou muito cedo. Você me ensinou muito. Serei eternamente grato pela experiência de conhecer você. Obrigado por sua sabedoria, seus conselhos, sua gentileza e sua amizade”, escreveu.

A atriz Chelsea Peretti, que interpretou Gina Linetti, publicou um texto em uma rede social afirmando se sentir sortuda por ter vivido uma “jornada” ao lado de Braugher.

“Te amo. Sentirei falta dos seus tons doces. Sempre sortuda por ter feito essa jornada com você, sentado ao seu lado em um ringue. Você foi tão engraçado comigo e o simbolizando que águas paradas são profundas. Sempre apreciarei nossas conversas, muitas vezes comigo pendurada na sua porta, impedindo sua saída, e a oportunidade insana de ser sua parceira. É estranho que eu também esteja de luto pelo que o capitão Holt significou para Gina? Eu realmente esperava e sabia que veria você novamente. Odeio que eu não vou”

Já Joe Lo Truglio, que deu vida a Charles Boyle, escreveu que Braugher era um ator poderoso, comprometido e apaixonado pelas coisas.

“Tantas histórias maravilhosas serão contadas sobre Andre mas ,por enquanto, todo o meu amor vai para sua esposa, Ami, e seus três filhos, que ele amava muito e voltava todo fim de semana do show para estar com eles. Todos nós sabemos o quão poderoso ele era como ator, mas mais que isso: Andre conhecia muito bem seu papel mais importante e estava profundamente orgulhoso dele. Ele falava frequentemente sobre seus filhos e sabia o quão sortudo era por ter Ami. Sou grato a eles por nos permitirem compartilhar oito anos com ele. Ele era comprometido e apaixonado pelas coisas que amava. E aquela voz. Ele deu potência aos diálogos. O que você provavelmente não sabe é que Andre também cantava, e fazia isso muitas vezes na hora do almoço, cantando vocais ousados em seu camarim ao som de qualquer música nova que encontrasse. No começo foi estranho porque bem… era Andre Braugher cantando no volume máximo atrás de portas fechadas…mas então, muito rapidamente, fez todo o sentido do mundo, porque o homem estava tão cheio de música e é por isso que o mundo começou a perceber. Já sinto muita falta dele. Que honra trabalhar com um homem que sabia exatamente da importância das coisas. Sinto-me abençoado e agradecido. Sinto sua falta, capitão Holt. Com amor, Costeleta de Porco”Dirk Blocker, que interpretou Hitchcock

“Extremamente inteligente, extraordinariamente gentil, solidário, generoso e possuía um talento profundo e extraordinário, e tinha ainda mais a oferecer. Estou devastado. Eu o amo. Os nove anos em que pude trabalhar com ele e apenas estar em sua presença foram realmente uma bênção. Minhas mais sinceras condolências vão para sua família”
Marc Evan Jackson, que interpretou Kevin, marido de Ray (Andre Braugher)
“Ó, capitão, meu capitão”

O perfil oficial da série no Instagram publicou uma foto com a legenda: “Sempre nosso capitão. Te amamos, Andre”.

brookl

Fonte: G1

Compartilhe

Cinema / Séries

Filme “Coringa: Delírio a Dois” tem 1º trailer divulgado

Publicado

em

portal plural filme “coringa delírio a dois” tem 1º trailer divulgado
Foto: Reprodução/Instagram
Academia PersonaNuveraFAST AÇAÍtopo humbeto plural

Foi divulgado na noite desta terça-feira (9) o primeiro trailer do filme “Coringa: Delírio a Dois”. O longa-metragem apresenta a história de como os personagens Coringa, interpretado por Joaquin Phoenix, e Arlequina, interpretada por Lady Gaga, se encontraram na prisão e se envolveram romanticamente.

A narrativa dos dois vilões do universo Batman é apresentada sob uma perspectiva musical. Assim como no primeiro filme da sequência, os personagens são retratados de forma humanizada e com características mais profundas do que nos filmes tradicionais de super-heróis.

Dirigido por Todd Phillips, o mesmo diretor do primeiro filme que rendeu a Joaquin Phoenix o Oscar de melhor ator em 2020, o elenco também inclui Zazie Beetz, Catherine Keener, Brendan Gleeson, Bill Smitrovich e Jacob Lofland.

A trilha sonora do filme deve contar com regravações de músicas de Judy Garland. “Coringa: Delírio a Dois” é um dos filmes mais aguardados pelo público e pela crítica em 2024. A estreia nos cinemas está marcada para o dia 3 de outubro.

Fonte: CNN Brasil

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Cinema / Séries

Climatempo prevê que onda de calor persistirá até o fim do verão, 20 de março

Publicado

em

portal plural climatempo prevê que onda de calor persistirá até o fim do verão, 20 de março

FAST AÇAÍAcademia PersonaNuveratopo humbeto plural

A temperatura está começando a aumentar em grande parte do Brasil nesta semana. Uma nova onda de calor já está elevando os termômetros de 3°C a 5°C acima da média, um fenômeno que deve persistir até o final do verão, em 20 de março, de acordo com a Climatempo. Nos próximos dias, até 15 de março, os locais mais afetados serão o oeste do Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e noroeste de São Paulo.

Outras regiões como a outra parte de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, oeste da Bahia, Tocantins, Goiás, Mato Grosso, Pará, Amazonas, Acre, Rondônia e Roraima também sentirão o impacto da onda de calor nesta semana.

Entre 16 e 20 de março, o mapa da onda de calor se espalha ainda mais. A área mais afetada será o Sudeste, atingindo todos os estados da região, além de Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.

A cidade de São Paulo já emitiu um alerta para o calor nesta quarta-feira. Mas, o que é uma onda de calor e como ela se forma? Maria Clara Sassaki, porta-voz da Climatempo, explica que uma onda de calor ocorre quando a temperatura fica pelo menos cinco graus acima da média, por mais de cinco dias consecutivos.

Sassaki esclarece que a temperatura está diretamente relacionada à umidade: “quando o ar está úmido, a temperatura diminui, e quando o ar está seco, o calor aumenta.” Assim, a onda de calor é resultado de uma massa de ar seco originada de bloqueios atmosféricos, mais comuns no inverno, mas que também podem ocorrer no verão.

“Um bloqueio atmosférico é um padrão de ventos que impede o avanço de frentes frias do Sul para o Sudeste. Como as frentes frias transportam umidade, durante um bloqueio, essa umidade não chega ao continente, o que faz com que o ar seco prevaleça e o calor se intensifique”, explica Sassaki.

Ela acrescenta que o El Niño, um fenômeno que aquece as temperaturas da superfície do oceano no Pacífico oriental e central, potencializa esses eventos severos, como as ondas de calor, ao aquecer a atmosfera. No entanto, as mudanças climáticas também desempenham um papel significativo nessas alterações de padrão.

Março marca a transição do verão para o outono no hemisfério sul, com o equinócio de outono. Durante esse fenômeno, os raios solares incidem de forma mais direta sobre a Linha do Equador devido a uma inclinação no eixo da Terra em relação ao sol. Esse equinócio ocorre em 20 de março em 2024, marcando a chegada do outono e a gradual diminuição da temperatura.

Fonte: CNN Brasil

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Cinema / Séries

Filme “Barbie” Domina Nominados no Critics Choice Awards de 2024

Publicado

em

portal plural filme barbie domina nominados no critics choice awards de 2024

NuveraFAST AÇAÍtopo humbeto pluralAcademia Persona

Foram anunciados nesta quarta-feira (13) os indicados nas categorias de cinema para o “Critics Choice Awards” de 2024. O filme “Barbie”, dirigido por Greta Gerwig, destaca-se liderando com impressionantes 18 indicações, estabelecendo um novo recorde ao longo das 29 edições do prêmio.

“Barbie” concorre em diversas categorias, incluindo Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Atriz (Margot Robbie), Melhor Ator Coadjuvante (Ryan Gosling), Melhor Atriz Coadjuvante (America Ferrera) e em três categorias de Melhor Música Original (“Dance the Night,” “I’m Just Ken” e “What Was I Made For”).

Outros filmes como “Oppenheimer”, dirigido por Christopher Nolan, e “Pobres Criaturas”, dirigido por Yorgos Lanthimos, também se destacaram com 13 indicações cada, incluindo a categoria de Melhor Filme.

É importante notar que a lista de indicados nas categorias de séries de TV e streaming já havia sido divulgada em 5 de dezembro. A cerimônia de premiação, que celebrará os maiores nomes da TV, está marcada para 14 de janeiro de 2024 e será transmitida pelo canal de televisão TNT e pela plataforma de streaming HBO Max.

Fonte: CNN Brasil

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Compartilhe

[DISPLAY_ULTIMATE_SOCIAL_ICONS]

Trending

×

Entre em contato

×