Evento realizado pela AMUFRON e COREDE/FN mobiliza prefeituras da região
Connect with us

AMUFRON

Evento realizado pela AMUFRON e COREDE/FN mobiliza prefeituras da região

Publicado

em

portal plural evento realizado pela amufron e coredefn mobilizam prefeituras da região

NuveraAcademia PersonaFAST AÇAÍtopo humbeto plural

A cidade de Horizontina foi palco de um importante evento promovido pela Associação dos Municípios da Fronteira Noroeste (AMUFRON) e o Conselho Regional de Desenvolvimento (COREDE/FN) da região. Realizado no Memorial Agrícola, o encontro teve como foco a apresentação do Plano Estratégico para a região e a divulgação dos vencedores do “Prêmio Ações Inovadoras da Fronteira Noroeste”.

O evento reuniu representantes de municípios da região, autoridades locais, empresários e membros da sociedade civil. O plano delineia metas e diretrizes para impulsionar o desenvolvimento econômico, social e ambiental dos municípios que compõem a Fronteira Noroeste.

Outro ponto alto do evento foi a divulgação dos vencedores do “Prêmio Ações Inovadoras da Fronteira Noroeste”. Esta premiação visa reconhecer e incentivar projetos e iniciativas que se destacam pela criatividade, impacto positivo e potencial transformador de cada município. Esta foi  primeira edição do evento, e 21 projetos foram inscritos.

As  entidades públicas foram reconhecidas por suas contribuições significativas em diversas áreas, como educação, meio ambiente, saúde e desenvolvimento econômico.

Compartilhe

AMUFRON

Prefeito de Senador Salgado Filho é o novo presidente da AMUFRON

Publicado

em

portal plural prefeito de senador salgado filho é o novo presidente da amufron

NuveraAcademia PersonaFAST AÇAÍtopo humbeto plural

Na manhã desta terça-feira, dia 5 de março, os prefeitos que compõem a Associação dos Municípios da Fronteira Noroeste (AMUFRON) se reuniram em assembleia para eleger a nova diretoria que irá conduzir a entidade durante o período de março de 2024 a fevereiro de 2025.

O prefeito de Senador Salgado Filho, Mário Aldir Klein, foi eleito para assumir a presidência da AMUFRON, demonstrando a confiança depositada pelos membros da associação em sua liderança e capacidade de gestão.

Além disso, a nova diretoria ficou composta da seguinte forma:

  • Vice-presidente substituto: Jair Miguel Wagner, prefeito de Porto Lucena;
  • Vice-presidente de Finanças: Gilberto Hammes, prefeito de São José do Inhacorá;
  • Vice-presidente Administrativo: Leonel Fernando Petry, prefeito de Tuparendi;
  • Vice-presidente de Relações Institucionais: João Edécio Graef, prefeito de Independência;

O Conselho Fiscal, órgão essencial para garantir a transparência e a fiscalização das atividades da AMUFRON, terá como titulares os prefeitos Leocir Weiss de Porto Mauá, Marino Pollo de Dr. Maurício Cardoso e Valdi Luis Goldschimidt de Cândido Godoi. Como suplentes, foram eleitos Antônio Luiz Savela de Novo Machado e Adair Philippen de Santo Cristo.

Com uma nova liderança à frente da AMUFRON, os prefeitos dos municípios da região esperam fortalecer ainda mais a representatividade da associação e trabalhar em prol do desenvolvimento e bem-estar dos cidadãos que residem na Fronteira Noroeste.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

AMUFRON

AMUFRON realiza assembleia sobre os transtornos causados pelos eventos climáticos na região

Publicado

em

portal plural amufron realiza assembleia sobre os transtornos causados pelos eventos climáticos que atingiram a região

Academia PersonaFAST AÇAÍNuveratopo humbeto plural

Na manhã desta quarta-feira(24/01) a Associação dos municípios da Fronteira Noroeste – AMUFRON, esteve reunida em Assembleia, na sede da entidade.
Presidida pelo Prefeito Marcos Vinícius Corso, Prefeito de Três de Maio, com a participação da grande maioria dos prefeitos, ou vice-prefeitos, trouxe para pauta a demora nos reparos da rede elétrica ocasionados pelas intemperes dos temporais que assolaram a região, pensando em medidas que previnam e facilitem o reestabelecimento dos serviços à população.

Foram convidados representantes da RGE/CPFL e CORSAN, no intuito de entender quais as maiores dificuldades que ocorreram, e que levaram muitos consumidores a ficarem mis de seis dias sem energia elétrica. Segundo Rafael Lugoch, consultor de Negócio da CPFL/RGE, a empresa fez de tudo, para que o maior número de consumidores tivesse a energia reestabelecida em curto prazo. Mas, foram muitos municípios atingidos ao mesmo tempo, as equipes da região não conseguiram atender a demanda, evo reforço de outras regiões levou  2 dias para chegar.

Após grande debate, ficou acertado de que os representantes da CPFL/RGE e equipe, junto com os encarregados municipais, irão fazer um levantamento de vegetação ou árvores que podem causar estragos em algum próximo evento climático, e estas serão eliminadas, isso para tentar evitar novos transtornos.
Já ao representante da Corsan – João Corim foi cobrado sobre a necessidade da companhia possuir geradores móveis, que possam garantir ao consumidor o fornecimento de água, primordial para a vida humana, mesmo em caso de faltar energia. Ainda foi sugerido a realização de campanha para que os consumidores, principalmente empresas, instalem caixas de água, o que facilitaria em caso de interrupção no fornecimento de água da rede pública.

Fonte: AMUFRON

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

AMUFRON

Chegada do Papai Noel prevista para hoje (07), é cancelada em Santo Cristo

Publicado

em

portal plural chegada do papai noel, prevista para hoje (07) é cancelada em santo cristo

topo humbeto pluralNuveraFAST AÇAÍAcademia Persona

Estava previsto para esta quinta-feira (7), a chegada do Papai e a Mamãe Noel com seus ajudantes, na  Praça da Matriz, em Santo Cristo, porém O evento foi cancelado, devido as condições climáticas.

A programação natalina, denominada “Santo Natal”, é promovida pela gestão municipal, pela Acisa e pelo grupo de voluntariado Mobiliza. O evento que conta com diversas atrações deve ganhar uma nova datar em breve.

Santo Cristo já está em clima de natal, com as praças da Matriz, do Botafogo e a Wolfram Metzler, a rótula central e a rua Dom Pedro, bem como a esplanada da prefeitura e outros espaços púbicos, receberam decoração natalina, no formato de árvores, anjos, estrelas, túnel luminoso e outros objetos decorativos, pelas voluntárias Mobiliza, com auxílio de pessoas anônimas e de servidores da Coordenadoria de Infraestrutura Urbana. Também a Acisa instalou árvores decorativas em frente a estabelecimentos de lojistas.

 

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Compartilhe

[DISPLAY_ULTIMATE_SOCIAL_ICONS]

Trending

×

Entre em contato

×