Destaque
Em pré-lançamento, Expo Terneira 2020 apresenta novidades
Na noite de 27 de novembro, a comissão organizadora da Expo Terneira 2020 realizou seu evento de pré-lançamento. Tendo como local a sede do Rotary Club, no Parque de Exposições Germano Dockhorn, reuniu autoridades e lideranças locais para iniciar os preparativos para o evento que ocorre de 10 a 14 de junho do próximo ano.
A mesa oficial do evento foi composta pelo presidente da Expo Terneira 2020, Cláudio Siqueira; prefeito de Três de Maio, Altair Francisco Copatti; vereadora Lúcia Marmitt, representante da Câmara de Vereadores; presidente da Funcap e diretor da Setrem, Sandro Ergang; presidente da Certhil, Kurt Grenzel; pelo representante da Sicredi Noroeste RS, Douglas Santos; diretor geral da Cotrimaio, Pedro Dahmer; e por Evandro Schütz, representante da Aci.
Também participaram da solenidade o vice-presidente da Expo Terneira 2020, Leonardo Rustick; a vice-presidente financeira do Sindilojas, Marlene Bandeira; o presidente da Expofeira 2021, José Henrique Weber; a presidente da Cooperdomhermeto, Tatiana Weber; vice-prefeita Eliane Fischer; ex-prefeito Pedro Paulo Fischer; tenente da Brigada Militar, Juliana Boz; sargento Cassiano Fin, do Corpo de Bombeiros; delegado de polícia João Vittório Barbato; patrão do CTG Tropeiros do Buricá, Gilmar Fischer; presidente da Unitec, Marcelino Colla; presidente do Grupo de Escoteiros Flor de Maio, Airton Wilhelm; gerente da Corsan, Miguel Lugoch; presidente do Rotary Club, Sandro Rambo; bem como secretários municipais e imprensa local.
Conselho gestor passa a ser o promotor das feiras
O presidente da Funcap, Sandro Ergang, fez uma explanação sobre o conselho gestor do Parque de Exposições Germano Dockhorn. “Criamos o conselho e pensamos em sua funcionalidade para que possamos trabalhar nas nossas feiras; temos duas grandes feiras: a Expofeira, que até então era gestada pela Aci, e a Expo Terneira, gestada pela Funcap e organizada pelas cooperativas. Mas, se entendeu que a gestão do parque e das feiras necessitava de mais profissionalismo. Então, fomos buscar referências em feiras regionais e estaduais. Hoje, são detentoras do patrimônio do parque a prefeitura local, Aci e Funcap, e estas três entidades passam a ser as promotoras das feiras de Três de Maio”, explicou.
Ergang acrescentou que as entidades organizadoras das feiras continuam sendo as cooperativas locais (Sicredi, Cotrimaio e Certhil) e Sindicato dos Trabalhadores Rurais. São entidades parceiras Câmara de Vereadores, Setrem, Unitec, Sindilojas, Emater/RS-Ascar, Banco do Brasil, Sindicato Rural, Sebrae/Senar/Sescoop, Ministério do Desenvolvimento Social e Governo do RS.
“Contamos com o auxílio e união de todos para alcançar êxito em mais esta feira”
Foi realizado um resgate das edições anteriores da Expo Terneira e o presidente da edição 2020, Cláudio Siqueira, destacou que é uma satisfação estar à frente do evento e reunir o grupo para o evento que dá início aos trabalhos. “Estamos trabalhando desde a indicação do meu nome para que possamos formar as comissões e realizar uma das melhores edições da Expo Terneira, colocando Três de Maio na vitrine. Também estamos buscando patrocínios para viabilizar a feira e proporcionar ingresso gratuito ao parque, atraindo, assim, mais visitantes, a contento de todos, já que isso interfere diretamente na comercialização dos espaços.”
O presidente da feira revelou que o Pavilhão 2 passará a abrigar as agroindústrias, que até então estavam alocadas em frente ao Pavilhão do Gado Leiteiro. No novo espaço, a intenção é colocar um ambiente para refeições. “Ainda, pensamos em consolidar a Expodinâmica, criando um espaço fixo. Em relação aos shows, pretendemos trazer atrações locais e regionais, além de contar com o Festival da Canção Nativa Flor de Maio. A partir de agora os trabalhos se intensificam e contamos com o auxílio e união de todos para alcançar êxito em mais esta feira”, afirma Siqueira.
Lançado plano de comercialização de estandes
Gerson Auth, da Funcap, apresentou o plano de comercialização de estandes da feira. Segundo ele, tanto a comercialização como a área financeira da Expo Terneira estão a cargo da Funcap. Até o próximo dia 15 de dezembro, a prioridade para a compra de estandes é para empresas de Três de Maio associadas da Aci e que participam do promocional de fim de ano; de 16 a 31 de dezembro é o prazo para todas as empresas locais e a partir de 2 de janeiro a comercialização ocorre para empresas dos demais municípios. “Já temos bastante procura pelos espaços”, disse Auth. Foram apresentados também os mapas do parque, com a localização dos estandes externos.
O Pavilhão 1 conta com estandes de 9 e 12 metros quadrados. O pavilhão 2, como já anunciado, será exclusivo para agroindústrias e ficará a cargo da organização e comercialização do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Também há os espaços externos, que são 74.
Estandes para empresas associadas da Aci e que participam do promocional terão desconto de 20% + 5% à vista; associadas terão 15% desconto + 5% à vista, e empresas locais terão desconto de 10% + 5% à vista. Auth afirmou que empresas que adquirirem mais de um estande terão 5% de desconto extra, e há a opção de parcelamento do espaço, com pagamentos em janeiro, fevereiro, março e abril.
Para Copatti, feiras são vitrines das potencialidades
A vereadora Lucia falou da satisfação do Legislativo fazer parte das ações da feira. “Trabalhamos junto na Expofeira deste ano e foi muito gratificante. E, agora, na Expo Terneira, também estaremos participando. Parabenizo a cada um que está se empenhando.”
Para o prefeito Copatti, é importante que cada um, sendo três-maiense de nascimento ou de coração, que faça o melhor pelo município. “Temos três feiras importantes, a Expofeira e a Expo Terneira, e sem esquecer da Feirarte, realizada no início deste mês. Então, todo ano temos uma feira. Lembro-me que há algum tempo se discutia qual o futuro das feiras, e percebemos ao longo do tempo que elas são importantes, pois são vitrines das nossas potencialidades. É preciso ter noção do tamanho das nossas feiras, que modelos estamos propondo, reconhecer que temos um público limitado e a partir disso planejar um orçamento adequado e viável. As feiras fazem parte do município e a prefeitura representa todos nós, por isso de alguma forma estamos presente e temos que nos orgulhar disso. É um desafio grande e desejo êxito a todos nós!”, finalizou.
No final da solenidade foi cantado parabéns pela passagem dos 40 anos de atividades da Aci, comemorados naquele dia, seguido de um coquetel.
Destaque
CCL Concreto anuncia investimento de R$ 10 milhões em Alegrete

A cidade de Alegrete recebe um novo impulso em seu desenvolvimento com a chegada da CCL Concreto, referência estadual em concreto usinado e infraestrutura. A empresa inicia na próxima semana a implantação de sua unidade local, com investimento inicial estimado em R$ 10 milhões, em parceria estratégica com a Construtora Alegretense e a Pedra Rosada Mineração.
O projeto consolida a confiança de grandes grupos no potencial de crescimento da Fronteira Oeste. A nova planta substituirá um mercado antes marcado por incertezas e passa a oferecer qualidade, confiabilidade e sustentabilidade na produção de concreto.
“Nossa empresa acredita no potencial produtivo, logístico e humano de Alegrete. Essa decisão é fruto de um trabalho silencioso e consistente, de quem valoriza seriedade, parceria e compromisso com a qualidade.
Chegamos em Alegrete com o que existe de mais moderno e equipamentos, controle tecnológico, gestão automatizada de processos e treinamento constante da equipe”, afirma Lucas Carpenedo, sócio diretor da CCL Concreto.
A parceria com a Construtora Alegretense e a Pedra Rosada Mineração garante a integração de tecnologia, experiência e agregados minerais de alto padrão, reforçando o compromisso conjunto com obras públicas e privadas que impulsionem o desenvolvimento regional.
Além de movimentar a economia, a implantação da unidade vai gerar empregos diretos e indiretos, fortalecer a cadeia da construção civil e ampliar a competitividade de Alegrete no cenário estadual.
A liderança local já começou a receber currículos para motoristas, operadores de máquinas pesadas e funções administrativas pelo WhatsApp (55)99909-9810.
Com seriedade e visão de futuro, a CCL Concreto se estabelece em Alegrete, inaugurando um novo momento para o setor e para a comunidade local.
Destaque
John Deere e FAHOR inauguram Centro Regional de Treinamento de Horizontina
Destaque
“O Velho do Saco” – Uma canção que educa e protege

- Clima/Tempo6 anos atrás
Frio e gelo pode atingir o Brasil já em abril
- Uncategorized5 anos atrás
Isadora Heinrich é localizada viva em cativeiro
- Destaque5 anos atrás
94 empresas já anunciam fechamento em Santa Rosa
- Uncategorized5 anos atrás
Grave acidente na RS 344 em Santa Rosa
- Destaque6 anos atrás
Paciente com suspeita de coronavirus em Santa Rosa
- Destaque6 anos atrás
Atenção para não ser multado na Argentina
- Uncategorized6 anos atrás
Corpo de homem é encontrado sem vida
- Curiosidades6 anos atrás
Por que pessoas de cabelos ruivos e olhos azuis são raras?