Jovens foram “Vereador por um dia” em sessão especial – Portal Plural
Connect with us

Destaque

Jovens foram “Vereador por um dia” em sessão especial

Publicado

em



Com os trabalhos a cargo da jovem Bruna Liandra Oliveira Perez, 16 anos, estudante do 2º Ano do Ensino Médio da Escola Estadual Cruzeiro, foi realizada na tarde de terça-feira, 26, a Sessão Especial do projeto Vereador por um dia.

A solenidade, que marcou o 18º aniversário de criação do projeto educacional, ocorreu no plenário Étore Alberto Beltrame e reuniu lideranças da comunidade, professores, direção e coordenação das escolas participantes, estudantes e familiares.

Bruna substituiu o vereador Migue Knorst na presidência da Mesa e teve a incumbência de conduzir a sessão, que ao longo de mais de duas horas, oportunizou aos jovens selecionados para o projeto, o uso da tribuna para suas manifestações e apresentações de suas propostas, a maioria, relacionada a melhorias em suas escolas ou em suas comunidades.

Antes de cada jovem tomar posse, substituindo aos vereadores titulares, a sessão teve manifestações do prefeito Alcides Vicini, que enalteceu a importância do projeto que proporciona aos estudantes a experiência de serem vereadores e, com isto, compreender o sentido da participação, do envolvimento e da importância da política para o desenvolvimento de uma sociedade.

Migue Knorst destacou a alegria da realização da proposta, que em dois meses visitou 15 escolas e que na última semana levou os selecionados para viagem de estudos à capital. “Hoje vocês estão aqui, vivendo este momento, através de um processo educativo. Mas, quem sabe, amanhã serão vocês os titulares destas cadeiras e aqui estarão defendendo não somente a um grupo de pessoas, mas o desenvolvimento de toda Santa Rosa e de sua gente”, destacou o presidente da Câmara.

Ex-vereador e autor das propostas que deram origem aos projetos Câmara nas Escolas e Vereador por um dia, Paulo Paim se emocionou ao usar a tribuna e afirmar que estava feliz em ver que a sementinha lançada em 2001 deu frutos. Ele citou a necessidade de iniciativas assim para que estudantes possam compreender que é preciso acompanhar, conhecer e entender o sentido da existência de uma Câmara e seus vereadores em prol de um município.

Também prestigiaram a sessão o comandante do 19º RCMec, tenente-coronel Márcio Saldanha Walker, a secretária municipal de Desenvolvimento Educacional, Maria da Graça Zimermann e a adjunta da 17ª Coordenadoria Regional de Educação, Ligiane Reginatto.

Os estudantes receberam certificado de participação e exemplar da Constituição Federal, destinada pelo Senado, por intermédio do vereador Osório Antunes dos Santos.

As matérias apresentadas pelos estudantes serão encaminhadas aos setores competentes da Administração.

Compartilhe
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Destaque

De Conti pede que Fundação recolha e doe óculos

Publicado

em



Na sessão legislativa desta segunda-feira, 27, o vereador Vitor Daniel De Conti apresentou indicação sugerindo ao Município que crie, através da Fundação Municipal de Saúde, um “Banco Óptico”. A proposta do vereador visa criar um projeto que permita a qualquer cidadão doar seus óculos usados para a FUMSSAR para que esta possa dar nova destinação, beneficiando pacientes da rede pública que necessitam de óculos. Sugere, ainda, que a Fundação desenvolva campanhas para incentivar a doação.
Vitor De Conti ressalta que as pessoas que apresentam deficiência visual se veem obrigadas a trocar de óculos periodicamente e que os mesmos são caros. “Tenho, na gaveta, três pares de óculos. Eles poderiam muito bem servir a outras pessoas. É assim com todos, porque os óculos e armações em desuso são guardados em casa ou entregues nas ópticas quando poderiam ser úteis a outros”, comentou.
O vereador justificou que, muitas vezes, esses óculos continuam em condições de uso e serviriam a pacientes com grau diferente de deficiência. Outras vezes, precisariam de pequenos consertos. Para tanto, a Fundação poderia conveniar com uma óptica ou profissional habilitado.
A proposição de Vitor sugere à Fundação Municipal de Saúde receber esses óculos e armações em toda a rede de postos, para depois fazer uma triagem e conserto, quando necessário, e dar novo encaminhamento em benefício a usuários que têm necessidade.
A indicação do vereador Vitor De Conti foi aprovada e outros parlamentares endossaram a matéria.
Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Indumóveis retoma reuniões com a Comissão Central

Publicado

em



A manhã da quinta-feira (30 de junho) foi marcada pela retomada do trabalho de preparação da Indumóveis 2023. Uma reunião realizada no Centro Administrativo do Parque de Exposições reuniu presidentes e integrantes de Comissões, que a partir de hoje intensificarão ações para a feira.
Os voluntários foram recepcionados pelo presidente Tito Feix, que lembrou o trabalho realizado durante e após a pandemia. O empresário reiterou a importância de cada integrante para o sucesso do evento. “O desafio é para que cada comissão a partir de hoje intensifique o trabalho, alinhe projetos e execute ações”, afirmou.
Entre as ações previstas para a edição de 2023 está a Mostra Arq. e Design – com novo layout e localização; Restaurante de negócios, Salão de Imóveis, Concurso de Design e Espaço Startups.
A Indumóveis acontece de 02 a 11 de junho de 2023 no Parque de Exposições de Santa Rosa.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Start Indumóveis 2023 reunirá imprensa

Publicado

em



A Comissão Central da Indumóveis reunirá integrantes , autoridades e a imprensa para um café da manhã quando se dará início oficial da organização para a Indumóveis 2023. O evento está programado para ocorrer a partir das 07h30min, no Centro Administrativo do Parque de Exposições. A imprensa deve confirmar presença pelo fone/whats 55-999185697 com Luciana.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PORTAL PLURAL LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2022 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Entre em contato

×