Em pré-lançamento, Expo Terneira 2020 apresenta novidades – Portal Plural
Connect with us

Destaque

Em pré-lançamento, Expo Terneira 2020 apresenta novidades

Publicado

em



 

Na noite de 27 de novembro, a comissão organizadora da Expo Terneira 2020 realizou seu evento de pré-lançamento. Tendo como local a sede do Rotary Club, no Parque de Exposições Germano Dockhorn, reuniu autoridades e lideranças locais para iniciar os preparativos para o evento que ocorre de 10 a 14 de junho do próximo ano.

A mesa oficial do evento foi composta pelo presidente da Expo Terneira 2020, Cláudio Siqueira; prefeito de Três de Maio, Altair Francisco Copatti; vereadora Lúcia Marmitt, representante da Câmara de Vereadores; presidente da Funcap e diretor da Setrem, Sandro Ergang; presidente da Certhil, Kurt Grenzel; pelo representante da Sicredi Noroeste RS, Douglas Santos; diretor geral da Cotrimaio, Pedro Dahmer; e por Evandro Schütz, representante da Aci.

Também participaram da solenidade o vice-presidente da Expo Terneira 2020, Leonardo Rustick; a vice-presidente financeira do Sindilojas, Marlene Bandeira; o presidente da Expofeira 2021, José Henrique Weber; a presidente da Cooperdomhermeto, Tatiana Weber; vice-prefeita Eliane Fischer; ex-prefeito Pedro Paulo Fischer; tenente da Brigada Militar, Juliana Boz; sargento Cassiano Fin, do Corpo de Bombeiros; delegado de polícia João Vittório Barbato; patrão do CTG Tropeiros do Buricá, Gilmar Fischer; presidente da Unitec, Marcelino Colla; presidente do Grupo de Escoteiros Flor de Maio, Airton Wilhelm; gerente da Corsan, Miguel Lugoch; presidente do Rotary Club, Sandro Rambo; bem como secretários municipais e imprensa local.

Conselho gestor passa a ser o promotor das feiras

O presidente da Funcap, Sandro Ergang, fez uma explanação sobre o conselho gestor do Parque de Exposições Germano Dockhorn. “Criamos o conselho e pensamos em sua funcionalidade para que possamos trabalhar nas nossas feiras; temos duas grandes feiras: a Expofeira, que até então era gestada pela Aci, e a Expo Terneira, gestada pela Funcap e organizada pelas cooperativas. Mas, se entendeu que a gestão do parque e das feiras necessitava de mais profissionalismo. Então, fomos buscar referências em feiras regionais e estaduais. Hoje, são detentoras do patrimônio do parque a prefeitura local, Aci e Funcap, e estas três entidades passam a ser as promotoras das feiras de Três de Maio”, explicou.

Ergang acrescentou que as entidades organizadoras das feiras continuam sendo as cooperativas locais (Sicredi, Cotrimaio e Certhil) e Sindicato dos Trabalhadores Rurais. São entidades parceiras Câmara de Vereadores, Setrem, Unitec, Sindilojas, Emater/RS-Ascar, Banco do Brasil, Sindicato Rural, Sebrae/Senar/Sescoop, Ministério do Desenvolvimento Social e Governo do RS.

“Contamos com o auxílio e união de todos para alcançar êxito em mais esta feira”

Foi realizado um resgate das edições anteriores da Expo Terneira e o presidente da edição 2020, Cláudio Siqueira, destacou que é uma satisfação estar à frente do evento e reunir o grupo para o evento que dá início aos trabalhos. “Estamos trabalhando desde a indicação do meu nome para que possamos formar as comissões e realizar uma das melhores edições da Expo Terneira, colocando Três de Maio na vitrine. Também estamos buscando patrocínios para viabilizar a feira e proporcionar ingresso gratuito ao parque, atraindo, assim, mais visitantes, a contento de todos, já que isso interfere diretamente na comercialização dos espaços.”

O presidente da feira revelou que o Pavilhão 2 passará a abrigar as agroindústrias, que até então estavam alocadas em frente ao Pavilhão do Gado Leiteiro. No novo espaço, a intenção é colocar um ambiente para refeições. “Ainda, pensamos em consolidar a Expodinâmica, criando um espaço fixo. Em relação aos shows, pretendemos trazer atrações locais e regionais, além de contar com o Festival da Canção Nativa Flor de Maio. A partir de agora os trabalhos se intensificam e contamos com o auxílio e união de todos para alcançar êxito em mais esta feira”, afirma Siqueira.

Lançado plano de comercialização de estandes

Gerson Auth, da Funcap, apresentou o plano de comercialização de estandes da feira. Segundo ele, tanto a comercialização como a área financeira da Expo Terneira estão a cargo da Funcap. Até o próximo dia 15 de dezembro, a prioridade para a compra de estandes é para empresas de Três de Maio associadas da Aci e que participam do promocional de fim de ano; de 16 a 31 de dezembro é o prazo para todas as empresas locais e a partir de 2 de janeiro a comercialização ocorre para empresas dos demais municípios. “Já temos bastante procura pelos espaços”, disse Auth.  Foram apresentados também os mapas do parque, com a localização dos estandes externos.

O Pavilhão 1 conta com estandes de 9 e 12 metros quadrados. O pavilhão 2, como já anunciado, será exclusivo para agroindústrias e ficará a cargo da organização e comercialização do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Também há os espaços externos, que são 74.

Estandes para empresas associadas da Aci e que participam do promocional terão desconto de 20% + 5% à vista; associadas terão 15% desconto + 5% à vista, e empresas locais terão desconto de 10% + 5% à vista. Auth afirmou que empresas que adquirirem mais de um estande terão 5% de desconto extra, e há a opção de parcelamento do espaço, com pagamentos em janeiro, fevereiro, março e abril.

Para Copatti, feiras são vitrines das potencialidades

A vereadora Lucia falou da satisfação do Legislativo fazer parte das ações da feira. “Trabalhamos junto na Expofeira deste ano e foi muito gratificante. E, agora, na Expo Terneira, também estaremos participando. Parabenizo a cada um que está se empenhando.”

Para o prefeito Copatti, é importante que cada um, sendo três-maiense de nascimento ou de coração, que faça o melhor pelo município. “Temos três feiras importantes, a Expofeira e a Expo Terneira, e sem esquecer da Feirarte, realizada no início deste mês. Então, todo ano temos uma feira. Lembro-me que há algum tempo se discutia qual o futuro das feiras, e percebemos ao longo do tempo que elas são importantes, pois são vitrines das nossas potencialidades. É preciso ter noção do tamanho das nossas feiras, que modelos estamos propondo, reconhecer que temos um público limitado e a partir disso planejar um orçamento adequado e viável. As feiras fazem parte do município e a prefeitura representa todos nós, por isso de alguma forma estamos presente e temos que nos orgulhar disso. É um desafio grande e desejo êxito a todos nós!”, finalizou.

No final da solenidade foi cantado parabéns pela passagem dos 40 anos de atividades da Aci, comemorados naquele dia, seguido de um coquetel.

Compartilhe
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Destaque

Presidente da Comissão de Saúde da Assembleia visita o Vida & Saúde

Publicado

em



O Hospital Vida & Saúde recebeu nesta semana, a visita da deputada Estadual Zilá Breitenbach, presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa/RS. Na oportunidade, a Deputada conheceu os principais serviços da Instituição e obteve informações sobre o andamento dos atendimentos em geral e das especialidades. Zilá colocou-se à disposição da Instituição e parabenizou a gestão do Hospital.

Zilá Breitenbach foi recebida pelos integrantes do Conselho de Administração do Hospital, Pedro Steffen e Nei Rotta; pela assessora de projetos, Luciene Schröder; pela gerente de RH, Rosmeri Schmidt; pelo diretor de infraestrutura, Rodrigo Calixto e pela coordenadora do Voluntariado, Zulamar Pudell.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Prefeitura prepara Desfile Cívico para 07 de setembro

Publicado

em



A equipe da Secretaria de Educação e Cultura realizou nesta quinta-feira (23), uma reunião para definir o cronograma do Desfile Cívico de Santa Rosa, que vai acontecer no dia 07 de setembro. Participaram diversas entidades e instituições de ensino, que em conjunto, organizam a programação.
Dentre as ações, foram apresentadas as primeiras atividades propostas para a Semana da Pátria e cada participante ficou responsável por dar início aos preparativos do desfile de sua instituição. A secretária de Educação e Cultura, Lires Zimmermann, ressaltou que o desfile é uma atividade que envolve toda a comunidade e que representa o maior evento cívico do município, “É uma data que envolve desde a criança de colo até os idosos, todos se reúnem para demonstrar o amor e o orgulho pelo nosso país. Infelizmente, nos últimos anos não conseguimos realizar o desfile, por causa da pandemia, o que reforça o significado do evento deste ano”. Na reunião foram definidos os temas propostos para o Desfile Cívico e foi realizada a pré-organização das atividades da Semana da Pátria
Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Mantei e Odaylson falarão na ACISAP sobre missão à Europa

Publicado

em



A ACISAP realiza na próxima terça-feira (28) reunião de associados tendo como convidados o prefeito Anderson Mantei e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Odaylson Eder. Será a partir das 18h30 no auditório da Associação Comercial.

Os convidados farão um relato da Missão Europa, viagem organizada pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) e que levou técnicos e prefeitos de cinco cidades gaúchas, incluindo Santa Rosa, às cidades de Lisboa, Braga e Porto, em Portugal, e Madrid e Barcelona, na Espanha.

Mantei e Odaylson falarão da experiência obtida com a viagem e os encontros com agências de desenvolvimento dos municípios visitados e a as possibilidades visando atração de investimentos e negócios.

Conforme a ACISAP, interessados em participar da reunião devem confirmar suas presenças pelos fones 3512 5280 e 99108 0938.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PORTAL PLURAL LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2022 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Entre em contato

×