Em 30 dias até duas mil pessoas podem perder o emprego em Santa Rosa - Portal Plural
Connect with us

Destaque

Em 30 dias até duas mil pessoas podem perder o emprego em Santa Rosa

Associação Comercial, Industrial de Serviços e Agropecuária (Acisap) Teme alta taxa de desemprego com o fechamento de empresas

Publicado

em


NuveraAcademia PersonaFAST AÇAÍtopo humbeto plural

Durante entrevista ao Programa Plural Entrevistas do Portal Plural, o Presidente da ACISAP, Odailson Eder, destacou que essa atual situação é nova porém, irá desencadear situações irreversíveis. Ele salientou que haverá um novo reordenamento mundial sobre várias questões, gerando incertezas, onde todo o empresário trabalha em cima da previsibilidade, uma vez que as decisões são tomadas mediante análise de cenários econômicos. Odailson Eder apontou que os empresários tem no momento uma única certeza, o efeito desse processo dentro da economia será o desemprego, uma recessão econômica.

O Vice-presidente de Comércio da ACISAP, Cássio Feltes destacou que a cidade de Santa Rosa possui de 17.300 a 18 mil trabalhadores celetistas, ou seja, com carteira assinada, deste número, algumas empresas foram incluídas no decreto do governo do Estado e continuam operando, no entanto, cerca de 70% podem estar sendo afetados com o fechamento do comércio. Ainda conforme Cássio Feltes, hoje em Santa Rosa existem 7.913 empresas ativas, sendo que 181 são industrias. Dentro desses dados existem os Microempreendedores que respondem por 45% da fatia representando aproximadamente 3.600 Microempresas Individuais (Mei). Ele relatou também que em nível de salário são cerca de R$ 36 milhões de reais mensais que são agregados na economia do município.

Cássio Feltes chamou a atenção para o percentual de trabalhadores possivelmente afetados com a proibição de funcionamento do comércio, ou seja, 70% representa um colápso. Ainda conforme Cássio Feltes, em 15 dias de fechamento do comércio, cerca de 60% das empresas poderão efetivar demissões de seus colaboradores. Dentro dos 60% pelo menos 13% a demissão seria acima de dez funcionários. Em 30 dias pelo menos 1700 pessoas estariam desempregadas, isso sendo otimista, em dados mais pessimistas seriam 2000 pessoas.

Compartilhe
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Dr. Benedetti (PSD) confirma pré-candidatura à Prefeitura de Santa Rosa

Publicado

em

portal plural dr. benedetti (psd) confirma pré candidatura à prefeitura de santa rosa

topo humbeto pluralFAST AÇAÍNuveraAcademia Persona

O médico Carlos Alberto Benedetti (PSD) confirmou sua pré-candidatura para a prefeitura de Santa Rosa nas eleições de 2024. Segundo Dr. Benedetti, a decisão foi tomada pelo Diretório Estadual, que escolheu seu nome.

Com essa confirmação, Dr. Benedetti (PSD) se junta ao ex-prefeito Orlando Desconsi (PT) e ao atual prefeito Anderson Mantei (PP) como pré-candidatos à prefeitura de Santa Rosa. Até o momento, nenhum dos pré-candidatos anunciou seus pré-candidatos a vice-prefeito.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Dengue em Santa Rosa: Vila Planalto é o bairro mais afetado

Publicado

em

portal plural dengue em santa rosa vila planalto é o bairro mais afetado

NuveraAcademia PersonaFAST AÇAÍtopo humbeto plural

A Vila Planalto lidera o ranking da dengue em Santa Rosa, com 1.256 casos confirmados, representando um terço da população local infectada. Os dados foram divulgados pela Fundação Municipal de Saúde, que aponta a atual epidemia como a maior da história da cidade.

Outras áreas também registraram números elevados de casos, como o Centro (1.297), Esperança (1.178), Cruzeiro (1.169) e Vila Cruzeiro do Sul (1.054).

Apesar do cenário preocupante, a Fundação registrou apenas 34 casos confirmados na última semana, uma queda significativa em comparação com o pico da crise, quando foram registradas mais de 1.700 ocorrências semanais.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Balsa em Porto Mauá segue operando normalmente

Publicado

em

portal plural balsa em porto mauá segue operando normalmente
Guia Tuparendi
FAST AÇAÍAcademia PersonaNuveratopo humbeto plural

No final da tarde desta quarta-feira (19), havia a expectativa de que a travessia de balsa entre Porto Mauá, no Brasil, e Alba Posse, na Argentina, pudesse ser suspensa devido ao nível do Rio Uruguai, que já atingia 7,52 metros acima do normal e continuava subindo. A travessia de balsa é suspensa sempre que o rio atinge 8 metros acima do nível.
No entanto, essa expectativa não se confirmou e apenas a travessia de caminhões de carga foi suspensa. Automóveis e ônibus continuam atravessando normalmente. No final da manhã desta quinta-feira, 20, o nível do rio em Porto Mauá estava em 7,62 metros acima do normal, baixando 5 centímetros por hora.
Com informações de Guia Tuparendi.
Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Compartilhe

[DISPLAY_ULTIMATE_SOCIAL_ICONS]

Trending

×

Entre em contato

×