Caso Kiss: Defesa de Spohr recorre a Comissão Interamericana de Direitos Humanos - Portal Plural
Connect with us

Plantão 24H

Caso Kiss: Defesa de Spohr recorre a Comissão Interamericana de Direitos Humanos

Publicado

em


NuveraAcademia PersonaFAST AÇAÍtopo humbeto plural

A defesa de Elissandro Spohr, um dos quatro réus do júri popular pelo incêndio da boate Kiss, decidiu levar o caso à Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), nesta terça-feira.

O escritório do advogado Jader Marques pede um conjunto de medidas cautelares urgentes para que seja cumprido o habeas corpus concedido pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), permitindo que os condenados recorram em liberdade.

O impasse surgiu a partir da decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, que suspendeu o Habeas Corpus preventivo e determinou a execução imediata da condenação. As penas impostas vão de 18 a 22 anos e meio, a maior delas aplicada a Spohr, que era um dos sócios da casa noturna. A tragédia matou 242 pessoas e feriu mais de 630, em janeiro de 2013, em Santa Maria.

Conforme o recurso enviado à Comissão Interamericana, a decisão transgride o duplo grau de jurisdição, a presunção da inocência e a irretroatividade da lei penal. “É uma situação alarmante. Explicamos que essa decisão mantém presos, em situação de risco, cidadãos que ainda não tiveram sua responsabilidade penal comprovada e que tiveram um habeas corpus liberatório concedido”, explica o criminalista Rodrigo Faucz, que passou a integrar a equipe de defesa de Elissandro Spohr.

Já o advogado Jader Marques relata que a decisão de recorrer à CIDH deve-se à gravidade da violação provocada pela decisão do ministro Fux. “Estamos vivendo uma das mais graves violações do ordenamento jurídico brasileiro. A ideia desse requerimento é salvaguardar, não apenas os direitos do meu cliente, mas evitar danos irreparáveis a todo cidadão brasileiro”, afirmou o criminalista. O pedido busca, ainda, a aprovação imediata das medidas requeridas, visto que se trata de uma “situação emergencial”.

 

Fonte: Correio do Povo

Compartilhe
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Plantão 24H

Brigada Militar prende foragido da justiça em Guarani das Missões

Publicado

em


FAST AÇAÍNuveratopo humbeto pluralAcademia Persona

Um foragido da Justiça foi preso, pela Brigada Militar, em Guarani das Missões. A ação ocorreu após a guarnição de serviço receber denúncia. Em diligências em um veículo que estava levando pessoas para a colheita de maça em Vacaria, foi localizado um homem com um mandado de prisão preventiva em seu desfavor.

De acordo com informações do 7° Regimento de Polícia Montada, ele foi preso e conduzido à Polícia Civil. O indivíduo, conforme essa força de segurança, possui diversas ocorrências policiais.

 

Fonte: Rádio Cidade SA

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Plantão 24H

Golpista Vende Carro Inexistente e Deixa Vítima no Prejuízo em Cruz Alta

Publicado

em


NuveraFAST AÇAÍtopo humbeto pluralAcademia Persona

Na manhã da terça-feira (18), em Cruz Alta um caso de estelionato foi registrado na delegacia de Polícia Civil, envolvendo a venda fraudulenta de um veículo através de redes sociais.

A vítima relatou que no dia anterior (segunda-feira dia17), após ver um anúncio de venda em rede social, entrou em contato com o suposto vendedor por meio de um aplicativo de mensagens. Após trocar informações e acertar o valor de compra, foi combinado que o vendedor traria o veículo no mesmo dia para Cruz Alta, onde seria feito o pagamento e preenchimento dos documentos.

 

O vendedor solicitou inicialmente um valor para o combustível, que foi prontamente depositado pela vítima. No entanto, o vendedor afirmou ter se envolvido em um acidente de trânsito durante a viagem e pediu um valor adicional para o conserto do carro, fornecendo outra conta bancária, supostamente do mecânico. A vítima fez novamente o depósito solicitado.

Depois disso, o vendedor alegou que o carro apresentou novos problemas mecânicos após sair da oficina, e a vítima foi induzida a enviar mais dinheiro. Mesmo desconfiado, a vítima ainda fez mais depósitos após o vendedor pedir outros valores para consertos subsequentes. Quando o vendedor solicitou mais um depósito, o 4º depósito, a vítima se recusou e pediu a localização do vendedor, mas não conseguiu encontrá-lo na cidade, confirmando ter sido vítima de um golpe.

Para dar veracidade ao negócio, o golpista chegou a enviar uma imagem de sua CNH. A vítima registrou o caso na polícia e agora aguarda as investigações.

 

Com informações da Polícia Civil

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Plantão 24H

Senhora procura Delegacia de Santa Rosa após perturbação e ligações no seu celular

Publicado

em


NuveraFAST AÇAÍAcademia Personatopo humbeto plural

Uma senhora aposentada comunicou que não tem mais descanso, ela tem um celular e deixa ligado para se comunicar com os filhos, porém tem uma operadora que liga cada meia hora, financeiras também estão ligando e perturbando. A senhora disse que já trocou de número três vezes e não esta adiantando.

 

bobe

bobe

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Compartilhe

[DISPLAY_ULTIMATE_SOCIAL_ICONS]

Trending

×

Entre em contato

×