Mais Médicos para o Brasil: divulgada lista de cubanos reincorporados - Portal Plural
Connect with us

Saúde

Mais Médicos para o Brasil: divulgada lista de cubanos reincorporados

Publicado

em

Marcello Casal Jr/ Agencia Brasil

  • Academia Persona
  • FAST AÇAÍ

 

 

Lista com os nomes dos profissionais está publicada no Diário Oficial

 

 

O Diário Oficial da União publica, nesta sexta-feira (11), portaria do Ministério da Saúde, com a lista dos nomes de médicos cubanos, com os respectivos registros únicos, reincorporados ao Projeto Mais Médicos para o Brasil.

São mais de 350 profissionais que trabalharão em municípios de 24 estados, entre eles, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo e Tocantins.

O Mais Médicos para o Brasil objetiva o fortalecer o serviço de Atenção Básica do país, a porta de entrada preferencial do Sistema Único de Saúde (SUS), que está presente em todos os municípios e próxima de todas as comunidades.

Veja a Portaria nº 71, de 10 de dezembro de 2020, com a lista dos nomes dos médicos incorporados ao Projeto Mais Médicos para o Brasil.

 

 

Agencia Brasil

Compartilhe
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Vacinação contra a gripe está disponível todas as tardes nas UBSs

Publicado

em

portal plural vacinação contra a gripe está disponível todas as tardes nas ubss

  • FAST AÇAÍ
  • Academia Persona

A Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa informa a população que a imunização contra o vírus influenza (gripe), está disponível, todas as tardes, nas UBSs. A campanha nacional vai até o dia 31/05. Podem se vacinar os grupos prioritários elencados pelo Ministério da Saúde. A imunização acontece de segunda a sexta-feira, das 13h30min às 17h. Ao todo, desde que iniciou a campanha, já foram realizadas 9.352 doses da vacina.

As doses ofertadas são trivalentes, ou seja, protegem contra influenza A (H1N1 e H3N2) e o influenza B. A Diretora da Atenção Básica da FUMSSAR, Dra. Fabiana Breitenbach, informa que até o momento, apenas 32% do público-alvo procurou uma UBS para fazer a vacina e destaca a importância da imunização, “Com a chegada do outono e do inverno, ocorre um aumento das doenças respiratórias como: rinite, sinusite, gripes e resfriados. A vacinação pode prevenir essas doenças, evitando complicações e internações hospitalares”. Fabiana ressalta ainda, que não há impedimento em receber, no mesmo dia, a vacina contra a gripe junto com outras doses do Calendário Vacinal.

 

Documentos Necessários:

Para ser vacinado contra a gripe, é necessário levar documento com foto e a caderneta de vacinação. Os trabalhadores da saúde e professores devem apresentar comprovante de vínculo ativo com a instituição em que atuam (crachá, holerite etc.). As gestantes devem apresentar carteira de pré-natal e as puérperas, comprovante de realização do parto até 45 dias antes.

Confira no site da FUMSSAR, a lista completa com todos os grupos prioritários.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Saúde

Saiba quais são as primeiras cidades do RS a receber vacina contra a dengue

Publicado

em

portal plural saiba quais são as primeiras cidades do rs a receber vacina contra a dengue
Foto: Walterson Rosa/MS
  • Academia Persona
  • FAST AÇAÍ

O Rio Grande do Sul está prestes a iniciar a imunização contra a dengue em seis de seus municípios, marcando a primeira vez que o estado recebe o imunizante. O anúncio feito pelo Ministério da Saúde nesta quinta-feira (25) traz alívio à população, após o estado ultrapassar a triste marca de 100 vítimas fatais da doença.

As cidades contempladas com as doses iniciais estão localizadas na Região Metropolitana, sendo elas Porto Alegre, Alvorada, Cachoeirinha, Glorinha, Gravataí e Viamão. Porto Alegre lidera a distribuição com 72.898 doses, seguida por Gravataí com 16.425 e Viamão com 14.982 doses, dentre outras.

Embora esses municípios representem menos de 5% do total de mortes e casos de dengue no estado, a escolha foi baseada em critérios rigorosos. O Ministério da Saúde considerou a população superior a 100 mil habitantes, as taxas de incidência anual média de dengue nos últimos 10 anos, a predominância de sorotipos associados a casos graves e o número de ocorrências desde julho de 2023.

A iniciativa visa conter a propagação da doença, que já ceifou a vida de 102 pessoas somente este ano, além de mais de 80 mil casos registrados em 2024. O Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs) aguarda mais detalhes sobre a logística de distribuição das doses, planejando uma reunião com equipes do Programa Nacional de Imunizações na próxima segunda-feira.

Enquanto o combate à dengue continua sendo uma prioridade em todo o país, a chegada da vacina representa um avanço significativo na proteção da saúde pública, especialmente em regiões onde a doença tem se mostrado mais prevalente.

Fonte: G1

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Geral

Vanderli de Barros participa de um dos maiores congressos da saúde filantrópica do Brasil

Publicado

em

portal plural vanderli de barros participa de um dos maiores congressos da saúde filantrópica do brasil
Foto: Divulgação/ Assessoria Vida e Saúde
  • Academia Persona
  • FAST AÇAÍ

A diretora-geral do Hospital Vida & Saúde, Vanderli de Barros, participa ao longo desta semana do 33º Congresso Fehosp, em Campinas/SP. Na condição de Presidente da Federação das Santas Casas e Hospitais Sem Fins Lucrativos do RS, Vanderli é uma das representações do Estado no evento.

Considerado um dos maiores congressos da saúde filantrópica do país, o evento reúne profissionais de todo o Brasil, incluindo entidades hospitalares e empresas do segmento de saúde hospitalar. Em sua 33ª edição, o congresso tem como tema este ano “Saúde além do ESG: onde estamos e para onde vamos?”, propondo uma programação que destaca os desafios da saúde, alinhados a temas como a sustentabilidade e a responsabilidade social.

No registro desta quinta-feira (25), segundo dia do evento, a diretora do HVS e presidente da Federação junto ao presidente da Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo (FEHOSP), Edson Rogatti. O 33º Congresso teve início nesta quarta-feira (24) e segue até sexta (26).

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Compartilhe

[DISPLAY_ULTIMATE_SOCIAL_ICONS]

Trending

×

Entre em contato

×