Realizada Formatura da 1ª Ed. das Operações Simultâneas de 2024 – Operação Fronteiras & Divisas Seguras - Portal Plural
Connect with us

Destaque

Realizada Formatura da 1ª Ed. das Operações Simultâneas de 2024 – Operação Fronteiras & Divisas Seguras

Publicado

em

portal plural realizada formatura da 1ª ed. das operações simultâneas de 2024 – operação fronteiras & divisas seguras

  • FAST AÇAÍ
  • Academia Persona

Na manhã desta segunda-feira (01/04), na orla do Rio Uruguai (em Porto Mauá), houve o lançamento da 1ª Ed. das Operações Simultâneas de 2024. A Operação está sendo desencadeada ao mesmo tempo nos três países e nos Estados do RS, SC, PR e MS. São desencadeadas ações simultâneas em todos os organismos participantes.
Na faixa de fronteira do RS a Operação ocorre sob a coordenação da Secretaria de Segurança Pública (SSP/RS), sendo responsabilidade do Comandante-Geral da Brigada Militar, Coronel Cláudio dos Santos Feoli e que tem como Coordenador Estadual o Subcomandante-Geral, Coronel Douglas da Rosa Soares.  A Brigada Militar participa com 12 comandos regionais, 03 comandos especiais e 34 batalhões. São parte integrante pela PMSC 04 comandos (regionais e especiais) e 07 batalhões. Pela PMPR 02 comandos regionais e 05 batalhões. Pela 3ª Divisão de Exército do CMS 04 brigadas (e 12 unidades de combate e de serviços). Pela Policia de Misiones (Arg) 08 unidades regionais, pela Policia de Corrientes (Arg) 02 unidades regionais, pela Gendarmeria Nacional Argentina um comando regional com 12 esquadrões e pela Polícia Nacional de Uruguai pelo menos 05 unidades regionais. O Estado do MS integra a Operação com o DOF (Dep. de Operações de Fronteira), com 01 batalhão ligado diretamente à SPP/MS. A Prefeitura Naval Argentina confirmou 01 unidade naval regional.
Além destas organizações contabilizamos muitas delegacias regionais e locais da Polícia Federal, da Polícia Civil do RS e da Receita Federal. Nesta oportunidade tivemos lançamentos conjuntos em diversas regiões nos 04 Estados e com a participação de unidades policiais e militares de Argentina e Uruguai.
Na solenidade em Porto Mauá compareceram representantes comandos regionais e delegacias de fronteiras e divisas. A operação será desenvolvida de 01/04 a 06/04 e objetiva a cooperação técnica e operacional para a prevenção/repressão de crimes transnacionais. Falaram pelas suas instituições o Vice-Prefeito de P. Mauá, Sr. Jacir Taffarel, o Diretor-Geral de Seguridade da Policia de Misiones, Com.-General Raúl D. Maslowski, o Cmt do CRPO FNO, Cel Átila M. Pezzetta, o Del. Reg. da PF/Santo Ângelo, Dr. Farnei Franco, a Del. Reg. PC/RS de Três Passos, Drª. Cristiane de Moura e Silva e o Insp.-Chefe da PRF/Ijuí, Vilmar Keske. Também prestigiaram o evento o Com.-General Cláudio Marcelo Ludtke (Ch Unidad Regional 2 Oberá), Com.-Mayor Juan Kubiszen (Ch Unidad Regional 6 Alem), o Com.-Mayor Hugo Gonzalez (Ch Unidad Regional 11 Aristóbulo) e o Com.-Inspector Silvio O. Rodriguez (Ch Unidad Regional 7 Apóstoles), da Policía de Misiones. Presentes o Ten Cel Valtair Dorneles (Cmt 4º BPAF), o Ten Cel Rogério S. Navarro (Cmt 3º BPChq), Del. Ch DRACO/S. Rosa, Dr. Thiago Teske, o Maj Cav Carlos Eduardo L. de Azevedo Silva (rep. 19º RCMec/EB), a Maj Vanessa Peripolli (Cmt 1ª Cia. Ind/CABM), a Maj Neusa M. Martil (Cmt do 1º BRBM) e o 2º Sgt Alexander Abreu da Rocha (rep. Cmt BOPE), além de oficiais, praças e convidados da comunidade.
      

Fonte: Brigada Militar – Fronteira Noroeste

Compartilhe

Destaque

Conheça o “Fusca Elétrico” da GWM, que ganhou aval para ser vendido no Brasil

Publicado

em

portal plural conheça o “fusca elétrico” da gwm, que ganhou aval para ser vendido no brasil

  • Academia Persona
  • FAST AÇAÍ

O Volkswagen Fusca/Beetle saiu de linha oficialmente em 2019 e deixou muitos fãs do modelo órfãos. Os rumores da época indicavam que o icônico carro da VW voltaria como elétrico – o que ainda não ocorreu. A marca, pelo contrário, privilegia a família ID e até resgatou outro clássico, a Kombi, com a nomenclatura ID.Buzz.

Mas de fato quem resgatou a “alma” do Fusca foi a GWM, com o Ora, não o 03 que veio ao Brasil (e que também têm uma frente que remete ao besouro da Volks), mas com a linha “Cat”.

A marca de carros elétricos do grupo chinês ressuscitou o veículo no Salão de Xangai (China) de 2021, que inicialmente era denominado de “Ora Punk Cat”, com o visual remetendo a uma clara recriação do icônico Fusca.

Em 2022, a GWM lançou um modelo com base no Fusca, mas com outro nome, o Ora Ballet Cat. E ele chegou ao mercado chinês com uma missão: conquistar o público feminino. No lançamento havia quatro versões e partia de 193.000 yuans ou aproximadamente R$ 155 mil em conversão direta, à época.

Como é o Fuscão da GWM?

Em relação ao tamanho, o “Fusca” da Ora é levemente maior que o clássico de fato, com 4,4 m de comprimento contra 4,02 m. São 1,86 m de largura, 1,63 m de altura e distância entre-eixos de 2,75 m.

Sua autonomia elétrica chega até 500 km, dependendo da versão. Há opções de motorização que variam entre 171 cv e 500 cv de potência.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Comissão de Segurança realiza formações para trabalhadores durante a montagem da Fenasoja 2024

Publicado

em

portal plural comissão de segurança realiza formações para trabalhadores durante a montagem da fenasoja 2024
Foto: Divulgação/ FenaSoja
  • FAST AÇAÍ
  • Academia Persona

Preocupada com a segurança de todos os trabalhadores que atuam na montagem da estrutura da Fenasoja 2024, a Comissão de Segurança no Trabalho da feira realiza toda a semana encontro com profissionais, quando são repassadas orientações sobre as normas e políticas de segurança. Os encontros ocorrem todas as terças e quintas, no início da manhã.

O presidente da Comissão, Diego Reginaldo, destaca que medidas buscam treinar e conscientizar os trabalhadores, evitando acidentes. “O Parque está com dezenas de trabalhadores realizando instalações e esse trabalho se intensifica com os passar dos dias. A Comissão também realiza trabalho de monitoramento e vistoria, repassando os cuidados e regras para que ações sejam executadas com os cuidados especial”, salientou.

A Fenasoja nesta edição deve gerar centenas de vagas de trabalho. São 600 expositores, além de estrutura de shows, restaurantes, limpeza, segurança, montagem e desmontagem, além dos profissionais que trabalharão nos estandes. Nesta semana a agência do Sine/Fgtas de Santa Rosa seleciona cerca de 100 profissionais para atuar na limpeza e segurança. Currículos podem ser entregues na Avenida Rio Branco, nº 634 no Centro de Santa Rosa.

A Fenasoja 2024 celebrará os 100 anos da Soja no Brasil, e acontecerá de 17 a 26 de maio, em Santa Rosa.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Com 9.858 casos de dengue confirmados; prefeitura de Santa Rosa realiza ações contra a dengue

Publicado

em

portal plural prefeitura de santa rosa realiza ações contra a dengue

  • FAST AÇAÍ
  • Academia Persona

A FUMSSAR promoveu no final de semana, ações de prevenção e combate à dengue. Os agentes de endemias realizaram a aplicação de fumacê em diversos bairros da cidade, além do uso de inseticidas em espaços públicos do município. Nesta terça-feira (23), conforme boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica, Santa Rosa possui 9.858 casos confirmados da doença.

Estão sendo realizados mutirões de limpeza e recolhimento de lixo em várias localidades. O trabalho de prevenção conta também com o apoio dos agentes de saúde que atuam nas UBSs. A Diretora da Atenção Básica da FUMSSAR, Dra. Fabiana Breitenbach, ressalta os cuidados necessários para combater o mosquito, “Precisamos que toda a população nos ajude a prevenir esta doença, não deixando água parada e limpando seu pátio regularmente”.

A FUMSSAR ainda alerta a população, para em caso de sintomas, procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima. Além das UBSs, o Hospital Vida & Saúde também disponibilizou um Ambulatório na Unidade Dom Bosco. O serviço está disponível 24 horas por dia.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Compartilhe

[DISPLAY_ULTIMATE_SOCIAL_ICONS]

Trending

×

Entre em contato

×