Psicólogo é morto por paciente que acompanhava desde a adolescência - Portal Plural
Connect with us

Plantão 24H

Psicólogo é morto por paciente que acompanhava desde a adolescência

Publicado

em

86dbdad5c26944701137fcaa415912aa

FAST AÇAÍ15 topo humberto pluralNuvera

O corpo de um psicólogo foi encontrado em estado de decomposição em uma casa em Guarapari, no Espírito Santo. De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi assassinada por um paciente, que, após o crime, roubou os pertences do psicólogo.

O suspeito foi preso na última segunda-feira (14/10), usando o carro do psicólogo Silvestre Falcão Santana. Ele estava acompanhado da namorada e da família dela.

De acordo com a polícia, o homem admitiu que cometeu o crime e o roubo de cartões de crédito, um cordão e R$ 1.417. A delegada Rosane Cysneiros esclareceu que psicólogo e o homem de 21 anos mantinham um relacionamento desde a infância do suspeito.

Silvestre tinha uma comunidade terapêutica em Serra, cidade onde reside a família do autor do crime. “O investigado era uma pessoa da total confiança da vítima”, disse a delegada.

A polícia ainda traz que o psicólogo foi agredido fisicamente e depois esfaqueado.

“Ele foi bastante detalhista, frio, não demonstrou nenhum tipo de arrependimento e não demonstrou nenhum sentimento de valor a todo o auxílio que a vítima prestou no decorrer da vida dele, porque ele conhecia a vítima há muitos anos, desde a sua adolescência”, explicou Rosane Cysneiros.

Cysneiros disse que o homem de 21 anos ficou internado durante seis meses em uma casa que oferece tratamento de dependência química, além de ter um histórico de apreensões, internações e prisões.

“Ele falou que foi para o computador, imprimiu todas as senhas de Silvestre. Pegou o carro e foi para a casa da namorada, muito tranquilo. Ainda no sábado, foi para uma festa de dias das crianças e a noite foi para um culto na igreja. No domingo ele passou o dia tranquilo. Na segunda ele foi preso indo para Guarapari, onde a pretensão era adquirir um terreno”, esclarecer Cysneiros.

O suspeito de matar Silvestre Falcão Santana foi solto da prisão em agosto deste ano, quando procurou o psicólogo para buscar ajuda. Segundo a polícia, Silvestre pagou o primeiro aluguel do paciente, enquanto ele trabalhava em uma lanchonete.

O psicólogo foi sepultado no fim da tarde de segunda-feira (14/10), em Itapemirim. Uma amiga de Silvestre fez uma publicação lamentando a morte, “Meu amigo, meu confidente de mais de trinta anos, nos deixou de uma maneira trágica, vítima de um ato cruel e covarde. Seu falecimento pelas mãos de um paciente a quem tanto ajudou nos deixou em choque, mas seu legado é maior do que essa violência”.

 

Fonte: Metrópoles

Compartilhe

Plantão 24H

Veículo e corpo de homem são encontrados após acidente no Porto da Barca, em Itapiranga

Publicado

em

portal plural veículo e corpo de homem são encontrados após acidente no porto da barca, em itapiranga

15 topo humberto pluralFAST AÇAÍNuvera

O veículo e o corpo de um homem que caíram no Rio Uruguai, na altura do Porto da Barca, em Itapiranga, foram localizados. A vítima ainda não foi identificada. O carro envolvido no acidente é um Fiat Fiorino de cor branca.

O incidente ocorreu por volta das 13h15, quando o veículo entrou na balsa para realizar a travessia do rio. Em um momento inesperado, o motorista acelerou repentinamente, ultrapassou a barreira de metal e acabou caindo nas águas do Rio Uruguai.

 

As informações foram obtidas pelo Observador Regional, com colaboração do repórter Eleandro Borges, da Rádio Liberdade de Barra do Guarita.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Plantão 24H

Operação Protetor de Divisas e Fronteiras apreende objetos por Facilitação de Descaminho, em Cerro Largo

Publicado

em

portal plural operação protetor de divisas e fronteiras apreende objetos por facilitação de descaminho, em cerro largo

NuveraFAST AÇAÍ15 topo humberto plural

Na noite de quarta-feira (23/10), em Cerro Largo, durante Operação Protetor de Divisas e Fronteiras, as equipes policiais estavam realizando abordagens a veículos em rota de fluxo de deslocamento vindo do exterior, rotas conhecidas de contrabandos e descaminhos.

Foi abordado um veículo Golf, e em seu interior apreendidos produtos de origem estrangeira, com vários produtos sem nota fiscal. Foi realizado contato com Receita federal e efetuada a Comunicação de ocorrência policial.
Material apreendido:
24 caixas de iluminação, enfeites e árvores de Natal, 20 pares de calçados, 03 malas, brinquedos, talheres, copos e garrafas térmicos, e outros objetos.
A estimativa de prejuízo ao crime é de R$ 7.930,00 (sete mil e e novecentos e trinta reais).
Texto: ComSoc do 7°RPMon
Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Plantão 24H

Mulher é espancada com barra de ferro em São José do Ouro, no RS; suspeito é ex-companheiro de vítima

Publicado

em

portal plural mulher é espancada com barra de ferro em são josé do ouro, no rs; suspeito é ex companheiro de vítima

Nuvera15 topo humberto pluralFAST AÇAÍ

Conforme relato de Dienifer, no dia do crime ela estaria em uma festa com a amiga quando o suspeito tentou se aproximar várias vezes. Elas avisaram os seguranças, que retiraram o suspeito do local. Quando foram embora, as duas teriam se deparado com o homem escondido na casa da vítima.

A Polícia Civil faz buscas pelo suspeito de ter espancado a ex-companheira em São José do Ouro, no Norte do RS, no último domingo (20). Dienifer da Silva, de 30 anos, está internada em estado estável em um hospital de Passo Fundo.

Câmeras de segurança flagraram o momento em que a mulher é atacada pelo homem com uma barra de ferro. O caso aconteceu por volta das 23h50, quando Dienifer chegava em casa acompanhada de uma amiga. Segundo familiares, ela teve fraturas no braço, perna, tornozelo e escoriações na cabeça. A amiga também foi ferida na cabeça.

De acordo com o delegado Janquiel Grando, responsável pelo caso, a investigação é tratada como tentativa de feminicídio. Depois das agressões, ele ainda teria colocado fogo no carro de Dienifer.

Um mandado de prisão foi expedido contra o homem, que está foragido. Segundo o delegado, a vítima tinha medida protetiva contra o homem desde julho. A polícia preferiu não divulgar o nome do suspeito.

De acordo com relato de uma prima da vítima, Osmilda da Silva, os dois tinham uma relação casual e não chegaram a namorar, mas ele não teria aceitado quando a mulher não quis mais encontrá-lo.

“A motivação desse crime brutal foi porque ela é uma mulher que não aceita estar no mesmo ambiente que seu agressor. Ela já havia feito medida protetiva antes, pois sofria ameaças e perseguição. Isso não pode ficar impune, é inaceitável. Nós rezamos para que a Dieni melhore logo”, enfatiza Osmilda.

 

FONTE: G1.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Compartilhe

[DISPLAY_ULTIMATE_SOCIAL_ICONS]

Trending

×

Entre em contato

×