Plantão 24H
Família afirma ter encontrado larvas no pescoço de paciente em hospital no RS; polícia apura

Familiares de uma mulher internada na Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre afirmam ter encontrado larvas na região do pescoço da paciente, nesta terça-feira (15). Neide dos Santos, de 45 anos, está há mais de um mês no hospital, tratando de uma toxoplasmose.
As filhas da paciente procuraram a Polícia Civil para abrir um boletim de ocorrência. À RBS TV, o delegado Paulo César Jardim confirmou que o caso será apurado.
“Minha irmã pegou e levantou o pescoço da mãe. Estava cheio de larva, larva caminhando. A gente ficou em estado de choque”, disse Jenifer, uma das filhas da paciente.
Em nota, a Santa Casa de Misericórdia afirmou que “lamenta profundamente o ocorrido” e que o episódio foi “um caso isolado, que tão logo identificado, [o hospital] deu início a uma investigação rigorosa para apurar os fatos e identificar as causas do episódio”.
O hospital ainda disse que “se trata de uma presença superficial” e que o protocolo de higiene, realizado a cada duas horas, “não apresentava qualquer alteração no local” (leia a íntegra do comunicado abaixo).
Entenda o caso
Neide é moradora de Camaquã, no Sul do estado, e precisou de atendimento por uma suspeita de acidente vascular cerebral (AVC). A paciente foi transferida para o Hospital Santa Clara, do Complexo da Santa Casa de Porto Alegre, no dia 10 de setembro, quando foi diagnosticada com toxoplasmose.
As filhas perceberam as larvas na mãe durante uma visita na terça-feira. A contaminação estava próxima da área do corpo onde a paciente passou por uma traqueostomia, procedimento para preservar a respiração do paciente.
Uma equipe de médicos e profissionais de saúde foi até o quarto, para verificar o ocorrido. De acordo com Jenifer, um médico tentou acalmar as filhas de Neide, que foi levada para tomar banho.
Nesta quarta-feira (16), a família foi chamada pelo hospital, que teria explicado o ocorrido e se comprometido a monitorar a situação.
Nota da Santa Casa de Misericórdia:
“A Instituição lamenta profundamente o ocorrido com a paciente internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Clara e reafirma seu compromisso com a qualidade e a segurança do atendimento. Trata-se de um caso isolado, que tão logo identificado, deu início a uma investigação rigorosa para apurar os fatos e identificar as causas do episódio.
Também registramos que a paciente recebeu imediatamente todos os cuidados necessários e segue sendo acompanhada de perto por nossa equipe assistencial, sem qualquer impacto ao seu quadro clínico. Foi constatada que se trata de uma presença superficial, não identificada na evolução do dia anterior, quando a paciente também recebeu a visita da família. Inclusive, o protocolo de higiene do local da traqueostomia é realizado a cada duas horas e no último registro da equipe não apresentava qualquer alteração no local, o que reforça a temporalidade da situação. A família está sendo constantemente informada sobre a evolução do caso.
Entendemos a gravidade desta situação e estamos adotando medidas imediatas para evitar que fatos como este se repitam. Entre as medidas em andamento, destacamos que foi constatada a adequação do cumprimento de todos os protocolos adotados permanentemente na instituição de controle de pragas e funcionamento das armadilhas luminosas, bem como realizada a revisão de vedação de todas as janelas do espaço. Registramos também que a instituição conta com uma equipe multidisciplinar capacitada para o atendimento e monitoramento constante dos pacientes, sempre seguindo todos os protocolos de segurança assistencial. Além disso, somos periodicamente monitorados pela Vigilância Sanitária e seguimos rigorosamente todas as normas e regulamentos técnicos.
Somos uma instituição de referência em saúde e trabalhamos constantemente para oferecer o melhor atendimento aos nossos pacientes. Lamentamos profundamente este episódio e reiteramos nosso compromisso com a excelência e a humanização da assistência à saúde. Seguimos à disposição para todo e qualquer esclarecimento necessário.”
Fonte: G1
Plantão 24H
Brigada Militar prende casal por tráfico de drogas em Santo Augusto

Plantão 24H
Mulher natural de Coronel Bicaco é presa suspeita de tráfico de entorpecentes de Ijuí

Na madrugada desta quinta-feira (10/4), a Brigada Militar de Ijuí, através do 29º BPM, prendeu uma mulher por tráfico de entorpecentes na Rua Primeiro de Março, no Bairro Getúlio Vargas em Ijuí.
Durante a execução de ordem de serviço do Comando da Brigada Militar com o objetivo de enfrentar e diminuir os crimes violentos letais e intencionais (CVLI), furtos e tráfico, a guarnição efetuou patrulhamento tático no local conhecido como “Buraco do Getúlio”, que é uma área conflagrada pelo tráfico de drogas, momento em que se deparou com uma pessoa do sexo feminino caminhando pela via pública, carregando uma bolsa de cor azul, a qual ao perceber a presença policial acelerou o passo e mudou repentinamente a direção de deslocamento adentrando no pátio de uma residência.
Ela foi acompanhada pelos policiais, sendo procedia a sua abordagem. Ao ser solicitado que a suspeita mostrasse o que havia no interior da bolsa ela resistiu, tentando impedir a verificação, porem foi contida e identificada como sendo uma mulher de 35 anos, natural de Coronel Bicaco, possuidora de antecedentes policiais por furto qualificado, roubo a pedestres, furto simples, furto em residência e outros crimes.
Durante a busca pessoal foi verificado que no interior da referida bolsa havia 01 malote contendo 97 pedras de crack e R$ 84,35 em dinheiro.
Diante dos fatos os policiais deram voz de prisão para a suspeita, que foi conduzida até a UPA, para exames de rotina, sendo que após os exames de saúde ela foi apresentada na Delegacia de Polícia, juntamente o material apreendido, onde foi indiciada em flagrante pelo tráfico de entorpecentes.
Texto: Com. Soc. 29º BPM
Imagem: Força Tática
Plantão 24H
Três adolescentes são esfaqueados durante briga, em Vacaria

Briga envolveu alunos de duas escolas após saída do turno da manhã; diretor ficou ferido ao tentar conter briga e sofrer uma queda.
Uma briga de faca entre alunos foi registrada na saída do turno da manhã desta quarta-feira, 9, na Escola Professor José Fernandes de Oliveira (Zezinho), em Vacaria. O desentendimento envolveu três alunos essa escola e outros alunos da Escola Duque de Caxias.
Segundo informações, durante a rixa, um dos alunos da Escola Zezinho que estava armado com uma faca, esfaqueou na barriga o adolescente da outra escola. Outros dois que participaram da briga também foram atingidos, um no cotovelo e outro no ombro. O diretor da Escola Zezinho foi separar a briga e sofreu uma queda, resultando em ferimentos nas mãos e os joelhos. O suspeito, de 16 anos, foi apreendido pela Brigada Militar e encaminhado à delegacia. A Polícia Civil investigará o caso.
Informações e Imagem: Rádio Solaris/Gustavo Colferai
[mailpoet_form id="1"]- Clima/Tempo5 anos atrás
Frio e gelo pode atingir o Brasil já em abril
- Uncategorized5 anos atrás
Isadora Heinrich é localizada viva em cativeiro
- Destaque5 anos atrás
94 empresas já anunciam fechamento em Santa Rosa
- Uncategorized5 anos atrás
Grave acidente na RS 344 em Santa Rosa
- Destaque5 anos atrás
Paciente com suspeita de coronavirus em Santa Rosa
- Destaque5 anos atrás
Atenção para não ser multado na Argentina
- Uncategorized5 anos atrás
Corpo de homem é encontrado sem vida
- Uncategorized5 anos atrás
Moradora acorda com gritos de mulher que fazia sexo e aciona a BM