Destaque
HPS atende cinco feridos após tumulto no Palácio Piratini
Dezenas de manifestantes ficaram feridos durante tentativa de invasão ao Palácio Piratini, na tarde desta terça-feira. Destes, cinco foram atendidos no Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre – dentre eles a presidente do Cpers, Helenir Schürer, que realizou uma tomografia na cabeça para verificar ferimentos. Segundo a integrante do Comando de Greve do Cpers, Neiva Lazzarotto, os outros atingidos foram socorridos por colegas ainda na Praça da Matriz, onde ocorria o protesto da categoria desde o início da tarde.
Na avaliação dela a tentativa de invasão não teria acontecido se os grevistas fossem recebidos dentro do Piratini. “Se tivessem nos levado lá para dentro faríamos uma reunião no tempo que eles quisessem para receber o documento e nos darem uma resposta, então ele precipitou uma atitude inconsequente.” Ainda conforme Neiva, nenhum dos feridos encontra-se em estado grave de saúde. Segundo o governo do RS, dois policiais também ficaram feridos durante o confronto.
A tentativa de invasão ao Piratini ocorreu enquanto o Comando de Grave entregava um documento com reivindicações dos sindicalistas ao Chefe da Casa-Civil, Otomar Vivian. O Cpers se reunirá nesta quarta-feira para discutir o confronto. De acordo com Neiva, a categoria deve publicar, ainda hoje, uma nota sobre o ocorrido.
Governo vê tentativa de invasão como “lamentável”
Já o governo do Estado, em nota oficial, afirmou repúdio a “lamentável” invasão ao Palácio Piratini. Disse que, conforme imagens de câmeras de segurança, os servidores derrubaram as grades instaladas em frente ao prédio. “O governo reitera a disposição em dialogar a respeito das propostas encaminhadas à Assembleia, como já vem fazendo desde o início do ano, quando visitou todas as entidades representativas de servidores. Além disso, o pacote de projetos foi apresentado individualmente a cada sindicato, antes mesmo do encaminhamento ao Legislativo”, apontou o texto.
O governo afirma que “atitudes como esta” não ajudam a resolver os “problemas do Estado”. “A reforma em curso não é contra ninguém. Ela é a favor do futuro de um Estado que convive há décadas com uma crise que assola não apenas os servidores, mas principalmente os 11 milhões de gaúchos que aqui vivem”, conclui a nota.
CP
Destaque
CCL Concreto anuncia investimento de R$ 10 milhões em Alegrete

A cidade de Alegrete recebe um novo impulso em seu desenvolvimento com a chegada da CCL Concreto, referência estadual em concreto usinado e infraestrutura. A empresa inicia na próxima semana a implantação de sua unidade local, com investimento inicial estimado em R$ 10 milhões, em parceria estratégica com a Construtora Alegretense e a Pedra Rosada Mineração.
O projeto consolida a confiança de grandes grupos no potencial de crescimento da Fronteira Oeste. A nova planta substituirá um mercado antes marcado por incertezas e passa a oferecer qualidade, confiabilidade e sustentabilidade na produção de concreto.
“Nossa empresa acredita no potencial produtivo, logístico e humano de Alegrete. Essa decisão é fruto de um trabalho silencioso e consistente, de quem valoriza seriedade, parceria e compromisso com a qualidade.
Chegamos em Alegrete com o que existe de mais moderno e equipamentos, controle tecnológico, gestão automatizada de processos e treinamento constante da equipe”, afirma Lucas Carpenedo, sócio diretor da CCL Concreto.
A parceria com a Construtora Alegretense e a Pedra Rosada Mineração garante a integração de tecnologia, experiência e agregados minerais de alto padrão, reforçando o compromisso conjunto com obras públicas e privadas que impulsionem o desenvolvimento regional.
Além de movimentar a economia, a implantação da unidade vai gerar empregos diretos e indiretos, fortalecer a cadeia da construção civil e ampliar a competitividade de Alegrete no cenário estadual.
A liderança local já começou a receber currículos para motoristas, operadores de máquinas pesadas e funções administrativas pelo WhatsApp (55)99909-9810.
Com seriedade e visão de futuro, a CCL Concreto se estabelece em Alegrete, inaugurando um novo momento para o setor e para a comunidade local.
Destaque
John Deere e FAHOR inauguram Centro Regional de Treinamento de Horizontina
Destaque
“O Velho do Saco” – Uma canção que educa e protege

- Clima/Tempo6 anos atrás
Frio e gelo pode atingir o Brasil já em abril
- Uncategorized5 anos atrás
Isadora Heinrich é localizada viva em cativeiro
- Destaque5 anos atrás
94 empresas já anunciam fechamento em Santa Rosa
- Uncategorized5 anos atrás
Grave acidente na RS 344 em Santa Rosa
- Destaque6 anos atrás
Paciente com suspeita de coronavirus em Santa Rosa
- Destaque6 anos atrás
Atenção para não ser multado na Argentina
- Uncategorized6 anos atrás
Corpo de homem é encontrado sem vida
- Uncategorized6 anos atrás
Moradora acorda com gritos de mulher que fazia sexo e aciona a BM