Destaque
Greve tem novas adesões e chega a 1556 escolas envolvidas no RS
Das 39 escolas de abrangência do 10º Núcleo do CPERS/Sindicato, apenas três escolas permanecem funcionando. Na manhã desta quinta-feira (28), o comando de greve reuniu-se para avaliar a assembleia ocorrida em Porto Alegre, além dos graves acontecimentos que culminaram em agressões aos dirigentes do CPERS, na porta do Palácio Piratini.
O grupo deliberou por reforçar a mobilização, visitar escolas, conversar com professores, apresentar fatos e argumentos para a categoria e conceder entrevistas aos veículos de comunicação.
Logo mais, às 19 horas, ocorre a Caminhada Luminosa, a partir do Tape Porã.
Em todo o estado, já são 1556 escolas envolvidas na greve da educação. Destas, 788 seguiram totalmente paradas nesta quarta-feira (27).
A contagem representa um novo crescimento em relação ao último levantamento, que apontava 1544 instituições afetadas na segunda.
“Ao corte de ponto dos grevistas e ao continuado desrespeito com a categoria, educadores responderam com uma das maiores assembleias das últimas décadas. O CPERS ingressou com mandado de segurança para sustar os efeitos da medida e o TJ deve julgar o pedido liminar até esta quinta (28)”, divulgou em nota o 10º Núcleo do CPERS/Sindicato.
Nesta quarta (27), a maior bancada da base governista (MDB) divulgou nota conjunta posicionando-se contrariamente à proposta que prevê alterações na carreira.
“A pressão nos deputados continua forte. Nesta semana, começaram a ser entregues mais de 7 mil assinaturas de aposentados na carta que rejeita o pacote e apoia a greve da educação. A Famurs, entidade que congrega prefeitos e gestores de todos os 497 municípios gaúchos, enviou uma moção de apoio aos educadores. Outro acontecimento inédito”, diz a nota.
Nas Câmaras de Vereadores, representantes de mais de 250 cidades já aprovaram moções semelhantes.
O movimento conquista a sociedade, com adesão crescente de comerciantes, que afixam cartazes de apoio junto às vitrines. A economia local sente o peso do arrocho sobre os professores e funcionários de escola, “Atos de rua se espalham pelo Rio Grande do Sul. É impossível acompanhar a densidade e a quantidade do que está ocorrendo. Eduardo Leite está acuado e já fala em “atenuar” as medidas. Mas não há remendo para o que não tem conserto”, em nota divulgada.
O comando de greve ratifica que qualquer perspectiva de negociação com Eduardo Leite depende da retirada dos projetos da pauta da Assembleia Legislativa.
“O diálogo não é possível sem, antes, tratar das reivindicações urgentes da categoria: salário em dia, reajuste já e nenhum direito a menos. A educação merece respeito!”, finaliza a nota.
Destaque
CCL Concreto anuncia investimento de R$ 10 milhões em Alegrete

A cidade de Alegrete recebe um novo impulso em seu desenvolvimento com a chegada da CCL Concreto, referência estadual em concreto usinado e infraestrutura. A empresa inicia na próxima semana a implantação de sua unidade local, com investimento inicial estimado em R$ 10 milhões, em parceria estratégica com a Construtora Alegretense e a Pedra Rosada Mineração.
O projeto consolida a confiança de grandes grupos no potencial de crescimento da Fronteira Oeste. A nova planta substituirá um mercado antes marcado por incertezas e passa a oferecer qualidade, confiabilidade e sustentabilidade na produção de concreto.
“Nossa empresa acredita no potencial produtivo, logístico e humano de Alegrete. Essa decisão é fruto de um trabalho silencioso e consistente, de quem valoriza seriedade, parceria e compromisso com a qualidade.
Chegamos em Alegrete com o que existe de mais moderno e equipamentos, controle tecnológico, gestão automatizada de processos e treinamento constante da equipe”, afirma Lucas Carpenedo, sócio diretor da CCL Concreto.
A parceria com a Construtora Alegretense e a Pedra Rosada Mineração garante a integração de tecnologia, experiência e agregados minerais de alto padrão, reforçando o compromisso conjunto com obras públicas e privadas que impulsionem o desenvolvimento regional.
Além de movimentar a economia, a implantação da unidade vai gerar empregos diretos e indiretos, fortalecer a cadeia da construção civil e ampliar a competitividade de Alegrete no cenário estadual.
A liderança local já começou a receber currículos para motoristas, operadores de máquinas pesadas e funções administrativas pelo WhatsApp (55)99909-9810.
Com seriedade e visão de futuro, a CCL Concreto se estabelece em Alegrete, inaugurando um novo momento para o setor e para a comunidade local.
Destaque
John Deere e FAHOR inauguram Centro Regional de Treinamento de Horizontina
Destaque
“O Velho do Saco” – Uma canção que educa e protege

- Clima/Tempo6 anos atrás
Frio e gelo pode atingir o Brasil já em abril
- Uncategorized5 anos atrás
Isadora Heinrich é localizada viva em cativeiro
- Destaque5 anos atrás
94 empresas já anunciam fechamento em Santa Rosa
- Uncategorized5 anos atrás
Grave acidente na RS 344 em Santa Rosa
- Destaque6 anos atrás
Paciente com suspeita de coronavirus em Santa Rosa
- Destaque6 anos atrás
Atenção para não ser multado na Argentina
- Uncategorized6 anos atrás
Corpo de homem é encontrado sem vida
- Uncategorized6 anos atrás
Moradora acorda com gritos de mulher que fazia sexo e aciona a BM