Servidores públicos estaduais realizaram manifestação em Santa Rosa – Portal Plural
Connect with us

Destaque

Servidores públicos estaduais realizaram manifestação em Santa Rosa

Publicado

em



 

Os servidores públicos estaduais da 14ª Coordenadoria Regional de Saúde realizaram uma manifestação em Santa Rosa, segundo a nota divulgada o protesto são referente aos 48 meses de salários atrasados e parcelados, cinco anos sem reposição salarial e sem 13º salário em dezembro entre outras pautas. Confira a nota na íntegra:

Nós, servidores da saúde, chegamos ao nosso limite!

Nós, servidores públicos estaduais do Poder Executivo, amargamos 48 meses de salário atrasado e parcelado. São quase 5 anos sem reposição salarial e sem 13ª salário em dezembro (devemos optar por receber em 12 parcelas ou fazer empréstimo no Banrisul). Além disso, os servidores que não podem aguardar pelo salário do mês, pago em conta gotas, socorrem-se de empréstimos, pagando juros de aproximadamente R$ 100,00 para ter acesso ao seu próprio salário.

Tal situação é penosa, humilhante e desorganiza toda vida familiar do servidor. Os servidores estaduais do executivo não podem pagar a conta sozinhos, tampouco carregar nas costas a responsabilidade de organizar o fluxo de caixa do Estado, ofertando nossos próprios salários para que o Estado realize os repasses financeiros aos demais Poderes. A mesma Lei que determina ao Executivo o pagamento do duodécimo ao Legislativo, Judiciário, Ministério Público, Tribunal de Contas e Defensoria Pública, também determina o pagamento em dia aos servidores do Executivo. Por que somente estes foram preteridos durante esses 5 anos? A Lei não é para todos?

Não bastasse isso, somos alvo de mais injustiças, inverdades e distorções da opinião pública e de políticos que se dizem a “voz do povo”: “Os servidores públicos têm privilégios que a iniciativa privada não tem”. Quais seriam esses “privilégios”? Poderíamos apontar algum empregador da iniciativa privada que paga seus trabalhadores há 48 meses de forma atrasada e parcelada, sem décimo terceiro salário pago em dezembro e sem reposição salarial (dissídio anual)? Não há, e se houvesse esses trabalhadores já teriam parado de trabalhar no primeiro ou segundo mês e, ainda, seriam aplaudidos de pé pela sua brava atitude. Agora pasmem: apesar de toda essa situação, continuamos a prestar o serviço público em prol da população. Não temos bandeira partidária e lutamos pela saúde de qualidade para todos!

Engana-se quem acredita que tal situação atinja somente servidores públicos e quem usufrui diretamente deste serviço. O prejuízo social e econômico atinge toda a população: servidor público com o salário atrasado deixa de consumir e fazer investimentos no comércio, o que também prejudica a economia local e, por consequência, contribui para o desemprego.

Nós estudamos, investimos na nossa qualificação profissional, e precisamos ser valorizados. Como se não bastasse, o “pacote” enviado pelo Sr. Governador devasta ainda mais a carreira do servidor, ao passo que restará à população as consequências desse desmonte do serviço público. Pedimos o apoio de toda a população e, principalmente, dos Deputados Estaduais que irão votar o futuro de todos nós!

Servidores públicos estaduais da 13ª Coordenadoria Regional de Saúde

Compartilhe
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Destaque

Curso para motoristas no SEST/SENAT Santa Rosa

Publicado

em



👉 O SEST/SENAT Santa Rosa, está com vagas abertas e GRATUITAS para inscrições no projeto Escola de Motoristas Profissionais para toda comunidade.
🚌O projeto tem por objetivo formar motoristas profissionais para o Transporte de cargas e conta com aulas teóricas, práticas e de simulador de direção.
💡é totalmente gratuito.
Porém as vagas são limitadas!!! Corra até a unidade do SEST SENAT Santa Rosa e garanta a sua. 🏃‍♂️🏃‍♀️

✅O Projeto tem Carga horaria de 107 horas/aula;
✅ Totalmente Certificado;
✅ Inclui curso especializado reconhecido pelo CONTRAN (MOPP)
Também terá o NR 20 Intermediário- Classe III
✅ Tem a marca SEST SENAT de qualidade;
✅ Ministrado por corpo docente gabaritado.
Requisitos:
Ter no mínimo categoria C, D ou E;

☎️Mais informações pelo telefone (55) 2013-8080 – whats ((61) 2017-0073

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Programa Arborização + Segura garante plantio de 300 árvores

Publicado

em



A RGE está implementando o projeto de embelezamento seguro, de ruas e avenidas, em Santa Rosa. Através do Programa Arborização + Segura, realizado em parceria com a prefeitura de Santa Rosa, ocorre o plantio de 300 mudas adequadas ao ambiente urbano. Medida acontece de forma que não afetem a rede elétrica ou coloquem em risco a população, além da substituição gradativa de árvores, visando a segurança dos cidadãos, das instalações e o reordenamento da arborização urbana. A RGE ampliou os investimentos para 2022 do Programa Arborização + Segura, para R$ 2,2 milhões.

No município de Santa Rosa serão implementadas as espécies Ipê Branco, Ipê Amarelo, Ipê Roxo, Escova de Garrafa e Cerejeira do Japão, de forma com que as espécies estejam em harmonia com a infraestrutura do local. Os locais contemplados incluem a Avenida Bráulio de Oliveira, América e Borges de Medeiros.

A RGE disponibiliza as espécies adequadas as e equipes técnicas do poder público municipal direcionam o planejamento e implementação dos novos exemplares. Em áreas afastadas da rede de energia elétrica são criados espaços amplos de recomposição florestal com espécies de grande porte. Atenção especial é dispensada na escolha de espécies implantadas sob a rede de energia elétrica, priorizando espécies de menor porte.

A distribuidora identifica espécies arbóreas que se enquadram no perfil crítico para risco de interferência e em desacordo com as infraestruturas urbanas, em cada município, e apenas são substituídos os exemplares autorizados pelo poder público municipal. As equipes da RGE realizam a substituição da árvore, bem como a destoca e o conserto da calçada.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Semana começa com chuva

Publicado

em



Em Porto Alegre, espera-se chuva com intervalos de tempo nublado, e temperaturas variando entre 16ºC e 23ºC (veja detalhes para diferentes cidades e regiões mais abaixo). As baixas temperaturas devem se intensificar a partir da quarta-feira (17) em razão da chegada de uma nova frente fria.

REGIÃO NOROESTE :
Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.
SANTA ROSA:

Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. Os termômetros variam de 19°C a 26°C.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PORTAL PLURAL LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2022 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Entre em contato

×