Esportes
Grêmio se pronuncia após acusação de racismo e revela conversa com torcedor

Nesta segunda-feira (23), o Grêmio se manifestou sobre a acusação de racismo feita pelo Flamengo após o jogo de domingo (22) na Arena, em Porto Alegre. O clube gaúcho afirmou ter questionado o torcedor envolvido no incidente para obter esclarecimentos sobre o ocorrido.
“Indagado pelo clube, o torcedor informou que costuma assistir aos jogos sempre no mesmo local, próximo ao túnel de acesso ao campo. Ele relatou que, após ver o jogador do Flamengo quebrar a cabine do VAR, gritou ‘tá brabinho?’, e essa frase foi repetida por uma criança que estava ao seu lado”, explicou o Grêmio.
O clube também destacou que está à disposição das autoridades públicas e esportivas para colaborar com as investigações. Além disso, informou que está avaliando outras medidas relacionadas ao episódio e reafirmou seu compromisso com o combate a qualquer tipo de discriminação.
“Temos um trabalho abrangente de enfrentamento ao racismo e faremos tudo o que for necessário para identificar e punir torcedores que eventualmente cometam atos ilegais nos jogos”, complementou o comunicado.
O Grêmio, no entanto, não se pronunciou diretamente sobre a acusação do Flamengo, que alegou que o atacante Carlinhos teria sido alvo de imitações de macaco por parte da torcida.
Entenda o caso
Aos 12 minutos do segundo tempo da vitória do Grêmio por 3 a 2 sobre o Flamengo, Carlinhos foi expulso após uma falta em Kannemann, do Grêmio. O atacante do Flamengo protestou contra a decisão do árbitro e, ao sair de campo, deu um soco na cabine do VAR.
Após o jogo, o portal Lance! divulgou um vídeo em que torcedores do Grêmio teriam proferido ofensas ao jogador. O site afirmou que as palavras eram de cunho racista, e o Flamengo se posicionou.
“Carlinhos sofreu injúrias raciais ao deixar o campo após ser expulso. O jogador relatou ter ouvido imitações de macaco, e no vídeo divulgado pelo Lance! uma voz claramente diz ‘macaquinho’. O Flamengo apoia o atleta, repudia o ocorrido e aguarda um posicionamento da CBF”, declarou o clube carioca.
Por outro lado, torcedores do Grêmio contestaram o vídeo, alegando que o que foi dito era “tá bravinho”, e não “macaquinho”.
Comunicado completo do Grêmio
Após a partida, o Grêmio foi informado da denúncia publicada pelo jornal Lance!, que apontava um possível caso de injúria racial envolvendo dois torcedores contra o jogador Carlinhos. O incidente teria ocorrido enquanto o atleta passava pelo túnel de acesso ao vestiário, depois de ser expulso e ter danificado a cabine do VAR.
O Grêmio ressaltou que tomou todas as medidas para esclarecer o ocorrido, sendo o principal interessado em descobrir os fatos para aplicar as punições justas. Na noite de domingo, o clube identificou o torcedor envolvido no episódio.
O clube reafirmou seu compromisso contra qualquer tipo de discriminação e se colocou à disposição das autoridades para colaborar com as investigações.
Fonte: Jornal o Sul
Destaque
Atleta santarosense Manu Hein chega à Sérvia para disputar os Jogos Estudantis Mundiais

A jovem atleta Manu Hein, de 14 anos, natural de Santa Rosa, já está em solo europeu para representar o Brasil nos Jogos Estudantis Mundiais, que acontecem em Belgrado, capital da Sérvia. Ela chegou ao país neste final de semana, após uma conexão na Alemanha, integrando a delegação da seleção brasileira escolar.
Manu irá competir nas provas de 800 metros e 1.500 metros rasos, duas das mais desafiadoras do atletismo de meio fundo. A participação da jovem nos jogos é resultado de um ciclo de treinos intensos e conquistas em competições nacionais, que a credenciaram a vestir a camisa do Brasil nesta competição internacional.
Nesta segunda-feira (7), a atleta terá acesso à programação oficial dos Jogos, incluindo os dias, horários e locais das suas provas. A expectativa é grande para o início das disputas, e Manu já demonstra foco e determinação para alcançar bons resultados e levar o nome de Santa Rosa ao pódio internacional.
A comunidade santarosense acompanha com orgulho e torcida a trajetória da atleta, que é considerada uma das promessas do esporte brasileiro na sua categoria.
[mailpoet_form id="1"]Destaque
Portal Plural e Marcos Bones: A nova casa do Santa Rosa Futsal nas transmissões online

A temporada 2025 começa com grandes novidades para os torcedores do Santa Rosa Futsal. Neste sábado, a equipe entra em quadra para disputar seu primeiro campeonato oficial do ano contra a AGSL de São Luiz Gonzaga. A partida acontece no Ginásio João Batista Moroni, no Berço Nacional da Soja, marcando o início da temporada.
E para os torcedores que desejam acompanhar cada lance do Santa Rosa Futsal, a parceria entre o Grupo Plural de Comunicação e a Equipe Esportiva Marcos Bones promete transmissões de alta qualidade. Todos os jogos estarão disponíveis nas redes do Portal Plural, garantindo informação e entretenimento com profissionalismo e emoção.
A Equipe Esportiva Marcos Bones é uma referência quando o assunto é transmissões esportivas. Com 15 anos de experiência, a equipe tem se destacado na cobertura de diversas competições, sempre com compromisso e qualidade. Pioneiros na transmissão por vídeo, seus profissionais conhecem os bastidores do esporte e traduzem cada jogada com precisão e paixão. Ao longo dos anos, marcaram presença em grandes eventos esportivos, consolidando credibilidade e inovação na comunicação esportiva.
O futsal de 2025 promete ser inesquecível, com a melhor equipe esportiva e a maior audiência online do Norte e Noroeste Gaúcho. Além das transmissões do Santa Rosa Futsal, a parceria entre a Equipe Esportiva Marcos Bones e o Portal Plural levará ao público a cobertura de diversos eventos municipais. Com tecnologia e dedicação, a equipe estará presente nos principais acontecimentos esportivos da região, garantindo emoção e informação em tempo real.
Fique ligado! Acompanhe tudo sobre o Santa Rosa Futsal e o melhor do esporte regional com o Grupo Plural e a Equipe Esportiva Marcos Bones.
[mailpoet_form id="1"]
Destaque
Patinadores de Santa Rosa e região se destacam no Campeonato Brasileiro 2025

Atletas da Academia Trans Nação tiveram destaque no Campeonato Brasileiro e Torneio Nacional de Patinação Artística 2025, que aconteceu em Venâncio Aires/RS. No total, 16 patinadores representando Santa Rosa e região participaram deste evento que é o mais importante da temporada, já que classifica o ranking para as convocações da Seleção Brasileira. No total, foram conquistadas 23 medalhas.
A partir dos seus resultados, os patinadores, Manuela, Heloísa e Eduardo foram convocados para integrar a Seleção Brasileira nas duas etapas de Semifinais da Copa do Mundo, a “Artistic Internacional Series”, em Buenos Aires na Argentina e Trieste na Itália. O Secretário de Esporte, Cauhã Pereira da Silva, destacou as importantes conquistas obtidas pelo grupo, “O desempenho dos nossos atletas em diversos campeonatos é motivo de muito orgulho para a cidade e para a região. Sabemos do compromisso da Academia Trans Nação, que é uma inspiração e exemplo de dedicação ao esporte. Com os resultados alcançados, estamos vendo o reconhecimento de nossa região no cenário nacional e internacional da patinação artística”.
A Academia de Patinação Trans Nação trabalha há mais de 30 anos, na prática e desenvolvimento da patinação artística, e é a única escola da região filiada à Federação Gaúcha de Patinagem (FGP) e Confederação Skate Brasil (CSB). Além das aulas em Santa Rosa, a escola conta com aulas para todas as idades em Horizontina, Três de Maio, Giruá e Santo Cristo. A escola é dirigida pelas técnicas, Michele e Vanessa Flores e conta também com o trabalho da técnica Carolina Rebellato, todas qualificadas e habilitadas pela CSB.
[mailpoet_form id="1"]
Clima/Tempo6 anos atrásFrio e gelo pode atingir o Brasil já em abril
Uncategorized6 anos atrásIsadora Heinrich é localizada viva em cativeiro
Destaque6 anos atrás94 empresas já anunciam fechamento em Santa Rosa
Uncategorized6 anos atrásGrave acidente na RS 344 em Santa Rosa
Destaque6 anos atrásAtenção para não ser multado na Argentina
Destaque6 anos atrásPaciente com suspeita de coronavirus em Santa Rosa
Uncategorized6 anos atrásCorpo de homem é encontrado sem vida
- Curiosidades6 anos atrás
Por que pessoas de cabelos ruivos e olhos azuis são raras?

















































