Grêmio encabeça lista de clubes brasileiros com maior número de títulos conquistados na última década
Connect with us

Esportes

Grêmio encabeça lista de clubes brasileiros com maior número de títulos conquistados na última década

Publicado

em

portal plural grêmio encabeça lista de clubes brasileiros com maior número de títulos conquistados na última década
Foto: Divulgação/ Grêmio

Academia PersonaFAST AÇAÍNuverabanner plano0 gold15 topo humberto plural

Os campeões dos principais estaduais de 2024 coincidem com os clubes mais vencedores do futebol brasileiro nos últimos 10 anos. Desde 2014, Grêmio, Palmeiras e Flamengo acumularam 14 títulos cada. O Atlético-MG também se destaca com 13 conquistas nesse período.

Entre as glórias do Grêmio, metade pertence à sequência impressionante de sete títulos estaduais consecutivos, abrangendo o período de 2018 a 2024. Além disso, o clube ergueu troféus importantes como a Copa do Brasil de 2016, a Libertadores em 2017, a Recopa Sul-Americana de 2018 e conquistou quatro Recopas Gaúchas.

Enquanto Renato teve um papel significativo nos sucessos recentes do Grêmio, Abel Ferreira deixou sua marca ainda mais profunda no Palmeiras: quatro títulos do Campeonato Paulista (2020, 2022, 2023 e 2024), juntamente com duas conquistas da Libertadores (2020 e 2021), e a Copa do Brasil (2015 a 2021), além da Recopa Sul-Americana em 2022 e a Supercopa do Brasil em 2023.

O Flamengo completa o pódio, destacando-se como uma das potências do futebol brasileiro nos últimos anos, impulsionado por seu elenco estelar e pelos inúmeros títulos conquistados. O clube carioca ergueu seis troféus do Campeonato Carioca, duas vezes a Libertadores (2019 e 2021), dois Brasileirões (2019 e 2020) e duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021), além de conquistas como a Copa do Brasil em 2022 e a Recopa Sul-Americana em 2020. Somando ainda a Flórida Cup, o clube chega a 14 troféus no período.

O Atlético-MG, vencedor da competição de pré-temporada nos Estados Unidos em 2016, consolidou-se como o quarto clube da lista, com sete conquistas estaduais (2015, 2017, 2020, 2021, 2022, 2023 e 2024), duas Copas do Brasil (2014 e 2021), um Brasileirão (2021), uma Recopa Sul-Americana e uma Supercopa do Brasil.

Fortaleza, Athletico-PR, Cuiabá, Bahia, Cruzeiro e Atlético-GO completam o top 10 de clubes com mais títulos na última década.

Fonte: GZH

Compartilhe

Destaque

Conheça os atletas brasileiros que podem conquistar medalhas e aqueles que podem surpreender em Paris-2024

Publicado

em

portal plural conheça os atletas brasileiros que podem conquistar medalhas e aqueles que podem surpreender em paris 2024
Foto: © Getty
FAST AÇAÍNuverabanner plano0 gold15 topo humberto pluralAcademia Persona

O Brasil terá  nos Jogos Olímpicos de Paris-2024  um número recorde de mulheres na delegação, pela primeira vez na história. Elas se destacam como favoritas entre os atletas brasileiros a conquistar medalhas de ouro na capital francesa. Rebeca Andrade, estrela da ginástica, Rayssa Leal, do skate, Bia Ferreira, do boxe, e a dupla de vôlei de praia Ana Patrícia e Duda estão entre as principais candidatas ao pódio.

Rebeca Andrade é considerada favorita ao ouro no salto, modalidade em que conquistou o primeiro lugar nos Jogos de Tóquio em 2021, além de uma medalha de prata no individual geral. Desde então, ela se consolidou como uma das ginastas mais completas do mundo.

Bia Ferreira, com dois títulos mundiais amadores, uma medalha de prata nos Jogos de Tóquio e mais de 100 vitórias no boxe olímpico, é outra atleta brasileira que busca o ouro em Paris.

Entre os homens, Gabriel Medina é o principal favorito, competindo em um de seus lugares preferidos, as ondas da praia de Teahupo’o, no Taiti, a mais de 12 mil quilômetros de Paris.

BRIGA PELO PÓDIO

O Brasil busca alcançar um recorde de medalhas nos Jogos de Paris, meta estabelecida pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) desde o início deste ciclo, que terminará na capital francesa. Nos Jogos anteriores, em Tóquio, a delegação brasileira conquistou 21 medalhas, a melhor participação da história, com sete de ouro, seis de prata e oito de bronze, finalizando na 12ª colocação entre 206 países.

O Time Brasil contará com 56 medalhistas em Mundiaeis /ou Jogos Olímpicos, seja na categoria adulta ou jovem. Aproximadamente 24% desses atletas já conquistaram medalhas importantes em suas modalidades e estão em destaque para a competição.

Vários dos 277 atletas do Time Brasil lutarão por medalhas em Paris. A lista inclui campeões olímpicos como o canoísta Isaquias Queiroz, a judoca Rafaela Silva e a dupla de vela Martine Grael e Kahena Kunze, que é bicampeã olímpica na classe 49erFX.

Isaquias já conquistou todas as cores de medalhas olímpicas: duas pratas e um bronze nos Jogos do Rio-2016, além do ouro em Tóquio. Ele é um dos atletas mais próximos de igualar ou superar os velejadores Robert Scheidt e Torben Grael, que têm cinco pódios olímpicos.

Na última Olimpíada, ele quase conquistou a medalha na prova do C2 1.000 metros, mas se recuperou ao garantir o ouro no C1 1.000m.

QUEM PODE SURPREENDER NA OLIMPÍADA

Um atleta que pode surpreender em Paris é Pepê Gonçalves, da canoagem slalom. Classificado para sua terceira Olimpíada, o paulista de 31 anos nunca alcançou o pódio, mas está especialmente animado para esta edição, pois o caiaque cross, em que é especialista, foi incluído no programa olímpico. Ele também competirá no K1.

Pepê garantiu sua vaga na canoagem slalom no Pan-Americano realizado no Rio de Janeiro em março, o que também lhe deu a chance de competir no cross. Vice-líder do ranking mundial, ele teve bons resultados recentemente, incluindo duas quartas colocações nas etapas da Copa do Mundo na Alemanha e na Polônia, além de conquistar a medalha de bronze no Mundial de 2019, em Praga.

QUAIS BRASILEIROS VÃO GANHAR MEDALHA EM PARIS-2024?

CANDIDATOS AO OURO: Rebeca Andrade (ginástica), Rayssa Leal (skate street), Beatriz Ferreira (boxe), Gabriel Medina (surfe), Ana Patrícia e Duda (vôlei de praia).

BRIGAM POR PÓDIO: Rebeca Andrade (solo, individual geral e barras assimétricas), Alison dos Santos (atletismo), Isaquias Queiroz (canoagem), Marcus D’Almeida (tiro com arco), Hugo Calderano (tênis de mesa), Martine Grael e Kahena Kunze (vela), Ana Marcela Cunha (águas abertas), George e André (vôlei de praia), Mayra Aguiar (judô), Rafaela Silva (judô), Keno Marley (boxe), Abner Teixeira (boxe), Raicca Ventura (skate park), Augusto Akio (skate park), Ana Sátila (canoagem slalom), Pepê Gonçalves (canoagem slalom – caiaque cross), e as equipes de tênis feminino, ginástica artística, e vôlei masculino e feminino.

PODEM SURPREENDER: Caio Bonfim (marcha atlética), Bia Souza (judô), Tatiana Weston-Webb (surfe), Guilherme Costa (natação), Nathalie Moellhausen (esgrima), Flávia Saraiva (ginástica), Wanderley Pereira (boxe), Giovanni Vianna (skate street), Jucielen Romeu (boxe), João Chianca (surfe), Caroline Santos (taekwondo), Maria Clara Pacheco (taekwondo), e competidores de ginástica rítmica e tênis feminino.

Fonte: Notícias ao minuto

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Esportes

Olimpíada 2024: Seleção Brasileira estreia com vitória sobre a Nigéria no futebol feminino

Publicado

em

portal plural olimpíada 2024 seleção brasileira estreia com vitória sobre a nigéria no futebol feminino
Foto: Reprodução/CazéTV
banner plano0 goldNuveraAcademia PersonaFAST AÇAÍ15 topo humberto plural

Na noite de quinta-feira (25), em Bordeaux, França, a Seleção Brasileira feminina de futebol iniciou sua campanha na Olimpíada de 2024 com uma vitória por 1 a 0 contra a Nigéria, graças a um gol de Gabi Nunes. O Brasil, que está no Grupo C, enfrentará o Japão no dia 28 em Paris e a Espanha no dia 31 novamente em Bordeaux na fase de grupos.

Detalhes do Jogo

Após 15 minutos iniciais de um jogo truncado, a Nigéria teve uma sequência ofensiva significativa, explorando a vulnerabilidade do meio-campo brasileiro. A goleira Lorena, do Grêmio, foi fundamental, realizando duas defesas cruciais em chutes perigosos das nigerianas. Com o tempo, o Brasil conseguiu equilibrar a partida.

A atacante Gabi Portilho, do Corinthians, criou duas boas oportunidades, incluindo uma finalização que passou perto da trave direita da goleira Nnadozie. Apesar das dificuldades com o jogo físico da Nigéria, o Brasil começou a encontrar mais espaços nos minutos finais do primeiro tempo.

Marta chegou a marcar, mas o gol foi anulado por impedimento de Portilho, que havia feito o passe. Pouco depois, Marta novamente brilhou com um excelente passe para Gabi Nunes, que marcou aos 36 minutos. O Brasil foi para o intervalo com uma vantagem de 1 a 0, mas sofreu a baixa da lateral-esquerda Tamires, substituída por Yasmin devido a dores no tornozelo.

No segundo tempo, a seleção brasileira mostrou mais controle de jogo, mantendo a posse de bola e criando jogadas com paciência. A goleira Lorena participou ativamente na construção das jogadas, como gosta o técnico Arthur Elias. No entanto, a falta de aproximação entre as jogadoras dificultou a quebra das linhas defensivas nigerianas. Bolas longas para as pontas surgiam como uma alternativa, mas nem sempre eram eficazes.

Nos minutos finais, a Nigéria intensificou suas investidas ofensivas, mas não conseguiu igualar o placar, garantindo a vitória brasileira na estreia da competição.

Fonte: Jornal o Sul

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Esportes

Grêmio empata em 2 a 2 com o Corinthians

Publicado

em

portal plural grêmio empata em 2 a 2 com o corinthians e segue na zona de rebaixamento do brasileirão
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
banner plano0 gold15 topo humberto pluralFAST AÇAÍAcademia PersonaNuvera

Em uma partida emocionante disputada na noite desta quinta-feira (25) na Neo Química Arena, em São Paulo, o Grêmio empatou em 2 a 2 com o Corinthians pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com este resultado, a equipe de Renato Portaluppi subiu para a 17ª posição na tabela, com 15 pontos, mas continua na zona de rebaixamento.

O Tricolor gaúcho saiu na frente logo no início com um gol de Rodrigo Ely, mas viu Yuri Alberto empatar de pênalti. Villasanti colocou o Grêmio novamente à frente no segundo tempo, mas Rodrigo Garro marcou de fora da área para igualar o placar.

O Grêmio volta a campo neste domingo (28) para enfrentar o Vasco, pela 20ª rodada do Brasileirão. A partida será às 19h na Arena Condá, em Chapecó (SC).

O Jogo

O Grêmio abriu o placar aos 2 minutos com um gol do zagueiro Rodrigo Ely. Soteldo fez uma jogada individual pela direita e cruzou na cabeça do defensor, que subiu mais que toda a defesa alvinegra.

O Corinthians respondeu aos 9 minutos com uma finalização de Ryan de fora da área, defendida pelo goleiro Marchesín. O empate veio aos 25 minutos, com Yuri Alberto convertendo um pênalti assinalado após revisão do VAR, que apontou falta de Kannemann em Romero na pequena área.

Depois do empate, o jogo perdeu ritmo, com ambas as equipes demonstrando pouca eficiência no ataque. O Corinthians assustou nos acréscimos com um chute de Yuri que foi para fora após passe de Garro, enquanto o Grêmio teve um gol de Cristaldo anulado por impedimento.

No segundo tempo, o Grêmio voltou melhor e cercou a área corintiana, mas a primeira grande chance foi do Corinthians. Aos 10 minutos, Matheuzinho recebeu passe de Raniele e finalizou para defesa de Marchesín. No rebote, Hugo chutou por cima.

O Grêmio respondeu aos 26 minutos com um chute de Cristaldo, que foi defendido por Hugo Souza. Aos 31 minutos, Villasanti marcou o segundo gol gremista, aproveitando um passe errado de Félix Torres e finalizando com precisão.

O Corinthians empatou aos 42 minutos com um gol de Rodrigo Garro, que acertou um chute de fora da área no ângulo de Marchesín após passe de Wesley.

Ficha Técnica

Corinthians: Hugo Souza; Cacá, Félix Torres e André Ramalho; Matheuzinho (Charles), Ryan (Igor Coronado), Raniele (Pedro Henrique), Rodrigo Garro e Hugo; Yuri Alberto (Pedro Raul) e Romero (Wesley). Técnico: Ramón Diaz

Grêmio: Marchesín; Kannemann, Jemerson e Rodrigo Ely; Fabio (João Pedro), Villasanti, Edenilson e Reinaldo; Nathan (Gustavo Nunes), Soteldo (Du Queiroz) e Cristaldo (Arezo). Técnico: Renato Portaluppi

Arbitragem: Alex Gomes Stefano (RJ), auxiliado por Bruno Boschilia (PR-Fifa) e Luiz Claudio Regazone (RJ). VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (Fifa-RN)

Fonte: Jornal o Sul

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Compartilhe

[DISPLAY_ULTIMATE_SOCIAL_ICONS]

Trending

×

Entre em contato

×