Família afirma ter encontrado larvas no pescoço de paciente em hospital no RS; polícia apura - Portal Plural
Connect with us

Plantão 24H

Família afirma ter encontrado larvas no pescoço de paciente em hospital no RS; polícia apura

Publicado

em

sirene policia 1

FAST AÇAÍ15 topo humberto pluralNuvera

Familiares de uma mulher internada na Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre afirmam ter encontrado larvas na região do pescoço da paciente, nesta terça-feira (15). Neide dos Santos, de 45 anos, está há mais de um mês no hospital, tratando de uma toxoplasmose.

As filhas da paciente procuraram a Polícia Civil para abrir um boletim de ocorrência. À RBS TV, o delegado Paulo César Jardim confirmou que o caso será apurado.

 

“Minha irmã pegou e levantou o pescoço da mãe. Estava cheio de larva, larva caminhando. A gente ficou em estado de choque”, disse Jenifer, uma das filhas da paciente.
Em nota, a Santa Casa de Misericórdia afirmou que “lamenta profundamente o ocorrido” e que o episódio foi “um caso isolado, que tão logo identificado, [o hospital] deu início a uma investigação rigorosa para apurar os fatos e identificar as causas do episódio”.

O hospital ainda disse que “se trata de uma presença superficial” e que o protocolo de higiene, realizado a cada duas horas, “não apresentava qualquer alteração no local” (leia a íntegra do comunicado abaixo).

 

Entenda o caso
Neide é moradora de Camaquã, no Sul do estado, e precisou de atendimento por uma suspeita de acidente vascular cerebral (AVC). A paciente foi transferida para o Hospital Santa Clara, do Complexo da Santa Casa de Porto Alegre, no dia 10 de setembro, quando foi diagnosticada com toxoplasmose.

As filhas perceberam as larvas na mãe durante uma visita na terça-feira. A contaminação estava próxima da área do corpo onde a paciente passou por uma traqueostomia, procedimento para preservar a respiração do paciente.

Uma equipe de médicos e profissionais de saúde foi até o quarto, para verificar o ocorrido. De acordo com Jenifer, um médico tentou acalmar as filhas de Neide, que foi levada para tomar banho.

Nesta quarta-feira (16), a família foi chamada pelo hospital, que teria explicado o ocorrido e se comprometido a monitorar a situação.

 

Nota da Santa Casa de Misericórdia:
“A Instituição lamenta profundamente o ocorrido com a paciente internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Clara e reafirma seu compromisso com a qualidade e a segurança do atendimento. Trata-se de um caso isolado, que tão logo identificado, deu início a uma investigação rigorosa para apurar os fatos e identificar as causas do episódio.

Também registramos que a paciente recebeu imediatamente todos os cuidados necessários e segue sendo acompanhada de perto por nossa equipe assistencial, sem qualquer impacto ao seu quadro clínico. Foi constatada que se trata de uma presença superficial, não identificada na evolução do dia anterior, quando a paciente também recebeu a visita da família. Inclusive, o protocolo de higiene do local da traqueostomia é realizado a cada duas horas e no último registro da equipe não apresentava qualquer alteração no local, o que reforça a temporalidade da situação. A família está sendo constantemente informada sobre a evolução do caso.

Entendemos a gravidade desta situação e estamos adotando medidas imediatas para evitar que fatos como este se repitam. Entre as medidas em andamento, destacamos que foi constatada a adequação do cumprimento de todos os protocolos adotados permanentemente na instituição de controle de pragas e funcionamento das armadilhas luminosas, bem como realizada a revisão de vedação de todas as janelas do espaço. Registramos também que a instituição conta com uma equipe multidisciplinar capacitada para o atendimento e monitoramento constante dos pacientes, sempre seguindo todos os protocolos de segurança assistencial. Além disso, somos periodicamente monitorados pela Vigilância Sanitária e seguimos rigorosamente todas as normas e regulamentos técnicos.

Somos uma instituição de referência em saúde e trabalhamos constantemente para oferecer o melhor atendimento aos nossos pacientes. Lamentamos profundamente este episódio e reiteramos nosso compromisso com a excelência e a humanização da assistência à saúde. Seguimos à disposição para todo e qualquer esclarecimento necessário.”

 

Fonte: G1

Compartilhe

Plantão 24H

Veículo e corpo de homem são encontrados após acidente no Porto da Barca, em Itapiranga

Publicado

em

portal plural veículo e corpo de homem são encontrados após acidente no porto da barca, em itapiranga

15 topo humberto pluralFAST AÇAÍNuvera

O veículo e o corpo de um homem que caíram no Rio Uruguai, na altura do Porto da Barca, em Itapiranga, foram localizados. A vítima ainda não foi identificada. O carro envolvido no acidente é um Fiat Fiorino de cor branca.

O incidente ocorreu por volta das 13h15, quando o veículo entrou na balsa para realizar a travessia do rio. Em um momento inesperado, o motorista acelerou repentinamente, ultrapassou a barreira de metal e acabou caindo nas águas do Rio Uruguai.

 

As informações foram obtidas pelo Observador Regional, com colaboração do repórter Eleandro Borges, da Rádio Liberdade de Barra do Guarita.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Plantão 24H

Operação Protetor de Divisas e Fronteiras apreende objetos por Facilitação de Descaminho, em Cerro Largo

Publicado

em

portal plural operação protetor de divisas e fronteiras apreende objetos por facilitação de descaminho, em cerro largo

FAST AÇAÍ15 topo humberto pluralNuvera

Na noite de quarta-feira (23/10), em Cerro Largo, durante Operação Protetor de Divisas e Fronteiras, as equipes policiais estavam realizando abordagens a veículos em rota de fluxo de deslocamento vindo do exterior, rotas conhecidas de contrabandos e descaminhos.

Foi abordado um veículo Golf, e em seu interior apreendidos produtos de origem estrangeira, com vários produtos sem nota fiscal. Foi realizado contato com Receita federal e efetuada a Comunicação de ocorrência policial.
Material apreendido:
24 caixas de iluminação, enfeites e árvores de Natal, 20 pares de calçados, 03 malas, brinquedos, talheres, copos e garrafas térmicos, e outros objetos.
A estimativa de prejuízo ao crime é de R$ 7.930,00 (sete mil e e novecentos e trinta reais).
Texto: ComSoc do 7°RPMon
Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Plantão 24H

Mulher é espancada com barra de ferro em São José do Ouro, no RS; suspeito é ex-companheiro de vítima

Publicado

em

portal plural mulher é espancada com barra de ferro em são josé do ouro, no rs; suspeito é ex companheiro de vítima

15 topo humberto pluralFAST AÇAÍNuvera

Conforme relato de Dienifer, no dia do crime ela estaria em uma festa com a amiga quando o suspeito tentou se aproximar várias vezes. Elas avisaram os seguranças, que retiraram o suspeito do local. Quando foram embora, as duas teriam se deparado com o homem escondido na casa da vítima.

A Polícia Civil faz buscas pelo suspeito de ter espancado a ex-companheira em São José do Ouro, no Norte do RS, no último domingo (20). Dienifer da Silva, de 30 anos, está internada em estado estável em um hospital de Passo Fundo.

Câmeras de segurança flagraram o momento em que a mulher é atacada pelo homem com uma barra de ferro. O caso aconteceu por volta das 23h50, quando Dienifer chegava em casa acompanhada de uma amiga. Segundo familiares, ela teve fraturas no braço, perna, tornozelo e escoriações na cabeça. A amiga também foi ferida na cabeça.

De acordo com o delegado Janquiel Grando, responsável pelo caso, a investigação é tratada como tentativa de feminicídio. Depois das agressões, ele ainda teria colocado fogo no carro de Dienifer.

Um mandado de prisão foi expedido contra o homem, que está foragido. Segundo o delegado, a vítima tinha medida protetiva contra o homem desde julho. A polícia preferiu não divulgar o nome do suspeito.

De acordo com relato de uma prima da vítima, Osmilda da Silva, os dois tinham uma relação casual e não chegaram a namorar, mas ele não teria aceitado quando a mulher não quis mais encontrá-lo.

“A motivação desse crime brutal foi porque ela é uma mulher que não aceita estar no mesmo ambiente que seu agressor. Ela já havia feito medida protetiva antes, pois sofria ameaças e perseguição. Isso não pode ficar impune, é inaceitável. Nós rezamos para que a Dieni melhore logo”, enfatiza Osmilda.

 

FONTE: G1.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Compartilhe

[DISPLAY_ULTIMATE_SOCIAL_ICONS]

Trending

×

Entre em contato

×