Cultura
Encenação de “Dois perdidos numa noite suja” está em cartaz no SESC Santa Rosa
Entre os dias 2 de julho e 5 de agosto, o grupo de teatro Loucos de Palco realizará seis sessões do espetáculo “Dois perdidos numa noite suja” para a comunidade regional. Todas no Teatro do SESC Santa Rosa e com entrada franca. A montagem da peça é parte de um projeto contemplado pelo Fundo Municipal de Cultura de Santa Rosa, em 2018.
“Dois perdidos numa noite suja” tem texto de Plínio Marcos, um dos maiores dramaturgos brasileiros, e foi escrita no final da década de 1960. O enredo conta o drama de Tonho e Paco, que dividem um quarto numa pensão barata de uma grande cidade. Numa medida desesperada para mudar sua realidade eles acabam vitimados pela própria ambição. Uma tragédia que mostra de maneira minuciosa a falta de oportunidades e a exploração do ser humano pelo próprio ser humano. A responsabilidade de encarnar Tonho e Paco no palco santa-rosense cabe a Jadson Silva e Anderson Farias. A direção é de Jadson Silva.
Agenda:
02/07 (terça-feira), público-alvo: alunos da Escola Estadual Cruzeiro
04/07 (quarta-feira), público-alvo: alunos da Escola Estadual Santos Dumont (Polivalente)
09/07 (terça-feira), público-alvo: alunos da Escola Estadual Pedro Meinerz
19/07 (sexta-feira), público-alvo: comunidade em geral
20/07 (sábado), público-alvo: comunidade em geral
05/08 (segunda-feira), público-alvo: alunos do IFFar
Todas as apresentações serão realizadas no Teatro do SESC, sempre às 20h. Interessados em reservar ingressos podem entrar em contato com Anderson, pelo fone (55) 999232-7875.
O projeto teatral do grupo santa-rosense Loucos de Palco tem financiamento do Fundo Municipal de Cultura de Santa Rosa e apoio do SESC Santa Rosa e Viação Ouro e Prata.
Cultura
Entre Rimas e Acordes une poesia e música em novo projeto cultural de Rosane Garcia

Financiado pela Política Nacional Aldir Blanc, Ministério da Cultura, Governo Federal, com apoio da Prefeitura Municipal de Santa Rosa, o projeto “Entre Rimas e Acordes” celebra a arte, a sensibilidade e a força da criação local. A iniciativa é idealizada por Rosane Garcia da Rosa, compositora e escritora com longa trajetória na literatura e várias obras publicadas ao longo dos anos.
Neste novo trabalho, Rosane decidiu unir dois mundos que sempre estiveram presentes em sua vida: a poesia e a música. A proposta nasceu da ideia de transformar os versos de um de seus poemas em canção, criando um diálogo harmonioso entre rimas e acordes. O resultado é uma obra autoral delicada, sensível e repleta de identidade.
A produção musical ficou a cargo do produtor Paulo Muller, que conduziu os arranjos e deu forma ao universo sonoro imaginado pela escritora. A interpretação ficou por conta de uma das vozes mais marcantes da região Noroeste, May Vargas, cuja entrega vocal imprime emoção e profundidade à composição.
A obra, que recebeu o título “Na Calada da Noite”, representa um encontro poético entre literatura e música, valorizando artistas locais e fortalecendo a cultura regional por meio de um trabalho feito com cuidado, profissionalismo e sensibilidade.
Em breve, “Na Calada da Noite” estará disponível nas plataformas digitais e redes sociais da compositora Rosane Garcia e da cantora May Vargas.
[mailpoet_form id="1"]Cultura
Prefeitura renova convênio com a Orquestra Jovem Santa Rosa

Cultura
Inscrições abertas para o Festival Santa Rosa em Dança

A Prefeitura de Santa Rosa, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, informa que estão abertas as inscrições para o Festival Santa Rosa em Dança – 13ª edição. O evento vai acontecer entre os dias 27 e 29 de março, no Centro Cívico Cultural Antônio Carlos Borges. O objetivo é valorizar a arte, além de promover a integração e a troca de experiências entre os artistas de dança. A edição deste ano será disputada nas seguintes modalidades: dança de rua, contemporânea, folclórica, jazz, estilo livre, dança de salão, dança clássica, trio, duo e solo.
As inscrições estão abertas a partir desta terça-feira (04) e vão até o dia 18 de março. Importante destacar que não haverá cobrança de taxas de inscrição e não há limite de integrantes por coreografia. O Diretor de Cultura Daniel Chitolina Oliveira, destacou a ação, “O Festival Santa Rosa em Dança é uma oportunidade única para os artistas locais e regionais mostrarem seu talento e ampliarem suas vivências no universo da dança. Queremos fortalecer nossa cultura, criando um espaço de encontro e aprendizado entre os participantes”.
Os grupos de dança e bailarinos que desejam participar devem enviar as fichas de inscrição para o e-mail: [email protected], conforme as orientações presentes no regulamento. A ficha de inscrição e o regulamento completo estão disponíveis nos anexos abaixo.
[mailpoet_form id="1"]
Clima/Tempo6 anos atrásFrio e gelo pode atingir o Brasil já em abril
Uncategorized6 anos atrásIsadora Heinrich é localizada viva em cativeiro
Destaque6 anos atrás94 empresas já anunciam fechamento em Santa Rosa
Uncategorized6 anos atrásGrave acidente na RS 344 em Santa Rosa
Destaque6 anos atrásAtenção para não ser multado na Argentina
Destaque6 anos atrásPaciente com suspeita de coronavirus em Santa Rosa
Uncategorized6 anos atrásCorpo de homem é encontrado sem vida
- Curiosidades6 anos atrás
Por que pessoas de cabelos ruivos e olhos azuis são raras?











































