Encenação de “Dois perdidos numa noite suja” está em cartaz no SESC Santa Rosa – Portal Plural
Connect with us

Cultura

Encenação de “Dois perdidos numa noite suja” está em cartaz no SESC Santa Rosa

Publicado

em



 

Entre os dias 2 de julho e 5 de agosto, o grupo de teatro Loucos de Palco realizará seis sessões do espetáculo “Dois perdidos numa noite suja” para a comunidade regional. Todas no Teatro do SESC Santa Rosa e com entrada franca. A montagem da peça é parte de um projeto contemplado pelo Fundo Municipal de Cultura de Santa Rosa, em 2018.

“Dois perdidos numa noite suja” tem texto de Plínio Marcos, um dos maiores dramaturgos brasileiros, e foi escrita no final da década de 1960. O enredo conta o drama de Tonho e Paco, que dividem um quarto numa pensão barata de uma grande cidade. Numa medida desesperada para mudar sua realidade eles acabam vitimados pela própria ambição. Uma tragédia que mostra de maneira minuciosa a falta de oportunidades e a exploração do ser humano pelo próprio ser humano. A responsabilidade de encarnar Tonho e Paco no palco santa-rosense cabe a Jadson Silva e Anderson Farias. A direção é de Jadson Silva.

Agenda:
02/07 (terça-feira), público-alvo: alunos da Escola Estadual Cruzeiro
04/07 (quarta-feira), público-alvo: alunos da Escola Estadual Santos Dumont (Polivalente)
09/07 (terça-feira), público-alvo: alunos da Escola Estadual Pedro Meinerz
19/07 (sexta-feira), público-alvo: comunidade em geral
20/07 (sábado), público-alvo: comunidade em geral
05/08 (segunda-feira), público-alvo: alunos do IFFar

Todas as apresentações serão realizadas no Teatro do SESC, sempre às 20h. Interessados em reservar ingressos podem entrar em contato com Anderson, pelo fone (55) 999232-7875.

O projeto teatral do grupo santa-rosense Loucos de Palco tem financiamento do Fundo Municipal de Cultura de Santa Rosa e apoio do SESC Santa Rosa e Viação Ouro e Prata.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cultura

Concerto da Primavera será realizado na próxima semana de forma on-line

Publicado

em



Na quinta-feira, 28, será realizado a 24ª edição do Concerto da Primavera, evento voltado para corais e seus apreciadores.
Devido a pandemia, pelo segundo ano consecutivo o evento será realizado on-line e poderá ser acompanhado pelo Youtube e Facebook.
PRESENÇAS CONFIRMADAS:
– Coral Santa Cecília (masculino) de Santo Cristo
– Coral Municipal de São Gregório de Selbach
– Coral Cantos da Ilha (Florianópolis)
– Coral 24 de Julho de Santa Rosa

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Cultura

Alenrio recebe inscrições para candidatura de membro efetivo

Publicado

em



As inscrições poderão ser realizadas até o dia 15 de novembro de 2021, exclusivamente pela internet.

No dia 11 de outubro, a Academia de Letras do Noroeste do Rio Grande do Sul publicou o edital de inscrições para a apresentação de candidaturas para o preenchimento da Cadeira nº 2, que tem como patrono perpétuo Martin Grajewski.

Poderão se inscrever pessoas maiores de 18 (dezoito) anos, em pleno gozo de seus direitos, nascidos e/ou residentes em um dos municípios da região noroeste do Rio Grande do Sul, que tenham publicado obras em qualquer dos gêneros de literatura, a partir do envio da documentação no e-mail [email protected]

  1. Formulário de Inscrição (Anexo 1);
  2. Cópia do RG e CPF.
  3. Foto recente;
  4. Cópia digitalizada de capa e ficha catalográfica das obras de autoria e coautoria;
  5. Comprovante de escolaridade (última formação).

O edital com os critérios para inscrição está disponível no site da Alenrio, no endereço https://editorapanaro.com.br/alenrio/.

Mais informações poderão ser obtidas pelo e-mail: [email protected]

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Cultura

Ocorreu nesta última quarta-feira Workshop para Idosos

Publicado

em



Na manhã desta quarta-feira, (04), ocorreu no Centro Cívico um Workshop para Idosos. A atividade foi organizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Assuntos de relevância para a melhor idade, como: direitos dos idosos, atos de violência que o idoso pode sofrer, crimes praticados contra o idoso, além de orientações sobre segurança bancária foram temas abordados.

A secretária Rita Strasser fez a abertura do evento e falou da alegria de poder, reunir representantes do público idoso de Santa Rosa, para passar estas orientações. A Presidente do Conselho Municipal do Idoso, Roseli Bess ressaltou a relevância do workshop, “A expectativa de vida vem aumentando a cada dia e a cidade, o estado, o Brasil tem que estar preparado para proporcionar as condições adequadas que o idoso precisa para ter uma vida digna e de respeito”.

Os idosos puderam ouvir uma explanação sobre os seus direitos, tipos de violências e os crimes que podem ser cometidos contra eles. Foi reforçado que a responsabilidade e o dever do cuidado com o idoso é da família.

Após as orientações sobre os direitos, os funcionários do Banco Sicredi fizeram uso da palavra e deram informações sobre segurança bancária para os idosos. O Assistente de Negócios, Lucas Juver contou que recebem muitos casos de idosos que foram enganados e acabam sofrendo algum prejuízo financeiro por não ter acesso a informações adequadas.

O Workshop para Idosos faz parte da programação dos 90 anos de Santa Rosa e contribuiu com esclarecimentos para o público da melhor idade do município.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PLURAL AGÊNCIA DE PUBLICIDADE LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2021 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Entre em contato

×