Brasileira está entre os 35 jovens mais inovadores da América Latina - Portal Plural
Connect with us

Geral

Brasileira está entre os 35 jovens mais inovadores da América Latina

Publicado

em


  • FAST AÇAÍ
  • Academia Persona

 

 

A brasileira Amanda Pinto foi reconhecida como inventora do ano e entrou para a lista dos 35 principais inovadores da América Latina, com menos de 35 anos.

 

 

O prêmio anual é concedido pela revista MIT Technology Review, do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT).

E essa brasileira de 29 anos, extremamente preocupada com a saúde das pessoas, recebeu o prêmio por seu pioneirismo ao criar a tecnologia do primeiro alimento foodtech do país, o único substituto de ovos do Brasil, à base de plantas.

Mas o que é “foodtech”? Bem…o termo basicamente diz respeito à aplicação da tecnologia ao se trabalhar com comida. Uma empresa de foodtech procura trazer soluções para o setor de alimentação a partir de inovação e disruptividade, que por sua vez significa a quebra do curso normal de um processo.

“Há mais de três anos venho me dedicando a melhorar a forma como produzimos alimentos, de forma inovadora e sustentável, com o intuito de endereçar um dos maiores problemas globais. Mesmo sabendo que estou apenas no início desta jornada, um reconhecimento como este só mostra que estou no caminho certo e me enche ainda mais de disposição para continuar esse trabalho”, disse Amanda.

A empresária founder e head do business do N.Ovo, spin-off foodtech do Grupo Mantiqueira, é focada em alimentos plant-based, uma forma de se alimentar que traz em todas as suas vertentes a preferência por alimentos e produtos in natura ou minimamente processados (sem refinamento ou aditivos).

Ela conta que foram mais de três anos de trabalho, viagens e pesquisas até chegar às fórmulas ideais de substitutos de ovos para receitas, ovos mexidos e maioneses, que fazem parte do portfólio do N.Ovo.

Depois de uma pós em marketing pela Universidade de Berkeley, a empresária atuou como head de inovação e marketing do Grupo Mantiqueira.

Antes de assumir o N.Ovo, Amanda também foi gestora de novos projetos, responsável pelo rebranding da marca e criação de portfólio.

Ela também idealizou a primeira granja do grupo com produção de ovos de galinhas livres de gaiolas e os “ovos solidários”, produto social com parte da renda revertida a instituições.

 

 

FONTE: Só Noticia Boa

Compartilhe
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cultura

Luan Santana, Chitãozinho e Xororó, Simone Mendes e Ana Castela estão confirmados no Rock in Rio

Publicado

em

portal plural luan santana, chitãozinho e xororó, simone mendes e ana castela estão confirmados no rock in rio

  • Academia Persona
  • FAST AÇAÍ

Há poucos meses meses do Rock in Rio2024, que acontece em setembro no Rio de Janeiro, a assessoria de Chitãozinho e Xororó confirmou nesta segunda-feira (29), que a dupla se apresentará na cidade do rock. Além deles, outros sertanejos estarão no evento: Luan Santana, Simone Mendes e Ana Castela. Esta é a primeira vez que o evento recebe a categoria sertaneja nos shows. “Chitãozinho & Xororó são os primeiros artistas sertanejos a capitanear um show no Rock in Rio”, diz a mensagem, que também informou que o espetáculo contará com participações especiais. A assessoria do festival ainda não se manifestou sobre o assunto.

Já Luan Santana, que é natural de Campo Grande (MS), e recebeu o convite para participar do festival diretamente do diretor do evento, o empresário Roberto Medina. Outro nome que chega na “lineup” é Simone Mendes, ex-dupla de Simaria. Além dela, Ana Castela, de apenas 20 anos, também chega ao festival. Os shows acontecem em dois finais de semana diferentes, entre os dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro.

Nas redes sociais internautas reclamaram da programação e pediram de volta o “rock”, já que o festival, antigamente, era mais destinado à shows deste estilo.

 

Fonte: Jovem Pan.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Economia

Governador Eduardo Leite retirará projeto de aumento do ICMS na Assembleia Legislativa

Publicado

em

portal plural governador leite retirará projeto de aumento do icms na assembleia legislativa
Foto: Gustavo Mansur/ Palácio Piratini
  • Academia Persona
  • FAST AÇAÍ

O governador Eduardo Leite informou aos deputados da base aliada que irá retirar da tramitação na Assembleia Legislativa o projeto que previa o aumento do ICMS de 17% para 19% no Rio Grande do Sul. A decisão foi comunicada durante uma reunião realizada na tarde desta segunda-feira (29) com os líderes das bancadas governistas.

De acordo com o líder do governo, deputado Frederico Antunes (PP), e dois outros parlamentares presentes no encontro, não há interesse imediato dos deputados em votar o referido projeto. Espera-se que o governador providencie a retirada do projeto até amanhã (terça-feira, 30).

Além disso, durante a reunião, Leite se comprometeu a suavizar os decretos que reduzem benefícios fiscais, previstos para entrar em vigor na quarta-feira (1º). Uma das alterações seria o adiamento para o final do ano do decreto que limita o Fator de Ajuste de Fruição (FAF), um benefício fiscal que reduz a tributação para empresas gaúchas que adquirem insumos e produtos produzidos no Estado.

Esta não é a primeira vez que o governo é forçado a retirar um projeto de aumento do ICMS da Assembleia devido à falta de apoio entre os deputados. No final do ano passado, Leite propôs elevar a alíquota para 19,5%, porém desistiu da medida diante da resistência de seus aliados.

Fonte: GZH

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Identificado motorista que morreu em acidente que envolveu caminhão da Banda Corpo e Alma em Três de Maio

Publicado

em

portal plural identificado motorista que morreu em acidente que envolveu caminhão da banda corpo e alma em três de maio

  • Academia Persona
  • FAST AÇAÍ

Foi identificado como Jairo Ribeiro, de 44 anos, o homem que morreu em um acidente entre dois caminhões na ERS-342, em Três de Maio, na manhã desta segunda-feira (29).

De acordo com o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), o caminhão da banda Corpo e Alma teria batido na traseira de outro caminhão, que seguia no mesmo sentido.

Com a colisão, o veículo que ia na frente rodopiou e bateu em uma árvore. Jairo era o motorista deste veículo. Ele não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. Uma outra pessoa ficou ferida.

Conforme comunicado publicado pela banda nas redes sociais (confira abaixo), no caminhão do grupo estavam integrantes da equipe de som. Eles retornavam da cidade de Sobradinho e não ficaram feridos.

Fonte: Querência Online

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Compartilhe

[DISPLAY_ULTIMATE_SOCIAL_ICONS]

Trending

×

Entre em contato

×