Good News
PS4 ganha emulador funcional após oito anos

Oito anos após o lançamento, e já com o console seguinte no mercado, nunca existiu um emulador para o PlayStation 4 (PS4) – ao menos um que funcionasse, claro. Em pleno 2021, no entanto, finalmente surgiu um software que reproduz de forma eficiente as funções do hardware da Sony lançado em 2013.
O projeto Spine é o primeiro, e único, emulador de PS4 estável disponível atualmente. A biblioteca de jogos, inclusive, foi atualizada recentemente, no dia 1º de setembro. Na prática, isso significa que centena de novos títulos podem ser jogados por meio do programa agora, com a promessa do desenvolvedor de adição de novos games no futuro.
O software foi originalmente anunciado em julho de 2019 por meio do canal “devofspine” no Youtube (assista abaixo), mostrando emulações de ‘Megaman Legacy Collection’ e ‘Stardew Valley’. Outros projetos de emulador do PS4 foram divulgados ao longo dos últimos anos, como o PCSX4, que virou a esperança das redes sociais em determinada época, mas acabou se revelando fake news.
Há também o GPCS4 – que até funciona, mas ainda não tem games rodando de verdade – e o Orbital, que segue em fase de desenvolvimento e não tem data definida para ser lançado. Assim, o Spine é o primeiro e único que funciona de verdade atualmente.
De acordo com o dev do projeto, que é reconhecido na internet como “Zecoxao”, o Spine é um programa de código fechado, visando evitar “diluir” o desenvolvimento do emulador.
A maioria da biblioteca inicial do Spine é composta por games indie, que podem ser jogados tanto com controle quanto pelo teclado. Embora rodar mais de trezentos jogos de PS4 seja um feito sem precedentes, vale ressaltar que é improvável que o emulador, disponível apenas para computadores com sistema operacional Linux, execute jogos AAA (de maiores orçamentos e com produção superior) – ao menos, por ora.
É válido recordar também de todas as outras questões sobre emuladores, e sobre os mesmos serem corretos e justos – principalmente em relação aos títulos independentes. É no mínimo estranho que um software tão impressionante possa permitir que o público jogue uma tonelada de games indies que ainda estão sendo vendidos.
Ao mesmo tempo em que há consistência no argumento a ser feito sobre como programas do tipo podem ajudar na preservação histórica dos jogos, há também o lado dos desenvolvedores independentes, que costumam depender das vendas para sobreviver – uma vez que não têm os mesmos recursos ou reconhecimento de nome de estúdios maiores apoiados por grandes publishers.
De qualquer forma, é possível observar com uma rápida olhada no acervo de jogos do Spine vários títulos de jogos complicados de serem encontrados, como ‘Aibeya’ e ‘Aikagi’, por exemplo, que nunca foram oficialmente lançados fora do Japão. O emulador, no caso, permite que mais pessoas experimentem títulos que, de outra forma, seriam proibitivamente difíceis de obter.
Embora os jogadores de Windows ainda estejam sem sorte, um emulador funcional em qualquer sistema operacional é de qualquer modo um feito impressionante de engenharia reversa.
Vale ressaltar ainda que o Spine não baixa ou fornece ROMs de jogos.
FONTE: Olhardigital
Geral
Estudo mostra que é possível reverter envelhecimento em ratos com proteína de células humanas

Uma pesquisa realizada na China conseguiu reverter o envelhecimento em ratos e pode marcar o início do desenvolvimento de medicamentos antienvelhecimento, explicam os pesquisadores
. Os pesquisadores conseguiram estender em até quatro meses a vida dos animais e com qualidade, já que eles tiveram melhora na capacidade cognitiva e física.
No estudo, os pesquisadores focaram em uma molécula chamada miR-302b, que pode ajudar a retardar o processo de envelhecimento. Trata-se de um microRNA, um pequeno fragmento de RNA não codificado, envolvido na regulação genética.Para isso, utilizaram células-tronco embrionárias humanas cultivadas em laboratório.
Nos testes, foram utilizados camundongos vivos com idades entre 20 e 25 meses, equivalentes a cerca de 60 a 70 anos em humanos. Eles foram divididos em três grupos: o primeiro recebeu exossomos humanos normais, o segundo, exossomos carregados com miR-302b, e o grupo de controle recebeu apenas soro. Os testes foram realizados ao longo de dois anos.
Os ratos que receberam os tratamentos em vez da solução salina viveram cerca de 4 meses a mais, em média.
Além disso, eles recuperaram o cabelo que havia se tornado ralo, atingiram um peso maior, conseguiram se equilibrar em uma haste giratória por mais tempo, entre outros resultados positivos em testes de capacidade física.
Fonte: G1
Geral
Anvisa determina que animais não precisarão mais ser usados em testes de vacinas

Good News
Papai Noel com síndrome de Down representa a solidariedade em bairro do RS afetado por enchentes

Em um bairro de Caxias do Sul, na Serra gaúcha, um Papai Noel com síndrome de Down tem sido um símbolo de união e esperança para a comunidade de Galópolis. A região foi severamente atingida pelos deslizamentos de terra durante as enchentes de maio, que causaram mortes e deixaram muitas famílias fora de casa.
No bairro, moradores criaram a “Magia de Natal no Vale Iluminado”, com diversas atrações, e Jonas Echer, um metalúrgico de 36 anos com síndrome de Down, é o responsável por ouvir os pedidos das crianças. Apaixonado pelo Natal desde sempre, Jonas sempre sonhou em ser o Papai Noel.
Durante as noites de Natal, Jonas, com seu sorriso acolhedor, recebe as crianças na casa do Papai Noel. Ele se dedica a atender com carinho cada pedido. Para Jonas, esses pedidos e o carinho das crianças são uma verdadeira fonte de alegria. “Eu amo ser Papai Noel! Isso enche meu coração de felicidade”, afirma ele.
Galópolis, localizada a 12 km do centro de Caxias do Sul, é uma região histórica, que surgiu com a imigração italiana e se desenvolveu em torno de uma fábrica de tecelagem, fundada em 1892. O nome do bairro é uma homenagem ao empresário italiano Ércole Galló. Além das decorações natalinas, os moradores também enfeitaram os prédios e, um deles transformou o carro em um trenó, conduzindo um passeio pelo vale iluminado.
Fonte: G1
[mailpoet_form id="1"]
Clima/Tempo6 anos atrásFrio e gelo pode atingir o Brasil já em abril
Uncategorized6 anos atrásIsadora Heinrich é localizada viva em cativeiro
Destaque6 anos atrás94 empresas já anunciam fechamento em Santa Rosa
Uncategorized6 anos atrásGrave acidente na RS 344 em Santa Rosa
Destaque6 anos atrásAtenção para não ser multado na Argentina
Destaque6 anos atrásPaciente com suspeita de coronavirus em Santa Rosa
Uncategorized6 anos atrásCorpo de homem é encontrado sem vida
- Curiosidades6 anos atrás
Por que pessoas de cabelos ruivos e olhos azuis são raras?











































