Destaque
Professora utiliza Charge política em atividade enviada a alunos
Na imagem o Presidente Bolsonaro pisa em montanha de crânios ilustrando vítimas do Coronavirus

É de praxe o Presidente Jair Messias Bolsonaro utilizar de frases e palavras fortes em suas falas e pronunciamentos que realiza. Aproveitando um desses momentos, o chargista Duke, utilizou a fala “E Dai?” dita pelo presidente ao ser questionado por jornalistas sobre o avanço do Covid-19, e o grande número de mortes no Brasil. A resposta completa do presidente foi “E dai? Lamento! Quer que eu faça o que? Eu sou messias, mas não faço milagres”. O Chargista usou na imagem uma montanha de crânios e a figura do presidente sobre as mesmas, dando a entender uma desdenha com relação a mortes de pessoas. Para um chargista tudo bem, pois exerce o direito de mostrar em gravuras sua visão de um determinado episódio.
Em Santa Rosa, devido suspensão das aulas, a Secretaria de Educação decidiu após algumas reuniões que os alunos passariam a receber atividades entregues aos pais na escola ou por meio de aplicativos para que sejam resolvidos em casa e posterior entregues dentro de uma data estipulada. Esta semana, uma professora de Língua Portuguesa da Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora da Glória enviou para seus alunos uma atividade com a imagem da Charge solicitando que eles observassem e expusessem um sentido conforme sua ótica. Ela também enviou um áudio onde explicou o que os alunos precisavam fazer. A professora lembrou que desde o sexto ano, eles vem estudando sobre gêneros variados. Também orientou que após analisar a imagem com linguagem verbal e não verbal (Desenho e Escrita), pedissem ajuda aos pais ou responsáveis e realizassem uma pesquisa nas mídias sociais buscando descobrir o que e quando ocorreu o fato ilustrado na imagem e relatassem em texto descritivo incluindo um título.
A atividade gerou insatisfação de país nas redes sociais que criticaram a temática enviada pela professora, entendo que ela estaria buscando influenciar os alunos de forma política conforme seus próprios conceitos e ideologia politizada. Procurada pela reportagem do Portal Plural, a Secretária de Desenvolvimento Educacional, Maria da Graça Zimmermann destacou que não havia necessidade de polêmica a um fato isolado que não reflete a ideia da educação municipal. Ainda segunda a secretária, a professora foi chamada e após uma conversa, afirmou que iria desconsiderar a atividade, informando inclusive os alunos para que não realizassem a mesma. Maria da Graça Zimmermann também salientou que os professores estão orientados a não expressarem aos alunos suas ideologias políticas dentro ou fora da sala de aula. Ainda segundo ela, uma nota da pasta sobre o caso só daria mais ênfase a polêmica que ela considera desnecessária.
Destaque
CCL Concreto anuncia investimento de R$ 10 milhões em Alegrete

A cidade de Alegrete recebe um novo impulso em seu desenvolvimento com a chegada da CCL Concreto, referência estadual em concreto usinado e infraestrutura. A empresa inicia na próxima semana a implantação de sua unidade local, com investimento inicial estimado em R$ 10 milhões, em parceria estratégica com a Construtora Alegretense e a Pedra Rosada Mineração.
O projeto consolida a confiança de grandes grupos no potencial de crescimento da Fronteira Oeste. A nova planta substituirá um mercado antes marcado por incertezas e passa a oferecer qualidade, confiabilidade e sustentabilidade na produção de concreto.
“Nossa empresa acredita no potencial produtivo, logístico e humano de Alegrete. Essa decisão é fruto de um trabalho silencioso e consistente, de quem valoriza seriedade, parceria e compromisso com a qualidade.
Chegamos em Alegrete com o que existe de mais moderno e equipamentos, controle tecnológico, gestão automatizada de processos e treinamento constante da equipe”, afirma Lucas Carpenedo, sócio diretor da CCL Concreto.
A parceria com a Construtora Alegretense e a Pedra Rosada Mineração garante a integração de tecnologia, experiência e agregados minerais de alto padrão, reforçando o compromisso conjunto com obras públicas e privadas que impulsionem o desenvolvimento regional.
Além de movimentar a economia, a implantação da unidade vai gerar empregos diretos e indiretos, fortalecer a cadeia da construção civil e ampliar a competitividade de Alegrete no cenário estadual.
A liderança local já começou a receber currículos para motoristas, operadores de máquinas pesadas e funções administrativas pelo WhatsApp (55)99909-9810.
Com seriedade e visão de futuro, a CCL Concreto se estabelece em Alegrete, inaugurando um novo momento para o setor e para a comunidade local.
Destaque
John Deere e FAHOR inauguram Centro Regional de Treinamento de Horizontina
Destaque
“O Velho do Saco” – Uma canção que educa e protege

Clima/Tempo6 anos atrásFrio e gelo pode atingir o Brasil já em abril
Uncategorized6 anos atrásIsadora Heinrich é localizada viva em cativeiro
Destaque6 anos atrás94 empresas já anunciam fechamento em Santa Rosa
Uncategorized6 anos atrásGrave acidente na RS 344 em Santa Rosa
Destaque6 anos atrásAtenção para não ser multado na Argentina
Destaque6 anos atrásPaciente com suspeita de coronavirus em Santa Rosa
Uncategorized6 anos atrásCorpo de homem é encontrado sem vida
- Curiosidades6 anos atrás
Por que pessoas de cabelos ruivos e olhos azuis são raras?












































