Policiais buscam criminosos que atacaram banco em Amaral Ferrador
Connect with us

Plantão 24H

Policiais buscam criminosos que atacaram banco em Amaral Ferrador

Publicado

em

portal plural policiais buscam criminosos que atacaram banco em amaral ferrador
Divulgação/ BM

NuveraFAST AÇAÍ15 topo humberto plural

Um cerco composto por 80 policiais está em busca dos quatro criminosos responsáveis pelo assalto a um banco em Amaral Ferrador, no sul do RS, na manhã desta quarta-feira (7). Após o roubo, o grupo fugiu de carro, porém abandonou o veículo e adentrou uma área de mata em Encruzilhada do Sul, no Vale do Rio Pardo. É nesse ponto que as autoridades policiais estão empenhadas em capturá-los.

A operação, que teve início na manhã de quarta-feira, continua ao longo desta manhã de quinta-feira (8), conforme informou a Brigada Militar de Encruzilhada do Sul. Viaturas estão posicionadas ao redor da mata e equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) estão prestes a adentrar a área, com suporte de um helicóptero do Batalhão de Aviação. Grupos do Choque da BM e do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), da Polícia Civil, também foram mobilizados e reforçam as operações.

— A situação atual envolve quatro homens armados, possivelmente com duas armas longas e duas pistolas, que estão fugindo em uma área rural de Encruzilhada — explicou o subcomandante-geral da Brigada Militar (BM), coronel Douglas Soares.

A agência do Banrisul localizada na Rua Praça Quatro de Maio, no centro da cidade, foi alvo do assalto por volta das 10h30min. Os criminosos estavam em um veículo EcoSport branco, que teria sido roubado. Durante a fuga, o grupo forçou pelo menos 10 moradores da cidade a formarem um cordão humano para facilitar a saída da agência e a entrada no veículo. Além disso, eles fizeram reféns o gerente e um caixa do banco. Por volta das 13h, ambos já haviam sido libertados em locais distintos, sem ferimentos.

Durante a fuga após o roubo, os criminosos se depararam com uma barreira policial já em Encruzilhada do Sul, resultando em troca de tiros. Segundo a BM, os assaltantes colidiram o veículo em que estavam contra uma viatura, que conseguiu desviar. Em alta velocidade, perderam o controle do veículo e o abandonaram pouco depois, adentrando a mata.

O assalto em Amaral Ferrador apresenta características do chamado “novo cangaço”. Nestas ações, gangues operam em cidades pequenas, onde a presença policial é menor, e têm como alvo agências bancárias. Geralmente, fazem reféns e obrigam os cidadãos a formarem cordões humanos.

— Outra característica distinta desta ação é a tentativa de incutir um clima de terror, pois o terror paralisa as pessoas. No entanto, enfrentaremos isso com firmeza — complementou o coronel Soares.

Amaral Ferrador, com cerca de 5,3 mil habitantes, já foi alvo de pelo menos oito ataques desse tipo desde 2009. O mais recente ocorreu em 13 de maio de 2022. O número de ocorrências desse tipo, que chegou a 287 no Estado em 2015, tem diminuído. Durante o assalto desta manhã, os criminosos também renderam funcionários da segurança privada do banco e levaram armas e coletes.

Além das equipes do Deic, peritos do Instituto-Geral de Perícias (IGP) também estão na região. Eles estão coletando vestígios dos criminosos, tanto no veículo abandonado quanto na agência, como uma alternativa para identificar suspeitos por meio de impressões digitais, caso o bando não seja capturado na mata.

Fonte: GZH

Compartilhe

Plantão 24H

Brigada Militar prende casal por tráfico de drogas em Santo Augusto

Publicado

em

dfdsfsd

FAST AÇAÍ15 topo humberto pluralNuvera

Na noite de quarta-feira (09/4), Policiais Militares do 7°BPM, prenderam um casal por tráfico de drogas em Santo Augusto.
Durante a ação, foram localizadas e apreendidas sete buchas cocaína, uma quantia em dinheiro e dois smartphones, além da apreensão de uma motocicleta.
Fonte: Comunicação Social 7°BPM
Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Plantão 24H

Mulher natural de Coronel Bicaco é presa suspeita de tráfico de entorpecentes de Ijuí

Publicado

em

490283086 1485287932609130 8109437723603241682 n

15 topo humberto pluralFAST AÇAÍNuvera

Na madrugada desta quinta-feira (10/4), a Brigada Militar de Ijuí, através do 29º BPM, prendeu uma mulher por tráfico de entorpecentes na Rua Primeiro de Março, no Bairro Getúlio Vargas em Ijuí.

Durante a execução de ordem de serviço do Comando da Brigada Militar com o objetivo de enfrentar e diminuir os crimes violentos letais e intencionais (CVLI), furtos e tráfico, a guarnição efetuou patrulhamento tático no local conhecido como “Buraco do Getúlio”, que é uma área conflagrada pelo tráfico de drogas, momento em que se deparou com uma pessoa do sexo feminino caminhando pela via pública, carregando uma bolsa de cor azul, a qual ao perceber a presença policial acelerou o passo e mudou repentinamente a direção de deslocamento adentrando no pátio de uma residência.

Ela foi acompanhada pelos policiais, sendo procedia a sua abordagem. Ao ser solicitado que a suspeita mostrasse o que havia no interior da bolsa ela resistiu, tentando impedir a verificação, porem foi contida e identificada como sendo uma mulher de 35 anos, natural de Coronel Bicaco, possuidora de antecedentes policiais por furto qualificado, roubo a pedestres, furto simples, furto em residência e outros crimes.

Durante a busca pessoal foi verificado que no interior da referida bolsa havia 01 malote contendo 97 pedras de crack e R$ 84,35 em dinheiro.

Diante dos fatos os policiais deram voz de prisão para a suspeita, que foi conduzida até a UPA, para exames de rotina, sendo que após os exames de saúde ela foi apresentada na Delegacia de Polícia, juntamente o material apreendido, onde foi indiciada em flagrante pelo tráfico de entorpecentes.

 

Texto: Com. Soc. 29º BPM
Imagem: Força Tática

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Plantão 24H

Três adolescentes são esfaqueados durante briga, em Vacaria

Publicado

em

1744250786 19

NuveraFAST AÇAÍ15 topo humberto plural

Briga envolveu alunos de duas escolas após saída do turno da manhã; diretor ficou ferido ao tentar conter briga e sofrer uma queda.

Uma briga de faca entre alunos foi registrada na saída do turno da manhã desta quarta-feira, 9, na Escola Professor José Fernandes de Oliveira (Zezinho), em Vacaria. O desentendimento envolveu três alunos essa escola e outros alunos da Escola Duque de Caxias.

Segundo informações, durante a rixa, um dos alunos da Escola Zezinho que estava armado com uma faca, esfaqueou na barriga o adolescente da outra escola. Outros dois que participaram da briga também foram atingidos, um no cotovelo e outro no ombro. O diretor da Escola Zezinho foi separar a briga e sofreu uma queda, resultando em ferimentos nas mãos e os joelhos. O suspeito, de 16 anos, foi apreendido pela Brigada Militar e encaminhado à delegacia. A Polícia Civil investigará o caso.

 

Informações e Imagem: Rádio Solaris/Gustavo Colferai

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

×

Entre em contato

×