Destaque
Orgulho Nacional e Brincando no Parque reuniu 7 mil pessoas
O Parque de Exposições Alfredo Leandro Carlson recebeu cerca de sete mil pessoas no último sábado, 23, durante o Projeto Orgulho Nacional e o 2º Brincando no Parque. A programação foi realizada pela FENASOJA 2020 em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Educacional.
A programação iniciou com o 19º RCMec interpretando o Hino Nacional Brasileiro, que foi cantado pelos presentes. Durante a tarde, o público participou de diversas atividades oportunizadas através de parceiros da programação. Entre as ações estiveram a apresentação da Banda Municipal, Show de Pai para Filho, com Cauhã e Ademar Pereira, além de atividades com brinquedos infláveis e serviços como corte de cabelos, design de sobrancelhas e confecção de currículos.
Também houve exposições de carros militares, interações com universidade e faculdades, além de pinturas de rosto e atividades com cães da Brigada Militar, entre outras ações. Foi também um momento para mostrar jovens talentos. A aluna da escola Francisco Xavier Giordani, Vitória da Silva Rodrigues, não escondeu a alegria de poder se apresentar com seu grupo de dança, e ainda exercer a cidadania, refletindo sobre o orgulho da terra onde vivemos. “A atividade mostra que temos muitas coisas boas sendo produzidas, e isso nos orgulha e nos enche de alegria, pois vivemos num país muito bom. Temos orgulho disso e é isso que demonstramos nesta ação”, comemorou Vitória.
Já a aluna Stefani da Silva Corrêa lembrou das qualidades do Brasil. “Somos privilegiados pois vivemos em um país onde não temos guerra, um país limpo, lindo”, salientou.
A programação também contou com o incentivo a produção local. O grupo da Economia Solidária teve um espaço especial. Entre as expositoras estava Andréia Nawrotski que falou da oportunidade. “Hoje como brasileiro procuramos fazer as coisas com carinho, e nosso trabalho é a prova disso”, disse.
O presidente Elias Dallalba falou com emoção quanto ao o sucesso do evento. “Estamos muito felizes, pois são muitas pessoas participando e usufruindo junto com a feira. Nós pensamos no Orgulho Nacional não para divulgar a marca FENASOJA, mas sim para contribuir com a região, e deixar algo especial no coração das pessoas. Nós somos diferentes, somos voluntários, e isso nos da energia. A feira só é grande pois conta com uma comunidade voluntária”, disse.
PARCEIROS:
Secretaria Municipal do Desenvolvimento Educacional do município de Santa Rosa, Escolas Municipais de Educação Infantil, Exército Brasileiro (19º Regimento de Cavalaria Mecanizado), 17ª Coordenadoria Regional de Educação, Brigada Militar, através do 4º Batalhão de Polícia de Área de Fronteira, Associação dos Municípios da Fronteira Noroeste, Fecomércio RS, através das unidades do SESC e SENAC, Celena Alimentos, Unijuí, Setrem, IFFAr, FEMA, Ervateira Cristalina, os mestres pipoqueiro Claudenir Oliveira do Nascimento, Secretaria de Desenvolvimento de Cultura e Esporte, Refrigeração Pinguim de Santa Rosa e Representações Birck de Santa Cristo, Economia Solidária, Acisap, Banda Municipal, Apada, Amigan e SICREDI UNIÃO, investidor oficial do Projeto Orgulho Nacional.
Destaque
CCL Concreto anuncia investimento de R$ 10 milhões em Alegrete

A cidade de Alegrete recebe um novo impulso em seu desenvolvimento com a chegada da CCL Concreto, referência estadual em concreto usinado e infraestrutura. A empresa inicia na próxima semana a implantação de sua unidade local, com investimento inicial estimado em R$ 10 milhões, em parceria estratégica com a Construtora Alegretense e a Pedra Rosada Mineração.
O projeto consolida a confiança de grandes grupos no potencial de crescimento da Fronteira Oeste. A nova planta substituirá um mercado antes marcado por incertezas e passa a oferecer qualidade, confiabilidade e sustentabilidade na produção de concreto.
“Nossa empresa acredita no potencial produtivo, logístico e humano de Alegrete. Essa decisão é fruto de um trabalho silencioso e consistente, de quem valoriza seriedade, parceria e compromisso com a qualidade.
Chegamos em Alegrete com o que existe de mais moderno e equipamentos, controle tecnológico, gestão automatizada de processos e treinamento constante da equipe”, afirma Lucas Carpenedo, sócio diretor da CCL Concreto.
A parceria com a Construtora Alegretense e a Pedra Rosada Mineração garante a integração de tecnologia, experiência e agregados minerais de alto padrão, reforçando o compromisso conjunto com obras públicas e privadas que impulsionem o desenvolvimento regional.
Além de movimentar a economia, a implantação da unidade vai gerar empregos diretos e indiretos, fortalecer a cadeia da construção civil e ampliar a competitividade de Alegrete no cenário estadual.
A liderança local já começou a receber currículos para motoristas, operadores de máquinas pesadas e funções administrativas pelo WhatsApp (55)99909-9810.
Com seriedade e visão de futuro, a CCL Concreto se estabelece em Alegrete, inaugurando um novo momento para o setor e para a comunidade local.
Destaque
John Deere e FAHOR inauguram Centro Regional de Treinamento de Horizontina
Destaque
“O Velho do Saco” – Uma canção que educa e protege

- Clima/Tempo6 anos atrás
Frio e gelo pode atingir o Brasil já em abril
- Uncategorized5 anos atrás
Isadora Heinrich é localizada viva em cativeiro
- Destaque5 anos atrás
94 empresas já anunciam fechamento em Santa Rosa
- Uncategorized5 anos atrás
Grave acidente na RS 344 em Santa Rosa
- Destaque6 anos atrás
Paciente com suspeita de coronavirus em Santa Rosa
- Destaque6 anos atrás
Atenção para não ser multado na Argentina
- Uncategorized6 anos atrás
Corpo de homem é encontrado sem vida
- Curiosidades6 anos atrás
Por que pessoas de cabelos ruivos e olhos azuis são raras?