Esportes
Jornalistas detonam a Seleção Brasileira após eliminação na Copa América: “Pior geração da História”

A Seleção Brasileira foi eliminada nas quartas de final da Copa América após perder para o Uruguai, mesmo com um jogador a mais. O jogo, iniciado na noite de sábado (6), terminou em empate por 0 a 0 no tempo regulamentar, e a vitória uruguaia veio nos pênaltis, por 4 a 2.
Na disputa de pênaltis, Eder Militão e Douglas Luiz erraram suas cobranças, dando a vantagem ao Uruguai. Apesar da defesa de Alisson no chute de Giménez, a Seleção Brasileira não conseguiu evitar a eliminação.
A fraca performance da Seleção Brasileira foi duramente criticada pelos jornalistas nas redes sociais, com muitos rotulando esta equipe como a “pior geração da História”. Nenhum jogador, nem o técnico Dorival Júnior, escapou das críticas.
“O que seleção medíocre! O Brasil se tornou uma seleção comum, normal, que não mete medo em mais ninguém! O Uruguai, com um jogador a menos, está classificado! E vamos continuar com a nossa arrogância, dizendo que somos os melhores do mundo! E ainda resistimos a um treinador estrangeiro…”, escreveu Benjamin Back.
“Quem viu, viu… a Seleção Brasileira de futebol acabou. Você olha e se pergunta se há melhores opções para jogar, e não há. O que temos de melhor está aí em campo. É uma geração nota 4. Triste, mas é a realidade…”, disse Milton Neves.
“Dorival Jr. é um excelente treinador, não tem culpa de ter a pior geração da História em suas mãos. Talvez o único erro tenha sido manter Alisson no gol, após seguidos fracassos e vários gols sofridos. De resto, a equipe é muito abaixo da média! Muitíssimo abaixo!”, acrescentou Neves.
“Quase 40 dias de preparação e um futebol muito pobre. A Seleção não evoluiu praticamente nada com Dorival. Pagou caro por isso contra um time que deu pouco espaço e cometeu muitas faltas. O time não tem alternativas nem soluções suficientes”, opinou Bruno Formiga.
“Muito ‘nós contra eles’ e pouco futebol. Assim foi a Seleção Brasileira de Dorival Jr. na Copa América. Um time desorganizado, sem proximidade, sem ideias criativas e com um técnico que não soube encontrar soluções táticas. Foi um jogo de chutões, muita pilha e fé. Participação sofrível e eliminação merecida. Um retrato da gestão amadora de Ednaldo Rodrigues na CBF que desperdiçou dois anos pós-Mundial”, escreveu Fernando Campos.
“Eliminação na Copa América com futebol sofrível. Sexto lugar nas Eliminatórias. Não conseguiu se classificar para as Olimpíadas. Fala em Ancelotti, mantém Ramon Menezes, traz Diniz e termina com Dorival. Estes são alguns dos feitos da gestão Ednaldo Rodrigues na CBF. Alguém se surpreende? Era tudo para dar errado”, concluiu Campos.
Fonte: Jornal o Sul
Destaque
Atleta santarosense Manu Hein chega à Sérvia para disputar os Jogos Estudantis Mundiais

A jovem atleta Manu Hein, de 14 anos, natural de Santa Rosa, já está em solo europeu para representar o Brasil nos Jogos Estudantis Mundiais, que acontecem em Belgrado, capital da Sérvia. Ela chegou ao país neste final de semana, após uma conexão na Alemanha, integrando a delegação da seleção brasileira escolar.
Manu irá competir nas provas de 800 metros e 1.500 metros rasos, duas das mais desafiadoras do atletismo de meio fundo. A participação da jovem nos jogos é resultado de um ciclo de treinos intensos e conquistas em competições nacionais, que a credenciaram a vestir a camisa do Brasil nesta competição internacional.
Nesta segunda-feira (7), a atleta terá acesso à programação oficial dos Jogos, incluindo os dias, horários e locais das suas provas. A expectativa é grande para o início das disputas, e Manu já demonstra foco e determinação para alcançar bons resultados e levar o nome de Santa Rosa ao pódio internacional.
A comunidade santarosense acompanha com orgulho e torcida a trajetória da atleta, que é considerada uma das promessas do esporte brasileiro na sua categoria.
[mailpoet_form id="1"]Destaque
Portal Plural e Marcos Bones: A nova casa do Santa Rosa Futsal nas transmissões online

A temporada 2025 começa com grandes novidades para os torcedores do Santa Rosa Futsal. Neste sábado, a equipe entra em quadra para disputar seu primeiro campeonato oficial do ano contra a AGSL de São Luiz Gonzaga. A partida acontece no Ginásio João Batista Moroni, no Berço Nacional da Soja, marcando o início da temporada.
E para os torcedores que desejam acompanhar cada lance do Santa Rosa Futsal, a parceria entre o Grupo Plural de Comunicação e a Equipe Esportiva Marcos Bones promete transmissões de alta qualidade. Todos os jogos estarão disponíveis nas redes do Portal Plural, garantindo informação e entretenimento com profissionalismo e emoção.
A Equipe Esportiva Marcos Bones é uma referência quando o assunto é transmissões esportivas. Com 15 anos de experiência, a equipe tem se destacado na cobertura de diversas competições, sempre com compromisso e qualidade. Pioneiros na transmissão por vídeo, seus profissionais conhecem os bastidores do esporte e traduzem cada jogada com precisão e paixão. Ao longo dos anos, marcaram presença em grandes eventos esportivos, consolidando credibilidade e inovação na comunicação esportiva.
O futsal de 2025 promete ser inesquecível, com a melhor equipe esportiva e a maior audiência online do Norte e Noroeste Gaúcho. Além das transmissões do Santa Rosa Futsal, a parceria entre a Equipe Esportiva Marcos Bones e o Portal Plural levará ao público a cobertura de diversos eventos municipais. Com tecnologia e dedicação, a equipe estará presente nos principais acontecimentos esportivos da região, garantindo emoção e informação em tempo real.
Fique ligado! Acompanhe tudo sobre o Santa Rosa Futsal e o melhor do esporte regional com o Grupo Plural e a Equipe Esportiva Marcos Bones.
[mailpoet_form id="1"]
Destaque
Patinadores de Santa Rosa e região se destacam no Campeonato Brasileiro 2025

Atletas da Academia Trans Nação tiveram destaque no Campeonato Brasileiro e Torneio Nacional de Patinação Artística 2025, que aconteceu em Venâncio Aires/RS. No total, 16 patinadores representando Santa Rosa e região participaram deste evento que é o mais importante da temporada, já que classifica o ranking para as convocações da Seleção Brasileira. No total, foram conquistadas 23 medalhas.
A partir dos seus resultados, os patinadores, Manuela, Heloísa e Eduardo foram convocados para integrar a Seleção Brasileira nas duas etapas de Semifinais da Copa do Mundo, a “Artistic Internacional Series”, em Buenos Aires na Argentina e Trieste na Itália. O Secretário de Esporte, Cauhã Pereira da Silva, destacou as importantes conquistas obtidas pelo grupo, “O desempenho dos nossos atletas em diversos campeonatos é motivo de muito orgulho para a cidade e para a região. Sabemos do compromisso da Academia Trans Nação, que é uma inspiração e exemplo de dedicação ao esporte. Com os resultados alcançados, estamos vendo o reconhecimento de nossa região no cenário nacional e internacional da patinação artística”.
A Academia de Patinação Trans Nação trabalha há mais de 30 anos, na prática e desenvolvimento da patinação artística, e é a única escola da região filiada à Federação Gaúcha de Patinagem (FGP) e Confederação Skate Brasil (CSB). Além das aulas em Santa Rosa, a escola conta com aulas para todas as idades em Horizontina, Três de Maio, Giruá e Santo Cristo. A escola é dirigida pelas técnicas, Michele e Vanessa Flores e conta também com o trabalho da técnica Carolina Rebellato, todas qualificadas e habilitadas pela CSB.
[mailpoet_form id="1"]
Clima/Tempo6 anos atrásFrio e gelo pode atingir o Brasil já em abril
Uncategorized6 anos atrásIsadora Heinrich é localizada viva em cativeiro
Destaque6 anos atrás94 empresas já anunciam fechamento em Santa Rosa
Uncategorized6 anos atrásGrave acidente na RS 344 em Santa Rosa
Destaque6 anos atrásAtenção para não ser multado na Argentina
Destaque6 anos atrásPaciente com suspeita de coronavirus em Santa Rosa
Uncategorized6 anos atrásCorpo de homem é encontrado sem vida
- Curiosidades6 anos atrás
Por que pessoas de cabelos ruivos e olhos azuis são raras?

















































