Em seu retorno ao Beira-Rio após 70 dias, o Internacional foi derrotado pelo Vasco por 2 a 1 neste domingo (7), em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O reencontro emocionado do Colorado com seu estádio, que ficou fechado devido às enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul, terminou em decepção. O próximo compromisso do Inter será nesta quarta-feira (10) contra o Juventude, na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Primeiro Tempo
Apesar de dominar a posse de bola e ocupar o campo de ataque, o Inter teve dificuldades em criar chances reais de gol na primeira metade do jogo. Alan Patrick teve a melhor oportunidade para os donos da casa, mas o time como um todo arriscou pouco e insistiu nas jogadas pelo centro.
O Vasco, por sua vez, teve um desempenho ruim no primeiro tempo, tanto com quanto sem a bola. A equipe carioca, desfalcada, pouco passou do meio de campo e não ofereceu perigo significativo ao Inter. A falta de intensidade e variedade nas jogadas comprometeu o time visitante.
No final do primeiro tempo, o lateral-esquerdo Renê teve que deixar o campo após um choque de cabeça com o zagueiro Rojas durante um escanteio a favor do Vasco. Renê, que sangrava e chegou a ficar desacordado, foi levado de ambulância para o hospital.
Segundo Tempo
O Inter manteve a superioridade no segundo tempo, mas o Vasco aproveitou um erro para abrir o placar. Robert Renan cometeu um deslize, e Adson foi eficiente ao marcar, virando o jogo a favor dos cariocas. A pressão emocional aumentou para o Inter, especialmente após o zagueiro começar a ser vaiado pela torcida a cada toque na bola.
Lyncon, em seu terceiro jogo como profissional, marcou o segundo gol do Vasco, aproveitando outro vacilo do Inter. Apesar das vaias ao técnico Coudet e a tensão no estádio, o Inter conseguiu descontar com um gol de Bustos. No entanto, mesmo com a pressão e o apoio da torcida, o time não conseguiu empatar.
Com a vitória, o Vasco se afastou da zona de rebaixamento, alcançando 17 pontos e subindo para a 13ª posição. O Inter, por sua vez, estacionou nos 19 pontos, ocupando a 10ª posição na tabela.
Ficha Técnica
Internacional: Fabrício; Bustos, Igor Gomes, Fernando e Renê (Robert Renan); Rômulo, Bruno Henrique (Wesley), Bruno Gomes (Gustavo Prado), Hyoran (Alario) e Alan Patrick; Lucca Drummond (Wanderson). Técnico: Eduardo Coudet.
Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, Robert Rojas (Lyncon), Léo e Leandrinho; Sforza, Mateus Carvalho (Zé Gabriel), JP (Praxedes), Adson (Rayan), Rossi (Erick Marcus) e Vegetti (Victor Luis). Técnico: Rafael Paiva.
Arbitragem: Gustavo Ervino Bauermann (SC), auxiliado por Thiaggo Americano Labes (SC) e Gizeli Casaril (SC). VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (FIFA/MG).
Fonte: Jornal o Sul