Destaque

Escritório da Receita Estadual de Santa Rosa pode fechar em setembro

Publicado

em

 

O Escritório da Receita Estadual de Santa Rosa pode fechar as portas em setembro, devido a crise econômica que o estado está passando, visando redução de custos essa medida passaria a valer a partir de 30 de setembro de 2019, centralizando os serviços e servidores na Delegacia de Santo Ângelo. Outro motivo é que a SEFAZ está a caminho de uma Receita Digital, onde se pretende que a grande maioria dos serviços prestados estejam disponibilizados na Internet.

“Estamos longe de disponibilizar 100% dos atendimentos virtuais, e o fato é que uma repartição para atendimento presencial aos contribuintes se faz necessária na nossa grande região. Se não houver atendimento em Santa Rosa, os usuários terão que se deslocar ainda mais longe, indo até Santo Ângelo, aumentando seus transtornos e custos” diz nota divulgada pelos funcionários.

Em 2018 foram realizados 1902 atendimentos no escritório de Santa Rosa, em 2019 até 31/07 foram 1.232 atendimentos, esses números são apenas dos atendimentos presencias – excluídas as informações prestadas via telefone e e-mail, que são em grande quantidade, mas não há como precisar com exatidão pois não são efetuados registros de atendimento.

“Somos um entreposto de atendimento para aproximadamente 190.000 pessoas, onde cabe uma reflexão do dever do estado como prestador de serviço. Ressalta-se que já tivemos atendimento físico da Receita Estadual em Santo Cristo, Tucunduva, Porto Lucena, Horizontina, e Três de Maio, todos fechados atualmente”, retifica a nota.

Os usuários dos serviços da SEFAZ são compostos por empresas, escritórios contábeis e contabilistas autônomos, servidores públicos estaduais e público em geral. A equipe de servidores, hoje é composta por 5 Técnicos-Tributários da Receita Estadual e 3 Contratados, totalizando 8 pessoas, que segundo a nota estão permanentemente alertas.

“Para os servidores de carreira novamente vem a informação de que deverão ser realocados, com transtornos de toda ordem para sua vida pessoal, familiar e profissional, em um prazo muito curto, não dando tempo para contraditório nem questionamentos, Apelamos para uma ampla mobilização política da nossa região, para resistirmos a este desmonte, e intervindo junto ao senhor Governador do Estado do Rio Grande do Sul para que os serviços atualmente disponibilizados sejam mantidos” finaliza a nota.

Santa Rosa atualmente é um Escritório da 9ª Delegacia da Receita Estadual, com sede em Santo Ângelo, subordinada a subsecretaria da Receita, e atende hoje 19 municípios: Horizontina, Porto Lucena, Santa Rosa, Santo Cristo, Três de Maio, Tucunduva, Tuparendi, Alecrim, Boa Vista do Buricá, Cândido Godói, Campina das Missões, Independência, Alegria, Doutor Maurício Cardoso, Novo Machado, Porto Mauá, Porto Vera Cruz, São José do Inhacorá e Nova Candelária.

Compartilhe
Clique para comentar

Trending

Sair da versão mobile