Escritório da Receita Estadual de Santa Rosa pode fechar em setembro – Portal Plural
Connect with us

Destaque

Escritório da Receita Estadual de Santa Rosa pode fechar em setembro

Publicado

em



 

O Escritório da Receita Estadual de Santa Rosa pode fechar as portas em setembro, devido a crise econômica que o estado está passando, visando redução de custos essa medida passaria a valer a partir de 30 de setembro de 2019, centralizando os serviços e servidores na Delegacia de Santo Ângelo. Outro motivo é que a SEFAZ está a caminho de uma Receita Digital, onde se pretende que a grande maioria dos serviços prestados estejam disponibilizados na Internet.

“Estamos longe de disponibilizar 100% dos atendimentos virtuais, e o fato é que uma repartição para atendimento presencial aos contribuintes se faz necessária na nossa grande região. Se não houver atendimento em Santa Rosa, os usuários terão que se deslocar ainda mais longe, indo até Santo Ângelo, aumentando seus transtornos e custos” diz nota divulgada pelos funcionários.

Em 2018 foram realizados 1902 atendimentos no escritório de Santa Rosa, em 2019 até 31/07 foram 1.232 atendimentos, esses números são apenas dos atendimentos presencias – excluídas as informações prestadas via telefone e e-mail, que são em grande quantidade, mas não há como precisar com exatidão pois não são efetuados registros de atendimento.

“Somos um entreposto de atendimento para aproximadamente 190.000 pessoas, onde cabe uma reflexão do dever do estado como prestador de serviço. Ressalta-se que já tivemos atendimento físico da Receita Estadual em Santo Cristo, Tucunduva, Porto Lucena, Horizontina, e Três de Maio, todos fechados atualmente”, retifica a nota.

Os usuários dos serviços da SEFAZ são compostos por empresas, escritórios contábeis e contabilistas autônomos, servidores públicos estaduais e público em geral. A equipe de servidores, hoje é composta por 5 Técnicos-Tributários da Receita Estadual e 3 Contratados, totalizando 8 pessoas, que segundo a nota estão permanentemente alertas.

“Para os servidores de carreira novamente vem a informação de que deverão ser realocados, com transtornos de toda ordem para sua vida pessoal, familiar e profissional, em um prazo muito curto, não dando tempo para contraditório nem questionamentos, Apelamos para uma ampla mobilização política da nossa região, para resistirmos a este desmonte, e intervindo junto ao senhor Governador do Estado do Rio Grande do Sul para que os serviços atualmente disponibilizados sejam mantidos” finaliza a nota.

Santa Rosa atualmente é um Escritório da 9ª Delegacia da Receita Estadual, com sede em Santo Ângelo, subordinada a subsecretaria da Receita, e atende hoje 19 municípios: Horizontina, Porto Lucena, Santa Rosa, Santo Cristo, Três de Maio, Tucunduva, Tuparendi, Alecrim, Boa Vista do Buricá, Cândido Godói, Campina das Missões, Independência, Alegria, Doutor Maurício Cardoso, Novo Machado, Porto Mauá, Porto Vera Cruz, São José do Inhacorá e Nova Candelária.

Compartilhe
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Destaque

23ª Festa do Leitão no Rolete

Publicado

em



Está confirmada para o domingo, 12 de junho, no CTG Sepé Tiarajú, a 23ª Festa do Leitão no Rolete. Já consolidada como a maior Festa com consumo de carne suína do RS, é tradicionalmente promovida pelo Rotary Clube Amizade em benefício a Apae e a APADA. Os cartões R$ 40,00 já estão à venda com integrantes do clube. Crianças de 07 a 12 anos pagam R$ 20.

O presidente desta edição da Festa é Gustavo Froff que salienta que desde a sua primeira edição, a festa vem superando as expectativas de público. O evento estava suspenso por dois anos devido a pandemia, e volta a ser realizado em 2022.

Locais de venda fixos:

Farmácia Tiaraju

Relojoaria Santa Rosa

Hidrofer

APAE

APADA

Compunew

Madeireira Zimerman

DI Bento

Kruger Ferragens

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Feira de Oportunidades em Santa Rosa

Publicado

em



O Senac Santa Rosa estará realizando mais uma edição da Feira de Oportunidades, são diversas palestras e oficinas abertas ao público com inscrição gratuita. A programação contará com palestras sobre empreendedorismo e inovação. Confira a programação:
• 30/05 – Café com Empreendedor: Oportunidades, será que elas caem do céu?
Às 7H30 no Auditório do Sindilojas Santa Rosa
• 31/05 – TALK com Felipe Diesel
Às 19H no Auditório do Sesc Santa Rosa
• 02/06 – TALK com João Ludwig e Maristani Weiand
Às 19H no Auditório do Sesc Santa Rosa
O ingresso é 1KG de alimento não perecível que será doado ao projeto Mesa Brasil, do Sesc. Confira a programação e garanta sua vaga através do link: www.senacrs.com.br/fo
Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Somos oficialmente o Berço Nacional da Soja

Publicado

em



O Presidente da República Jair Messias Bolsonaro sancionou na quarta-feira (25/05) a Lei nº14.349 que confere ao Município de Santa Rosa o título de Berço Nacional da Soja.

O Plenário do Senado Federal havia aprovado a lei no dia 26 de abril. De autoria do deputado federal Jerônimo Goergen (PP-RS), a iniciativa de concessão do título ao município gaúcho partiu do ex-presidente da Fenasoja, Alexandre Maronez, que apresentou a proposta ao deputado Jerônimo Goergen.

 

A ORIGEM

 

As primeiras sementes para o plantio de soja chegaram na década de 20, pelas mãos do pastor norte-americano Albert Lehenbauer. Hoje, a oleaginosa é o principal produto agrícola do Brasil. “A revolução verde que hoje responde pelo nome de agronegócio começou em Santa Rosa. É uma história de luta, dedicação, perseverança e muito trabalho de milhares de homens e mulheres do campo. Esse título representa a homenagem do Legislativo nacional para esses colonos pioneiros”, destacou o autor do projeto.

O desenvolvimento e a prosperidade proporcionados pela soja em Santa Rosa fizeram com que a cultura da oleaginosa ganhasse um museu para contar essa história e uma festa exclusiva, realizada anualmente. A Fenasoja é uma das maiores feiras agrícolas do Brasil.

 

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PORTAL PLURAL LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2022 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Entre em contato

×