Escritório da Receita Estadual de Santa Rosa pode fechar em setembro – Portal Plural
Connect with us

Destaque

Escritório da Receita Estadual de Santa Rosa pode fechar em setembro

Publicado

em



 

O Escritório da Receita Estadual de Santa Rosa pode fechar as portas em setembro, devido a crise econômica que o estado está passando, visando redução de custos essa medida passaria a valer a partir de 30 de setembro de 2019, centralizando os serviços e servidores na Delegacia de Santo Ângelo. Outro motivo é que a SEFAZ está a caminho de uma Receita Digital, onde se pretende que a grande maioria dos serviços prestados estejam disponibilizados na Internet.

“Estamos longe de disponibilizar 100% dos atendimentos virtuais, e o fato é que uma repartição para atendimento presencial aos contribuintes se faz necessária na nossa grande região. Se não houver atendimento em Santa Rosa, os usuários terão que se deslocar ainda mais longe, indo até Santo Ângelo, aumentando seus transtornos e custos” diz nota divulgada pelos funcionários.

Em 2018 foram realizados 1902 atendimentos no escritório de Santa Rosa, em 2019 até 31/07 foram 1.232 atendimentos, esses números são apenas dos atendimentos presencias – excluídas as informações prestadas via telefone e e-mail, que são em grande quantidade, mas não há como precisar com exatidão pois não são efetuados registros de atendimento.

“Somos um entreposto de atendimento para aproximadamente 190.000 pessoas, onde cabe uma reflexão do dever do estado como prestador de serviço. Ressalta-se que já tivemos atendimento físico da Receita Estadual em Santo Cristo, Tucunduva, Porto Lucena, Horizontina, e Três de Maio, todos fechados atualmente”, retifica a nota.

Os usuários dos serviços da SEFAZ são compostos por empresas, escritórios contábeis e contabilistas autônomos, servidores públicos estaduais e público em geral. A equipe de servidores, hoje é composta por 5 Técnicos-Tributários da Receita Estadual e 3 Contratados, totalizando 8 pessoas, que segundo a nota estão permanentemente alertas.

“Para os servidores de carreira novamente vem a informação de que deverão ser realocados, com transtornos de toda ordem para sua vida pessoal, familiar e profissional, em um prazo muito curto, não dando tempo para contraditório nem questionamentos, Apelamos para uma ampla mobilização política da nossa região, para resistirmos a este desmonte, e intervindo junto ao senhor Governador do Estado do Rio Grande do Sul para que os serviços atualmente disponibilizados sejam mantidos” finaliza a nota.

Santa Rosa atualmente é um Escritório da 9ª Delegacia da Receita Estadual, com sede em Santo Ângelo, subordinada a subsecretaria da Receita, e atende hoje 19 municípios: Horizontina, Porto Lucena, Santa Rosa, Santo Cristo, Três de Maio, Tucunduva, Tuparendi, Alecrim, Boa Vista do Buricá, Cândido Godói, Campina das Missões, Independência, Alegria, Doutor Maurício Cardoso, Novo Machado, Porto Mauá, Porto Vera Cruz, São José do Inhacorá e Nova Candelária.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Santa Rosa participa da 1° Palmeira Bike Caminho da Cachoeira

Publicado

em



Álvaro Perini ficou em 1°lugar na categoria Master

A Prefeitura de Santa Rosa, através do representante da Secretaria de Esporte, professor Álvaro , participou e sagrou-se vencedor do Desafio de 50 km, promovido pela PM e SESC. O professor Álvaro ficou em 1°lugar na categoria Master.
Evento ocorrido na cidade de Palmeira das Missoes no último domingo.
O objetivo da participação de atletas de Santa Rosa em eventos regionais de Cicloturismo é promover a integração entre as cidades e fortalecer o cicloturismo regional.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Começa hoje, 25, vacinação para adolescentes acima de 12 anos

Publicado

em



A FUMSSAR passa a vacinar hoje os adolescentes a partir dos 12 anos de idade. A vacina é realizada com o imunizante da Pfizer, o único que pode ser aplicado em adolescentes menores de 18 anos no Brasil, conforme a ANVISA.
O adolescente precisa ser acompanhado dos pais ou representantes legais, ou a declaração do participante da vacinação, disponibilizado pela Unidade Básica de Saúde.
A vacinação ocorre em todos os Postos de Saúde de Santa Rosa. E o atendimento acontece mediante agendamento prévio por telefone ou presencial.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Caminhada Outubro Rosa foi realizada nesta sexta-feira, 22

Publicado

em



O evento Caminhada Outubro Rosa, organizado pelo Grupo Mama Viva e Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa, reuniram seus apoiadores e simpatizantes, às 16h desta sexta-feira, em frente ao Centro Cultural , e realizaram uma caminha pelas principais ruas do centro de Santa Rosa, mostrando a importância do Outubro Rosa em toda sociedade.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PLURAL AGÊNCIA DE PUBLICIDADE LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2021 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Entre em contato

×