Destaque
Escritório da Receita Estadual de Santa Rosa pode fechar em setembro
O Escritório da Receita Estadual de Santa Rosa pode fechar as portas em setembro, devido a crise econômica que o estado está passando, visando redução de custos essa medida passaria a valer a partir de 30 de setembro de 2019, centralizando os serviços e servidores na Delegacia de Santo Ângelo. Outro motivo é que a SEFAZ está a caminho de uma Receita Digital, onde se pretende que a grande maioria dos serviços prestados estejam disponibilizados na Internet.
“Estamos longe de disponibilizar 100% dos atendimentos virtuais, e o fato é que uma repartição para atendimento presencial aos contribuintes se faz necessária na nossa grande região. Se não houver atendimento em Santa Rosa, os usuários terão que se deslocar ainda mais longe, indo até Santo Ângelo, aumentando seus transtornos e custos” diz nota divulgada pelos funcionários.
Em 2018 foram realizados 1902 atendimentos no escritório de Santa Rosa, em 2019 até 31/07 foram 1.232 atendimentos, esses números são apenas dos atendimentos presencias – excluídas as informações prestadas via telefone e e-mail, que são em grande quantidade, mas não há como precisar com exatidão pois não são efetuados registros de atendimento.
“Somos um entreposto de atendimento para aproximadamente 190.000 pessoas, onde cabe uma reflexão do dever do estado como prestador de serviço. Ressalta-se que já tivemos atendimento físico da Receita Estadual em Santo Cristo, Tucunduva, Porto Lucena, Horizontina, e Três de Maio, todos fechados atualmente”, retifica a nota.
Os usuários dos serviços da SEFAZ são compostos por empresas, escritórios contábeis e contabilistas autônomos, servidores públicos estaduais e público em geral. A equipe de servidores, hoje é composta por 5 Técnicos-Tributários da Receita Estadual e 3 Contratados, totalizando 8 pessoas, que segundo a nota estão permanentemente alertas.
“Para os servidores de carreira novamente vem a informação de que deverão ser realocados, com transtornos de toda ordem para sua vida pessoal, familiar e profissional, em um prazo muito curto, não dando tempo para contraditório nem questionamentos, Apelamos para uma ampla mobilização política da nossa região, para resistirmos a este desmonte, e intervindo junto ao senhor Governador do Estado do Rio Grande do Sul para que os serviços atualmente disponibilizados sejam mantidos” finaliza a nota.
Santa Rosa atualmente é um Escritório da 9ª Delegacia da Receita Estadual, com sede em Santo Ângelo, subordinada a subsecretaria da Receita, e atende hoje 19 municípios: Horizontina, Porto Lucena, Santa Rosa, Santo Cristo, Três de Maio, Tucunduva, Tuparendi, Alecrim, Boa Vista do Buricá, Cândido Godói, Campina das Missões, Independência, Alegria, Doutor Maurício Cardoso, Novo Machado, Porto Mauá, Porto Vera Cruz, São José do Inhacorá e Nova Candelária.
Destaque
23ª Festa do Leitão no Rolete

Está confirmada para o domingo, 12 de junho, no CTG Sepé Tiarajú, a 23ª Festa do Leitão no Rolete. Já consolidada como a maior Festa com consumo de carne suína do RS, é tradicionalmente promovida pelo Rotary Clube Amizade em benefício a Apae e a APADA. Os cartões R$ 40,00 já estão à venda com integrantes do clube. Crianças de 07 a 12 anos pagam R$ 20.
O presidente desta edição da Festa é Gustavo Froff que salienta que desde a sua primeira edição, a festa vem superando as expectativas de público. O evento estava suspenso por dois anos devido a pandemia, e volta a ser realizado em 2022.
Locais de venda fixos:
Farmácia Tiaraju
Relojoaria Santa Rosa
Hidrofer
APAE
APADA
Compunew
Madeireira Zimerman
DI Bento
Kruger Ferragens
[mailpoet_form id="1"]Destaque
Feira de Oportunidades em Santa Rosa

Destaque
Somos oficialmente o Berço Nacional da Soja

O Presidente da República Jair Messias Bolsonaro sancionou na quarta-feira (25/05) a Lei nº14.349 que confere ao Município de Santa Rosa o título de Berço Nacional da Soja.
O Plenário do Senado Federal havia aprovado a lei no dia 26 de abril. De autoria do deputado federal Jerônimo Goergen (PP-RS), a iniciativa de concessão do título ao município gaúcho partiu do ex-presidente da Fenasoja, Alexandre Maronez, que apresentou a proposta ao deputado Jerônimo Goergen.
A ORIGEM
As primeiras sementes para o plantio de soja chegaram na década de 20, pelas mãos do pastor norte-americano Albert Lehenbauer. Hoje, a oleaginosa é o principal produto agrícola do Brasil. “A revolução verde que hoje responde pelo nome de agronegócio começou em Santa Rosa. É uma história de luta, dedicação, perseverança e muito trabalho de milhares de homens e mulheres do campo. Esse título representa a homenagem do Legislativo nacional para esses colonos pioneiros”, destacou o autor do projeto.
O desenvolvimento e a prosperidade proporcionados pela soja em Santa Rosa fizeram com que a cultura da oleaginosa ganhasse um museu para contar essa história e uma festa exclusiva, realizada anualmente. A Fenasoja é uma das maiores feiras agrícolas do Brasil.
[mailpoet_form id="1"]
-
Clima/Tempo2 anos atrás
Frio e gelo pode atingir o Brasil já em abril
-
Destaque2 anos atrás
Paciente com suspeita de coronavirus em Santa Rosa
-
Destaque2 anos atrás
94 empresas já anunciam fechamento em Santa Rosa
-
Uncategorized2 anos atrás
Isadora Heinrich é localizada viva em cativeiro
-
Uncategorized2 anos atrás
Corpo de homem é encontrado sem vida
-
Uncategorized2 anos atrás
Grave acidente na RS 344 em Santa Rosa
-
Destaque2 anos atrás
Decretado estado de calamidade pública em Santa Rosa
-
Uncategorized2 anos atrás
Moradora acorda com gritos de mulher que fazia sexo e aciona a BM