Ensino
Escola Casa Familiar Rural Filhos da Terra conclui 1º semestre de atividades
A Escola de Ensino Médio Casa Familiar Rural Filhos da Terra está concluindo as atividades letivas deste 1º semestre.
No final do ano de 2018, a Associação Casa Familiar Rural Filhos da Terra recebeu autorização do Conselho Estadual de Educação para atuar como Escola de Ensino Médio. O objetivo da Escola é de atender jovens agricultores(as) familiares de toda Região Fronteira Noroeste do Estado.
Localizada na Comunidade de Linha Butiá Norte, Campina das Missões, a Escola iniciou suas atividades com uma turma de 18 alunos, do 1º ano do Ensino Médio.
“A Escola trabalha com a metodologia da Pedagogia da Alternância, onde o jovem permanece na Escola durante uma semana, em regime de internato, e duas semanas, realiza tarefas em sua propriedade”, afirma a Diretora da Escola, Mariele Röpke. Segundo o coordenador pedagógico da Escola, Professor Fernando Nonnemacher, o diferencial da Escola está na metodologia aplicada, “esta pedagogia possibilita ao aluno uma maior vivência dos temas geradores que são relacionados com o dia a dia da propriedade rural”.
Neste primeiro semestre aconteceram 8 das 15 alternâncias do ano. Na sexta-feira (19), no momento das atividades, os(as) jovens apresentaram uma síntese do que foi realizado neste semestre. A equipe diretiva realizou conversa com as famílias, momento em que ocorreu também a entrega dos Pareceres aos pais e familiares dos(as) jovens.