Destaque

Confirmada abertura de free shop em Porto Mauá

Publicado

em

 

Após uma negociação de 120 dias, foi confirmado a primeira Loja Free Shop na região, será instalada em Porto Mauá, a confirmação foi feita nessa terça-feira (20/08), por um representante da empresa Duty no gabinete do Prefeito da cidade.

Nos free shops, os viajantes de rotas internacionais poderão gastar até US$ 300, com isenção a cada 30 dias. O que ultrapassar esse valor, será taxado com a alíquota de 50%. Os brasileiros também poderão realizar compras nas lojas do lado de cá da fronteira, diferentemente do que ocorre, por exemplo, no Uruguai, onde a população local não é permitida a realizar compras nos free shops do seu país.

As lojas francas foram permitidas por lei há mais de cinco anos e passaram diversas regulamentações desde então. Em março de 2018, a Receita Federal publicou a regulamentação que liberava a abertura de lojas francas em fronteiras terrestres no Brasil.

A partir de então, estavam livres a funcionar lojas como as que operam em portos e aeroportos, conhecidas como free shop, com regime aduaneiro especial para vender mercadorias nacionais ou estrangeiras sem cobrança de impostos para passageiros em viagem internacional, com pagamento na moeda nacional ou estrangeira.

Compartilhe
Clique para comentar

Trending

Sair da versão mobile