Confirmada abertura de free shop em Porto Mauá – Portal Plural
Connect with us

Destaque

Confirmada abertura de free shop em Porto Mauá

Publicado

em



 

Após uma negociação de 120 dias, foi confirmado a primeira Loja Free Shop na região, será instalada em Porto Mauá, a confirmação foi feita nessa terça-feira (20/08), por um representante da empresa Duty no gabinete do Prefeito da cidade.

Nos free shops, os viajantes de rotas internacionais poderão gastar até US$ 300, com isenção a cada 30 dias. O que ultrapassar esse valor, será taxado com a alíquota de 50%. Os brasileiros também poderão realizar compras nas lojas do lado de cá da fronteira, diferentemente do que ocorre, por exemplo, no Uruguai, onde a população local não é permitida a realizar compras nos free shops do seu país.

As lojas francas foram permitidas por lei há mais de cinco anos e passaram diversas regulamentações desde então. Em março de 2018, a Receita Federal publicou a regulamentação que liberava a abertura de lojas francas em fronteiras terrestres no Brasil.

A partir de então, estavam livres a funcionar lojas como as que operam em portos e aeroportos, conhecidas como free shop, com regime aduaneiro especial para vender mercadorias nacionais ou estrangeiras sem cobrança de impostos para passageiros em viagem internacional, com pagamento na moeda nacional ou estrangeira.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Reabertura do Complexo Desportivo do 19º RCMec

Publicado

em



O departamento de Comunicação Social de Santa Rosa, 19º RCMec, informou sobre  a reabertura do Complexo Desportivo do 19º Rc Mec, que ocorrerá sábado as 08:00 horas da manhã.

Dentre os presentes na solenidade estarão no local o Comandante do Regimento, Prefeito Municipal, Militares e integrantes da Prefeitura Municipal. O horário de funcionamento do Complexo Desportivo será das 06h30 às 21h.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

20 de janeiro: Dia do Farmacêutico no Vida & Saúde

Publicado

em



Mais do que responsáveis pelo controle das medicações, os farmacêuticos estão cada vez mais inseridos na rotina hospitalar. No Hospital Vida & Saúde, onze profissionais atuam no dia a dia da Instituição.

Além da Farmácia Central, que concentra as medicações da Instituição, os profissionais estão alocadas em setores como a Quimioterapia, a Unidade Dom Bosco, o Domissanitário, o Bloco Cirúrgico, a UPA e a coordenação do Laboratório de Análises Clínicas.

São eles que acompanham caso a caso cada paciente, revisão as prescrições médicas para melhor adequar as medicações necessárias e seguindo uma série de protocolos. “Hoje atuamos em diversos processos como: controle de estoque, solicitações de compras, dispensação de medicamentos com dose unitária por horário e com tele-entrega, diluição de medicamentos para os setores, farmácia clínica, diluição de quimioterápicos e radio fármacos, reconciliação medicamentosa, rounds, participação em grupos de trabalho (como o do padronização de medicamentos, da segurança do paciente e do 5s) entre outros em que o profissional farmacêutico é envolvido”, conta a coordenadora do setor, farmacêutica Tatiana Praischardt.

Além das onze farmacêuticas, com especialização nas áreas de gestão hospitalar, oncologia, farmácia clínica, medicina nuclear e acupuntura, o setor da Farmácia do HVS conta com 18 técnicos de farmácia, 02 técnicos de enfermagem, 03 jovem aprendiz e 32 auxiliares de Farmácia. O Laboratório de Análises Clínicas do HVS também conta com um profissional da Farmácia na coordenação, o farmacêutico-bioquímico Vilmar Banderó.

Ao longo dos anos, a profissão foi se tornando ainda mais presente na Instituição. A partir do Processo Medicamentoso Seguro, o Hospital Vida & Saúde hoje é referência na forma como organiza a medicação, obedecendo processos de recebimento, armazenamento, entrega nas Unidades e administração ao paciente. “Contamos hoje com uma equipe muito qualificada na Farmácia e de fundamental importância no dia a dia do Hospital, ligada diretamente aos processos de segurança e qualidade na assistência hospitalar”, destaca o diretor de Infraestrutura, Rodrigo Calixto

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Temporal de vento danificou galpão no interior de Crissiumal

Publicado

em



Uma área de instabilidade bastante isolada atingiu parte da região no final da tarde dessa quarta-feira. Choveu em Horizontina, também no interior de Crissiumal, Dr. Maurício Cardoso e Colônia Aurora (ARG).

Em Crissiumal a chuva se concentrou nas costas dos rios Buricá e Uruguai, mas com volumes bem diferentes, mesmo em locais próximos.

Em Lajeado Erva, no interior de Crissiumal, um galpão onde ficam as vacas, ruiu com a força do vento, na propriedade da família Dal Berto. O vento foi de curta duração e a chuva na propriedade acumulou 8 milímetros.

Durante a quinta-feira novamente a região enfrentará muito calor, com pequena possibilidade de pancadas muito isoladas de chuva.

Fotos: Roseli Dal Berto, especial para o Guia Crissiumal

Fonte: Guia Crissiumal

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PLURAL AGÊNCIA DE PUBLICIDADE LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2021 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Entre em contato

×