Economia

Comércio Varejista poderá não reabrir na segunda-feira

Publicado

em

O Prefeito Alcides Vicini está sofrendo uma pressão por parte do Governo do Estado através da Famurs sobre a possibilidade de o mesmo assinar um decreto flexibilizando a abertura do comercio varejista a partir da próxima segunda-feira, 13 de abril.

O pedido para que o decreto não seja assinado partiu do Presidente da Famurs e Prefeito de Palmeira das Missões, Dudu Freire e do procurador-geral de Justiça, Fabiano Dalazen que entrou em contato com o prefeito através do Promotor de justiça Marcelo Squarça solicitando que Alcides Vicini aguarde até a próxima quarta-feira, 15 de abril, data em que o Governador Eduardo Leite provavelmente assinará um decreto outorgando a abertura do comércio no Estado. O Prefeito foi comunicado para não assinar o decreto municipal flexibilizando a abertura do Comércio, uma vez que o prefeito da cidade de São Jerônimo assinou e foi penalizado pelo estado com uma multa de R$ 100 mil/dia devido ao descumprimento da ordem do governo.

Diante da nova situação, o prefeito de Santa Rosa, Alcides Vicni convocou todas as entidades representativas para discutir o assunto. A reunião que começou por volta das 17h deste sábado, no Sindicato Patronal do Comercio Varejista (Sindilojas) terminou por volta das 19h sem nenhuma definição. Uma nova reunião ocorrerá neste domingo, 12 de abril para só então o prefeito Alcides Vicini tomar uma decisão se assina ou não o Decreto Municipal flexibilizando a abertura do comércio.

Conforme Alcides Vicini, será feita uma análise de forma minuciosa o novo Decreto que ainda não está assinado para observar a que ponto o mesmo pode transgredir as determinações do Decreto Estadual.  A segunda reunião com as entidades ocorrerá no período da tarde deste domingo de Páscoa. Além do próprio prefeito Alcides Vicini, a reunião contou com as presenças do Vice-prefeito, Dr. Luis Antônio Benvengnú, do Promotor de Justiça, Marcelo Squarça, do Presidente do Sindilojas, Leonides Freddi, do Capitão Foliatti representando a Brigada Militar, de Alessandro Kraulich e Cássio Feltes representando a Acisap.

Compartilhe
Clique para comentar

Trending

Sair da versão mobile