Destaque
Atenção para não ser multado na Argentina
Para transitar na Argentina seu veículo deve ter extintor e kit de primeiros socorros

Segundo informações obtidas pelo Portal Plural alguns veículos brasileiros foram multados na Argentina por não estarem dentro da legislação de trânsito do pais vizinho. Por exemplo no Brasil o uso de extintor não é mais obrigatório mas no país vizinho sim, assim como o kit de primeiros socorros.
Pensando nisso o Portal Plural trás algumas informações necessárias para você. Durante 90 dias, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) é suficiente para que o turista brasileiro conduza veículos na Argentina. Após este prazo, é necessário solicitar a licença argentina para conduzir, caso não tenha a Permissão Internacional para Dirigir (PID). O motorista também deve portar documento de identidade original (RG) emitido nos últimos 10 anos, ou passaporte, e o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).
Para veículos registrados no Brasil que ingressam em países do Mercosul, a Carta Verde é um seguro obrigatório que cobre danos de terceiros afetados por acidentes de trânsito e que pode ser obtido no Banco do Brasil ou com seguradoras autorizadas. Os veículos poderão ser conduzidos pelo proprietário, por seu cônjuge ou por familiares de até segundo grau de consanguinidade. Outras pessoas necessitam ser autorizadas expressamente.
Em território argentino, o farol baixo aceso é obrigatório a qualquer hora do dia, assim como os seguintes acessórios: uso do cinto de segurança – inclusive nos bancos traseiros, cabo de aço para reboque, dois triângulos de sinalização, kit de primeiros socorros, extintor de incêndio e correntes para pneus, caso neve no destino pretendido. Vale ressaltar que os vidros dos automóveis devem ser transparentes o suficiente para que os ocupantes sejam reconhecidos.
Para quem for viajar de automóvel, camioneta, caminhonete, utilitário para Argentina, não esquecer de:
01-Levar EXTINTOR DE INCÊNDIO com carga validade, pois a fiscalização de trânsito está exigindo;
02-ENGATE DE REBOQUE para os mesmos tipos de veículos quem tiverem o engate de reboque leve e que não está sendo usado (tracionando reboque), terá que dar um jeito de tirar a parte saliente que fica fora do para-choque. (existem modelos – conjunto – de engates de reboques instalados que tem a opção de remover essa parte que fica saliente);
03)-TRIÂNGULO, no mínimo 2 em cada veiculo.
04)-Kit primeiros socorros(estojo)”;
05)-Cambão;
06)-Lençol mortuário “pano ou .. branco ou preto” (esse deve ser para quando ocorrer acidente e houver vitimas para cobrir);
07)-Colete refletivo pra identificar o motorista (ou faixa refletiva ajustável para segurança);
08)-Carta Verde;
09)- Caminhonete: adesivo com velocidade a máxima permitida 110 km/h e fita reflexivas vermelhas traseira do veiculo; e,
10)–Documentação obrigatória do veiculo(CRLV) e do condutor do veiculo (CNH).
OBSERVAÇÃO: Os brasileiros que viajarem para o Paraguai precisarão portar o Certificado Internacional de Vacinação (CIVP), emitido no site da Anvisa. Brasileiros que viajarem para o Paraguai terão que se vacinar contra a febre amarela para entrar no país vizinho. A exigência foi feita pelo Ministério de Saúde Pública do Paraguai.
Informações Inspecar Inspeções Veiculares / Brasileiros na Argentina
Destaque
CCL Concreto anuncia investimento de R$ 10 milhões em Alegrete

A cidade de Alegrete recebe um novo impulso em seu desenvolvimento com a chegada da CCL Concreto, referência estadual em concreto usinado e infraestrutura. A empresa inicia na próxima semana a implantação de sua unidade local, com investimento inicial estimado em R$ 10 milhões, em parceria estratégica com a Construtora Alegretense e a Pedra Rosada Mineração.
O projeto consolida a confiança de grandes grupos no potencial de crescimento da Fronteira Oeste. A nova planta substituirá um mercado antes marcado por incertezas e passa a oferecer qualidade, confiabilidade e sustentabilidade na produção de concreto.
“Nossa empresa acredita no potencial produtivo, logístico e humano de Alegrete. Essa decisão é fruto de um trabalho silencioso e consistente, de quem valoriza seriedade, parceria e compromisso com a qualidade.
Chegamos em Alegrete com o que existe de mais moderno e equipamentos, controle tecnológico, gestão automatizada de processos e treinamento constante da equipe”, afirma Lucas Carpenedo, sócio diretor da CCL Concreto.
A parceria com a Construtora Alegretense e a Pedra Rosada Mineração garante a integração de tecnologia, experiência e agregados minerais de alto padrão, reforçando o compromisso conjunto com obras públicas e privadas que impulsionem o desenvolvimento regional.
Além de movimentar a economia, a implantação da unidade vai gerar empregos diretos e indiretos, fortalecer a cadeia da construção civil e ampliar a competitividade de Alegrete no cenário estadual.
A liderança local já começou a receber currículos para motoristas, operadores de máquinas pesadas e funções administrativas pelo WhatsApp (55)99909-9810.
Com seriedade e visão de futuro, a CCL Concreto se estabelece em Alegrete, inaugurando um novo momento para o setor e para a comunidade local.
Destaque
John Deere e FAHOR inauguram Centro Regional de Treinamento de Horizontina
Destaque
“O Velho do Saco” – Uma canção que educa e protege

- Clima/Tempo6 anos atrás
Frio e gelo pode atingir o Brasil já em abril
- Uncategorized6 anos atrás
Isadora Heinrich é localizada viva em cativeiro
- Destaque6 anos atrás
94 empresas já anunciam fechamento em Santa Rosa
- Uncategorized6 anos atrás
Grave acidente na RS 344 em Santa Rosa
- Destaque6 anos atrás
Paciente com suspeita de coronavirus em Santa Rosa
- Uncategorized6 anos atrás
Corpo de homem é encontrado sem vida
- Curiosidades6 anos atrás
Por que pessoas de cabelos ruivos e olhos azuis são raras?
- Uncategorized6 anos atrás
Moradora acorda com gritos de mulher que fazia sexo e aciona a BM