Após 11 Anos, Michael Schumacher teria feito sua primeira aparição pública no casamento da filha
Connect with us

Internacional

Após 11 Anos, Michael Schumacher teria feito sua primeira aparição pública no casamento da filha

Publicado

em

portal plural após 11 anos, michael schumacher teria feito sua primeira aparição pública no casamento da filha
Foto: Peter Steffen / DPA,AFP

15 topo humberto pluralFAST AÇAÍNuvera

O lendário piloto de Fórmula 1, Michael Schumacher, teria feito sua primeira aparição pública em mais de uma década no casamento de sua filha Gina-Maria. A jovem de 27 anos se casou com Iain Bethke em uma cerimônia na villa da família em Maiorca. O jornal alemão Bild relatou que Schumacher provavelmente estava presente no evento, que proibiu o uso de celulares.

Segundo a publicação, Schumacher não circulou pelo jardim, mas esteve entre os convidados mais íntimos da família, que tinham acesso a uma área exclusiva. Ainda de acordo com o Bild, o ex-piloto frequentemente viaja de helicóptero da Suíça para a propriedade da família na Espanha, onde há um heliponto destinado a esses pousos.

O estado de saúde de Schumacher é mantido sob rigoroso sigilo desde que sofreu uma grave lesão na cabeça em dezembro de 2013, após um acidente de esqui nos Alpes franceses. O heptacampeão mundial de F1 sofreu traumatismo craniano, edema cerebral e precisou de uma intervenção cirúrgica. Ele entrou em coma e permaneceu nesse estado por seis meses. Quando despertou, ele e a família voltaram para casa em Lake Geneva, na Suíça. Desde então, qualquer informação sobre seu estado de saúde é um mistério.

— Estamos tentando continuar como uma família do jeito que Michael gostava. E ainda gosta. Seguimos com nossas vidas. “Privado é privado” é o que ele sempre dizia. Michael sempre nos protegeu, e agora estamos protegendo Michael. Todos sentem falta dele, mas ele está aqui. Diferente, mas está, e isso nos dá força, eu acho. Moramos juntos em casa. Fazemos terapia e todo o possível para que Michael melhore e para garantir que fique confortável — disse a esposa Corinna Schumacher em uma das poucas declarações feitas por ela durante estes 10 anos, no documentário “Schumacher”, lançado em 2021.

O casamento da filha pode marcar um raro momento em que Schumacher foi visto por um círculo mais amplo de amigos e familiares, sugerindo uma possível mudança na abordagem da família em relação à manutenção de sua privacidade. Sua aparição “pública” no casamento gerou especulações na imprensa europeia de que a família pode estar se tornando mais aberta sobre sua condição.

Compartilhe

Internacional

Israel anuncia saída do Conselho de Direitos Humanos da ONU

Publicado

em

portal plural israel anuncia saída do conselho de direitos humanos da onu

FAST AÇAÍNuvera15 topo humberto plural

Seguindo os Estados Unidos, Israel informou nesta quinta-feira (6) ao Conselho de Direitos Humanos da ONU (Organização das Nações Unidas) que se retirará do órgão.

“A decisão foi tomada à luz do contínuo e implacável viés institucional contra Israel no Conselho de Direitos Humanos, que persiste desde a sua criação, em 2006”, afirmou o ministro das Relações Exteriores israelense, Israel Katz, em carta ao presidente do CDH da ONU, Jorg Lauber.

O anúncio da saída de Israel do CDH ocorreu dois dias após o presidente Donald Trump ter assinado a retirada dos Estados Unidos do órgão.

O Conselho de Direitos Humanos da ONU é um órgão criado pela entidade em 2006 para a promoção e proteção dos direitos humanos em todo o mundo.

Fonte: O Sul.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Jato civil quebra a barreira do som pela primeira vez e abre caminho para aviões supersônicos comerciais

Publicado

em

portal plural jato civil quebra a barreira do som pela primeira vez e abre caminho para aviões supersônicos comerciais
Foto: Divulgação/Boom Supersonic
FAST AÇAÍ15 topo humberto pluralNuvera

Pela primeira vez, um jato civil de investimento privado superou a velocidade do som. O voo histórico ocorreu na Califórnia, nos Estados Unidos, com uma aeronave desenvolvida pela Boom Supersonic, empresa que busca revolucionar a aviação comercial com tecnologia supersônica.

O teste foi realizado nesta terça-feira (29) sobre o deserto e transmitido ao vivo. O modelo XB-1 atingiu Mach 1,1 — ou seja, 1,1 vez a velocidade do som — a uma altitude de 35 mil pés, o equivalente a aproximadamente 1.200 km/h. Para efeito de comparação, aviões comerciais costumam voar a cerca de 850 km/h.

Embora jatos supersônicos já existam no meio militar, como o caça F-39 Gripen da Força Aérea Brasileira (FAB), que pode atingir até 2.400 km/h, essa é a primeira vez que uma empresa privada alcança tal feito com um jato civil. Anteriormente, o Concorde também operava em velocidades supersônicas, mas foi fruto de acordos governamentais e subsídios estatais.

A Boom Supersonic planeja levar essa tecnologia para a aviação comercial com o Overture, um avião supersônico projetado para transportar até 80 passageiros a uma velocidade de 1.800 km/h. A promessa é reduzir pela metade o tempo de viagens continentais — por exemplo, um voo de Miami a Londres, que hoje dura cerca de 10 horas, poderia ser concluído em apenas cinco.

Embora ainda esteja em fase de desenvolvimento, o Overture já conta com 130 encomendas de companhias aéreas como American Airlines, United Airlines e Japan Airlines, sinalizando um possível retorno da era dos voos supersônicos comerciais.

Fonte: G1

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Geral

Argentina anuncia redução de impostos para veículos e instalação de cerca na fronteira com a Bolívia

Publicado

em

portal plural foto a stock
Foto: A Stock
15 topo humberto pluralNuveraFAST AÇAÍ

O ministro da Economia da Argentina, Luis Caputo, anunciou que o país eliminará impostos para reduzir os preços de carros e motos a partir da próxima semana. Segundo ele, a medida visa estimular a demanda no mercado automotivo, com uma expectativa de queda entre 15% e 20% nos valores de venda.

“Os impostos internos para carros com preços entre 41 milhões e 75 milhões de pesos serão eliminados, removendo a alíquota de 20%. Para veículos acima de 75 milhões, o imposto será reduzido de 35% para 18%”, informou Caputo em sua conta na rede social X.

A medida também contempla o setor de motocicletas. Motos avaliadas entre 15 milhões e 23 milhões de pesos deixarão de pagar a alíquota de 20% atualmente aplicada.

Além disso, o governo decidiu zerar as tarifas de importação para carros elétricos e híbridos de baixo custo, embora não tenha especificado quais critérios definirão essa categoria. O ministro ressaltou que haverá um limite de 50 mil unidades importadas anualmente dentro desse benefício.

Polêmica na fronteira: Argentina instala cerca para conter imigração irregular

Em outra frente, o governo da província de Salta anunciou a instalação de uma cerca de 200 metros na cidade de Aguas Blancas, na fronteira com a Bolívia. A iniciativa atende a um pedido do governo de Javier Milei e faz parte do Plano Güemes, que busca reforçar a segurança e combater o crime na região norte do país.

A barreira será construída em aço, com postes de concreto e 2,8 metros de altura, incluindo arame farpado no topo. O projeto prevê que a estrutura se estenda desde a rodoviária da cidade até o posto de imigração na divisa com Bermejo, na Bolívia.

Ele acrescentou que diferentes forças de segurança atuarão de forma coordenada para monitorar a fronteira e responder rapidamente a possíveis situações de risco.

Fonte: O Sul

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

×

Entre em contato

×