Internacional
Trump afirma que preferia que Biden não tivesse ligado após ataque para evitar elogiar rivais
Geral
Chuva no Saara forma lagoas entre as dunas do deserto
Uma chuva extraordinária formou lagoas entre as palmeiras e as dunas do deserto do Saara, trazendo umidade para uma das regiões mais áridas do planeta.
O deserto no sudeste do Marrocos é um dos locais mais secos do mundo e raramente recebe chuvas no final do verão. No entanto, nesta semana, o governo marroquino anunciou que dois dias de precipitação no final de setembro superaram as médias anuais em diversas áreas que recebem menos de 250 milímetros de chuva por ano, incluindo Tata, uma das regiões mais impactadas, no sul do país.
Na vila de Tagounite, situada a cerca de 450 quilômetros ao sul da capital Rabat, foram registrados mais de 100 milímetros em apenas 24 horas. As tempestades criaram imagens impressionantes nas areias do Saara. Satélites da NASA, a agência espacial dos Estados Unidos, mostraram a água preenchendo o Lago Iriqui, uma área famosa que estava seca há 50 anos.
Em comunidades do deserto, onde turistas costumam passar, veículos 4×4 atravessaram as poças, enquanto os moradores observavam a cena admirados.
“Há 30 a 50 anos não vemos tanta chuva em um curto período de tempo”, afirmou Houssine Youabeb, da Direção Geral de Meteorologia do Marrocos.
Meteorologistas classificam essas chuvas como uma tempestade extratropical, que pode alterar o clima da região nos próximos meses e anos, uma vez que o ar retém mais umidade, resultando em maior evaporação e atraindo novas tempestades, explicou Youabeb.
Essa abundância de chuvas ajudará a recarregar os grandes aquíferos subterrâneos do deserto, essenciais para o abastecimento das comunidades. Os reservatórios represados da região apresentaram recargas em níveis recordes durante setembro. No entanto, ainda não se sabe quanto as chuvas deste mês contribuirão para aliviar a seca.
[mailpoet_form id="1"]Curiosidades
Funcionário do museu descarta obra de arte acreditando ser lixo
Internacional
Italiano percorre 450 quilômetros a pé para se acalmar após discutir com sua esposa
Um italiano de 48 anos decidiu literalmente “passar do ponto” depois de uma discussão com sua esposa, percorrendo incríveis 450 km a pé. Sua jornada notável chegou ao fim quando a polícia o deteve em Fano, no norte da Itália, às 2 da manhã, uma semana após iniciar sua caminhada.
O homem, que preferiu não ser identificado, surpreendeu as autoridades ao afirmar: “Eu vim a pé, não usei nenhum meio de transporte”. Durante sua jornada, ele relatou encontros com pessoas generosas que lhe ofereceram comida e bebida.
Com uma média impressionante de 60 km por dia, o italiano afirmou à polícia: “Estou bem, só um pouco cansado”. O motivo peculiar por trás dessa andança foi uma discussão com sua esposa, o que fez sair de casa e caminhar para refrescar a cabeça.
Fonte: Euronews.
[mailpoet_form id="1"]- Clima/Tempo5 anos atrás
Frio e gelo pode atingir o Brasil já em abril
- Uncategorized5 anos atrás
Isadora Heinrich é localizada viva em cativeiro
- Destaque5 anos atrás
94 empresas já anunciam fechamento em Santa Rosa
- Uncategorized5 anos atrás
Grave acidente na RS 344 em Santa Rosa
- Destaque5 anos atrás
Paciente com suspeita de coronavirus em Santa Rosa
- Uncategorized5 anos atrás
Corpo de homem é encontrado sem vida
- Destaque5 anos atrás
Atenção para não ser multado na Argentina
- Uncategorized5 anos atrás
Moradora acorda com gritos de mulher que fazia sexo e aciona a BM