Mundo
Alongamento prejudica a unha natural? Quais os cuidados?

As técnicas de alongamento de unhas estão ganhando cada vez mais destaque entre os nails designers, principalmente em razão da combinação de beleza e praticidade.
A profissional Liara Godoi, especializada em design de unhas em Porto Alegre e que atende pelo GetNinjas, aplicativo de contratação de serviços, orienta desde cuidados específicos para cada tipo de unha até a seleção do melhor método de alongamento — que varia de acordo com o estilo de cada cliente.
Confira nove curiosidades sobre a técnica de alongamento de unhas:
1. As mais populares
As técnicas mais conhecidas e mais utilizadas do momento são os alongamentos em fibra de vidro, acrigel, gel moldado e acrílico.
Liara afirma que “as mais queridinhas entre as clientes são as de gel e fibra de vidro, pois permitem uma curvatura mais natural. Além disso, as consumidoras dizem que a fibra de vidro tem maior durabilidade”.
2. Novidades do mercado
De acordo com a nail designer, algumas técnicas estão chegando e aumentarão a gama de possibilidades para as clientes.
— As técnicas de polygel, francesa encapsulada e baby boomer ainda são novidades no mercado, mas logo serão febre entre as profissionais da área e as clientes — aponta a profissional.
3. Os pés não ficam de fora
Liara conta que é possível, sim, manter as unhas dos pés bonitas e alinhadas com alongamento e que diversos profissionais se dedicam a novas técnicas para bons resultados na região.
— Nos pés, utilizo a técnica de fibra de vidro, que tem uma durabilidade maior, sendo a mais adequada devido ao impacto e aos movimentos dos pés — explica a profissional.
4. Atenção redobrada aos cuidados
Assim como os cuidados da pele e dos cabelos são essenciais, com as unhas não seria diferente. Fique atenta ao tempo da manutenção para evitar a proliferação de fungos e bactérias entre o alongamento e a unha natural.
— Cada trabalho tem a a vida útil de 18 a 23 dias, dependendo do cuidado da cliente e da técnica utilizada. Isso muda de acordo com o crescimento da unha natural, que varia de organismo para organismo. Sobre a manutenção, o ideal é marcar em até duas semanas —orienta Liara.
5. Se bem cuidado, alongamento não prejudica a unha natural
Liara alerta que o alongamento só será prejudicial caso a cliente não respeite o período de manutenção ou o crescimento natural da unha.
— O que realmente pode prejudicar é arrancar com a boca ou lixar em casa com um tipo de lixa imprópria para o tipo de alongamento escolhido. Nesse caso, pode haver um descolamento da unha natural ou até um rompimento, ou infiltração na unha, e isso pode acarretar fungos — comenta a especialista.
6. Pode digitar com a unha?
Não. O ato de digitar com a unha danifica a estrutura do material, podendo diminuir o tempo útil da técnica. Tente utilizar apenas os dedos para trabalhar com o computador.
7. Luvas para limpeza
Produtos químicos em contato com a unha natural e com o alongamento podem danificar a base e abrir fissuras que amoleçam o material. Use luvas quando for realizar algum tipo de limpeza pesada. Assim, manterá as unhas lindas e perfeitas.
8. Pode retirar a unha em casa?
Não é recomendado. O ideal é fazer a manutenção com o mesmo profissional que realizou a técnica. Caso não queira mais o alongamento, solicite a retirada com os produtos indicados para cada material. O produto que retira acrílico não é o mesmo que retira fibra. Esse cuidado é imprescindível para a saúde da unha natural.
Além disso, não tente arrancar a unha, os cantos ou a cutícula com os dentes. Evite levar a unha até a boca — além de ser ser perigoso engolir parte do material, é anti-higiênico.
9. É o fim das unhas postiças?
Talvez seja o fim das unhas postiças, sim. Devido ao fato de os alongamentos apresentarem um aspecto mais natural e realista, vale a pena procurar uma nail designer, visto que há técnicas com valores mais acessíveis e melhor custo-benefício pela durabilidade.
Mundo
Justiça determina que governo Trump recontrate dezenas de milhares de funcionários

Dois juízes dos Estados Unidos ordenaram que agências federais reintegrassem dezenas de milhares de trabalhadores em estágio probatório que foram demitidos em 19 agências como parte da iniciativa de enxugamento do governo do presidente Donald Trump.
Um dos juízes, James Bredar, do Tribunal Distrital dos EUA em Maryland, também restringiu temporariamente o governo de realizar quaisquer “reduções de força de trabalho” planejadas nas 18 agências afetadas por sua ordem. Isso inclui um corte planejado que o Departamento de Educação anunciou esta semana, que o deixaria com cerca de metade da equipe que tinha quando Trump assumiu o cargo.
Juntas, as decisões formaram um amplo, ainda que temporário, alívio para funcionários em grande parte do governo, incluindo grandes agências como os Departamentos de Defesa, Tesouro, Assuntos de Veteranos e Interior. E elas representaram a mais significativa resistência judicial até agora contra os esforços de Trump e Elon Musk para cortar a força de trabalho federal.
A ordem do juiz Bredar, na quinta-feira à noite (13), seguiu uma semelhante no início do dia do juiz William H. Alsup, do Tribunal Distrital dos EUA para o Distrito Norte da Califórnia. O juiz Alsup concluiu que a demissão de trabalhadores em estágio probatório pelo governo Trump foi essencialmente feita ilegalmente por decreto do Gabinete de Gestão de Pessoal, o braço de recursos humanos do governo. Somente as próprias agências têm amplos poderes de contratação e demissão, disse Alsup.
O juiz da Califórnia ordenou que o Tesouro e os Departamentos de Assuntos de Veteranos, Agricultura, Defesa, Energia e Interior cumprissem sua ordem e se oferecessem para reintegrar quaisquer funcionários em estágio probatório que tivessem sido indevidamente demitidos. Alsup acrescentou que estava aberto a expandir sua decisão mais tarde para aplicar a outras agências onde a extensão dos danos não tivesse sido tão completamente documentada.
A decisão do juiz Bredar, em um processo aberto há uma semana por 19 procuradores-gerais estaduais, também se aplicava a todas essas agências, exceto o Departamento de Defesa, junto com outras 13. Embora ele tenha ordenado que os trabalhadores em estágio probatório fossem reintegrados, ele disse que isso poderia incluir licença administrativa remunerada.
Alegação “frívola”
Nenhuma das ordens foi uma decisão final no caso. A decisão do juiz Alsup foi uma liminar (provisória), com a intenção de permanecer em vigor enquanto o caso é julgado e uma decisão final é proferida. A decisão do juiz Bredar é ainda mais curta, apenas uma medida de duas semanas com o objetivo de pausar quaisquer cortes mais drásticos nessas agências enquanto o processo se desenrola.
O juiz Bredar disse em sua longa decisão que a alegação do governo de que as demissões dos funcionários em estágio probatório foram por justa causa, e não uma demissão em massa, “beira o frívolo”. O juiz Alsup, em uma audiência na quinta-feira anterior, concluiu praticamente o mesmo e deixou claro que achava que a maneira como o governo Trump demitiu os trabalhadores em estágio probatório era uma “farsa”.
Nesse caso, os sindicatos de funcionários federais contestaram a legalidade de como essas agências haviam demitido trabalhadores em estágio probatório. Os sindicatos, argumentando que esses trabalhadores haviam sido envolvidos em um esforço maior de Trump e Musk, que lidera a iniciativa conhecida como Departamento de Eficiência Governamental, para devastar arbitrariamente o governo federal e desmoralizar seus funcionários, estavam buscando uma liminar.
Fonte: O Sul.
[mailpoet_form id="1"]Mundo
Papa Francisco completa um mês de internação; entenda quadro de saúde

O papa Francisco passou mais uma noite tranquila, segundo informou a Santa Sé sobre o estado de saúde do pontífice nesta sexta-feira (14). O argentino de 88 anos foi levado em 14 de fevereiro ao Hospital Gemelli, em Roma para tratar de uma pneumonia bilateral e completa agora um mês de internação.
Na tarde dessa quinta-feira (13), a equipe médica levou um bolo com velas ao quarto do papa para comemorar o 12º aniversário de sua eleição. Jorge Mario Bergoglio foi eleito na quinta votação do conclave de 2013, convocado após a renúncia do papa Bento XVI.
Também à tarde, ele participou dos exercícios espirituais para a Cúria Romana em conexão de vídeo com a Sala Paulo VI.
Em seguida, Francisco retomou a terapia respiratória. “Francisco continua alternando a ventilação mecânica não invasiva à noite com oxigenação de alto fluxo com cânulas nasais usadas durante o dia”, disse, na quinta-feira, o Vaticano.
No mesmo dia, também foram entregues ao pontífice centenas de mensagens de crianças e jovens enviadas ao Vaticano por escolas, associações e instituições religiosas.
Fonte: O Sul.
[mailpoet_form id="1"]Geral
Justiça dos Estados Unidos decide devolver para o Brasil esmeralda de 380 kg descoberta na Bahia
Clima/Tempo6 anos atrásFrio e gelo pode atingir o Brasil já em abril
Uncategorized6 anos atrásIsadora Heinrich é localizada viva em cativeiro
Destaque6 anos atrás94 empresas já anunciam fechamento em Santa Rosa
Uncategorized6 anos atrásGrave acidente na RS 344 em Santa Rosa
Destaque6 anos atrásAtenção para não ser multado na Argentina
Destaque6 anos atrásPaciente com suspeita de coronavirus em Santa Rosa
Uncategorized6 anos atrásCorpo de homem é encontrado sem vida
- Curiosidades6 anos atrás
Por que pessoas de cabelos ruivos e olhos azuis são raras?












































