Destaque
“Aguentarmos uma parada de 15, 30 dias, é impossível”, diz Renato Schaefer
Os vereadores de Santa Rosa, Marcos Migue Knorst, Renato Scheafer, Aldair Melchior, Sônia Conti, Rodrigo Bürkle, Osório Antunes dos Santos e Claudio Schmidt foram os grandes protagonistas do Programa Plural Entrevistas do Portal Plural, no sábado (28/03), apresentado por Silvio Brasil e Leonardo Vicini com a Direção de imagens e cortes de Gelson Waier.
O parlamentar Renato Scheafer do MDB, iniciou sua fala expressando o parabéns ao Prefeito Alcides Vicini e a direção da Fundação Municipal da Saúde (FUMSSAR) pelo segundo ele, belíssimo trabalho que estão realizando na cidade, pois estão fazendo a diferença. Renato Scheafer fez a seguinte explanação ao Plural Entrevistas: “Eu tenho uma colocação diferente ao que foi dito pela vereadora Sonia Conti e peço que a minha colocação seja respeitada porque eu respeito muito a colocação das outras pessoas. A gente não pode fazer do nosso problema uma guerra interna na nossa cidade e começar a ter uma reação agressiva sobre qualquer posição pessoal. Eu desde a primeira noite quando tivemos esse problema. Eu me coloquei dizendo dos problemas que nós teríamos depois do Coronavirus. Quero dizer que tenho um posicionamento um pouco contrário. Eu acredito que essas pessoas de risco realmente tem que se cuidar, se resguardar porque são as mais atingidas, mas nós hoje não somos Itália, Estados Unidos e nem Espanha, para nós aguentarmos uma parada de 15, 30 dias, é impossível! Logo ali na frente nós vamos pagar com mais vidas faltando comida e muitas outras coisas, eu acredito que vai faltar suporte até para a área da saúde do Estado e da União após essa situação e acredito que vai piorar ainda mais a situação.
“Eu tenho há 24 anos uma empresa, estou muito preocupado mesmo, não sei qual vai ser a reação daqui pra frente, estou muito preocupado também com o meu futuro, a gente está nervoso, não deveria, mas eu acredito que nós devemos voltar ao trabalho, quem pode voltar tem que voltar! Nosso país não aguenta, nosso país não tem suporte para ficarmos parados tantos dias, inclusive acredito que a vigilância, Sest /Senat deveriam fazer um trabalho de apoio aos Postos de Combustível ao redor da cidade que é muito importante. Os caminhoneiros não podem parar, tem muitas pessoas em outras cidades que não tem suporte para andar na estrada, não tem peças. As lojas de peças poderiam colocar um plantonista nos postos ou deixar disponível um número de telefone para dar suporte aos caminhoneiros, banheiros limpos, é nessa direção que a gente vai! A gente quer que as coisas funcione, que as coisas principais tinham que funcionar porque atrás daqueles que não tem Coronavirus também tem vida! Então! Eu vejo desse lado. As concessionárias do estado já estão se preocupando estão fazendo equipes de apoio para o almoço porque não há restaurantes abertos, é preocupante! Então eu acho que nessa linha que o país tem que retomar o trabalho, quem pode trabalhar volta e o restante, pai avô, avó, fiquem em casa se cuidem”.