“Aguentarmos uma parada de 15, 30 dias, é impossível”, diz Renato Schaefer – Portal Plural
Connect with us

Destaque

“Aguentarmos uma parada de 15, 30 dias, é impossível”, diz Renato Schaefer

Publicado

em



Os vereadores de Santa Rosa, Marcos Migue Knorst, Renato Scheafer, Aldair Melchior, Sônia Conti, Rodrigo Bürkle, Osório Antunes dos Santos e Claudio Schmidt foram os grandes protagonistas do Programa Plural Entrevistas do Portal Plural, no sábado (28/03), apresentado por Silvio Brasil e Leonardo Vicini com a Direção de imagens e cortes de Gelson Waier.

O parlamentar Renato Scheafer do MDB, iniciou sua fala expressando o parabéns ao Prefeito Alcides Vicini e a direção da Fundação Municipal da Saúde (FUMSSAR) pelo segundo ele, belíssimo trabalho que estão realizando na cidade, pois estão fazendo a diferença. Renato Scheafer fez a seguinte explanação ao Plural Entrevistas: “Eu tenho uma colocação diferente ao que foi dito pela vereadora Sonia Conti e peço que a minha colocação seja respeitada porque eu respeito muito a colocação das outras pessoas. A gente não pode fazer do nosso problema uma guerra interna na nossa cidade e começar a ter uma reação agressiva sobre qualquer posição pessoal. Eu desde a primeira noite quando tivemos esse problema. Eu me coloquei dizendo dos problemas que nós teríamos depois do Coronavirus. Quero dizer que tenho um posicionamento um pouco contrário. Eu acredito que essas pessoas de risco realmente tem que se cuidar, se resguardar porque são as mais atingidas, mas nós hoje não somos Itália, Estados Unidos e nem Espanha, para nós aguentarmos uma parada de 15, 30 dias, é impossível! Logo ali na frente nós vamos pagar com mais vidas faltando comida e muitas outras coisas, eu acredito que vai faltar suporte até para a área da saúde do Estado e da União após essa situação e acredito que vai piorar ainda mais a situação.

“Eu tenho há 24 anos uma empresa, estou muito preocupado mesmo, não sei qual vai ser a reação daqui pra frente, estou muito preocupado também com o meu futuro, a gente está nervoso, não deveria, mas eu acredito que nós devemos voltar ao trabalho, quem pode voltar tem que voltar! Nosso país não aguenta, nosso país não tem suporte para ficarmos parados tantos dias, inclusive acredito que a vigilância, Sest /Senat deveriam fazer um trabalho de apoio aos Postos de Combustível ao redor da cidade que é muito importante. Os caminhoneiros não podem parar, tem muitas pessoas em outras cidades que não tem suporte para andar na estrada, não tem peças. As lojas de peças poderiam colocar um plantonista nos postos ou deixar disponível um número de telefone para dar suporte aos caminhoneiros, banheiros limpos, é nessa direção que a gente vai! A gente quer que as coisas funcione, que as coisas principais tinham que funcionar porque atrás daqueles que não tem Coronavirus também tem vida!  Então! Eu vejo desse lado. As concessionárias do estado já estão se preocupando estão fazendo equipes de apoio para o almoço porque não há restaurantes abertos, é preocupante! Então eu acho que nessa linha que o país tem que retomar o trabalho, quem pode trabalhar volta e o restante, pai avô, avó, fiquem em casa se cuidem”.

Compartilhe
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Destaque

Confraternização e integração entre escolinhas de futebol

Publicado

em



Foi realizado um momento de confraternização e integração entre as crianças do projeto E.F.U. Cruzeiro do Sul coordenadas por Nilson Joel Cardoso, (Xexéu), e da escolinha do Esportivo de Bela União coordenadas pelo vereador Tenente Amarildo, após os jogos os alunos aproximadamente 100 crianças, degustaram um delicioso cachorro quente preparado por voluntários.

“Quero agradecer a DEUS pelas pessoas humildes e maravilhosas que nos auxiliaram afazer mais um dia de alegria para nossas crianças. Agradecimento especial aos pais e mães: Elisa Cardoso, Chaves, Loreni, Pabblo, Girlei, Elvio, Janine, Janice, Prof. Sandra, Prof. Leticia, Solange (Sol), Cleide, Lucidio, Daniela Lenz, Andressa, Cristiano, Fernando, Marinês Ulmann, João vô do Brayan, Gauchinho, Abadi, Carmem Wilkom, Ana Freitas, pai do Yuri e do Yago, Girlei Nix, Juliano, Moacir Gall, Maria vó do Joaquim, Carine Staudt, Rafaela Rodrigues, Manueli Lima, Djulia Caroline dos Santos Lima mãe do Leonardo e os colaboradores e apoiadores. Se esqueci algum nome peço desculpas, mas sem a ajuda e o apoio de vocês nada aconteceria”, disse Xexéu.

“Sou muito grato a Deus por tudo o que vocês fazem com nossas crianças. Também temos que agradecer a Secretaria Rita Strasser, pela sua presença e na ajuda dos lanches, representando o governo junto com Secretario Ademir Rosa”, finalizou Xexéu.

 

 

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Lançamento do Programa 3 + 3 na prefeitura

Publicado

em



Ações do Planejamento Estratégico seguem sendo implementadas na Prefeitura de Santa Rosa. O Gabinete do Vice-Prefeito e a Secretaria de Gestão realizaram o lançamento do Programa 3+3. O programa consiste na padronização do serviço público. Através da metodologia utilizada, cada servidor vai receber um treinamento para poder realizar 03 funções diferentes. Da mesma forma, cada serviço vai poder ser desenvolvido, por no mínimo 03 pessoas que saibam executar a tarefa. O objetivo é garantir o andamento regular das atividades nos setores, para que o atendimento não pare, no caso do afastamento de algum servidor.
O Programa 3+3 busca ainda, melhorar a produtividade, agilizar os trâmites gerais, desenvolver pessoas e aperfeiçoar os processos de trabalhos. O Vice-Prefeito Aldemir Ulrich, destacou que o projeto também traz melhorias na gestão e no ambiente de trabalho, “Queremos avançar com mais rapidez no nosso processo de trabalho. Com o uso desta metodologia vamos evitar que atividades não sejam realizadas por falta de conhecimento dos servidores e a população não fique esperando por muito tempo a informação, principalmente quando algum servidor estiver de férias ou de alguma licença”. O projeto piloto foi apresentado para a equipe de Recursos Humanos. O projeto vai ser implementado aos poucos nos demais setores da prefeitura. É uma ferramenta que vai trazer ainda mais conhecimento para os servidores e benefícios para a população.
Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Retomada travessia de balsa em Porto Mauá

Publicado

em



Foi retomada na manhã desta segunda-feira (27) a travessia de balsa no Porto Internacional de Porto Mauá.

A interrupção ocorreu na quinta-feira (23) devido a enchente do Rio Uruguai. O nível hoje às 8h30min, estava em 7,24m.

HORÁRIO:

Em Porto Mauá, de segunda a sexta-feira das 8 às 11h15min e 14 às 17h15min, nos sábados, domingos e feriados das 8h30min às 11h15min e 14h30min às 17h15min.

 

 

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PORTAL PLURAL LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2022 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Entre em contato

×