Destaque
“A economia é importante, mas eu não consigo imaginar o crescimento da economia em tempos de guerra”, diz Sonia Conti
Os vereadores de Santa Rosa, Marcos Migue Knorst, Renato Scheafer, Aldair Melchior, Sônia Conti, Rodrigo Bürkle, Osório Antunes dos Santos e Claudio Schmidt foram os grandes protagonistas do Programa Plural Entrevistas do Portal Plural, no sábado (28/03), apresentado por Silvio Brasil e Leonardo Vicini com a Direção de imagens e cortes de Gelson Waier.
Em sua explanação sobre o tema a Vereadora Sonia Conti do PCdoB, pediu para que as pessoas respeitem a área técnica e vamos ouvir quem sabe sobre o que está acontecendo. “Não podemos pensar apenas em nos salvar, mas pensarmos também nos profissionais da área de saúde que são os grandes heróis. Eu acho que nós temos “a sorte” de sermos um dos últimos países, aconteceu com a China, Itália, França e outros países, vamos aprender com os erros e acertos dos outros países. Vamos dar um tempo, a economia é importante, mas eu não consigo imaginar o crescimento da economia em tempos de guerra e o que vivemos agora é um tempo de guerra. Todos devem pensar da mesma forma ouvindo quem entende do assunto, não é no achismo, de maneira nenhuma, não vai ser para sempre e prorrogar mais dez, quinze dias, entendemos que vai ser difícil, mas vamos estar todos juntos no mesmo barco, vamos respeitar em nome dos profissionais de saúde, uma vez que corremos um grande risco de chegar em algum momento e não termos profissionais para nos atender e nós vamos estar doentes ou mortos como está acontecendo em outros países”, ressaltou a vereadora.
Que também disse que devemos escutar quem entende do assunto, “Ouvir quem entende do assunto e não pensarmos nesse momento só em nós mesmos”. Ainda conforme Sonia Conti, tranquilidade não existe nesse momento, ela disse que apoia o prefeito Alcides Vicini, que já tiveram várias divergências, mas ele está fazendo o correto, ou seja, de estar ouvindo a área técnica. A vereadora acrescentou que enquanto a área técnica não manifestar a liberação das pessoas, ela acha que todos devem acatar em nome da vida de cada um e do planeta”.