A folha de louro no costume cigano - Portal Plural
Connect with us

Curiosidades

A folha de louro no costume cigano

Publicado

em


  • Academia Persona
  • FAST AÇAÍ

O louro possui uma energia única que pode ser utilizada em magias para banimento e para trazer boa sorte.

A Folha de Louro é muito utilizada nos rituais ciganos como:banhos, simpatias, potes de prosperidade e banhos pois e uma erva rica que para a cultura cigana representa prosperidade e Riqueza.

No passado, era costume queimar folhas de louro nas casas para purificar o ar e o ambiente. Atualmente, aprendemos que a fumaça de suas folhas é rica em cineol e eugenol, e ao ser inalada, auxilia no alívio da dor de cabeça, na limpeza das vias aéreas e no relaxamento do corpo e da mente.

O louro possui uma energia única que pode ser utilizada em magias para banimento e para trazer boa sorte.

Um banho mágico com infusão de louro estimulará os ganhos financeiros, atraindo a prosperidade e afastando a inveja.
Carregue uma folha de louro na carteira para atrair prosperidade.

LOURO NA COZINHA TRAZ FARTURA

Ter louro na cozinha (próximo ao fogão), atrai fartura e abundância para o seu lar. Você pode ter um vidrinho com folhas secas, pendurar um bonito ramo ou até mesmo fazer uma guirlanda. Use sua criatividade!

AFASTAR ENERGIA NEGATIVA DA CASA

1: Coloque uma folha de louro em cada canto de um cômodo para proteção contra energias negativas e mau-olhado. Após 7 dias, retire as folhas e queime, enterrando as cinzas. Lembre-se de abrir as janelas para que as energias negativas possam ir embora junto com a fumaça.

2:Para afastar as energias negativas do seu lar pela manhã, coloque 3 dentes de alho, 1 rodela de cebola e 3 folhas de louro em um pratinho. Coloque-o em um lugar bem alto da sua casa, onde ninguém poderá vê-lo. No final do dia, jogue tudo no lixo, menos o pratinho, que deverá ser lavada com caso grosso e usado como de costume posteriormente.

BANHO DE LOURO PARA ATRAIR PROSPERIDADE

Banho de folha de louro
Ingredientes
Folhas de Louro;
2 litros de água.
Como preparar

Ferva os 2 litros de água. Depois que a água ferver, desligue o fogo e acrescente as folhas de louro. Deixe descansar por 5 minutos e vá para o seu banho de higienização.

Logo após tomar seu banho tradicional, jogue toda a mistura do pescoço para baixo, repetindo:

FOLHAS DE LOURO PARA EQUILÍBRIO SONO

Durma com algumas folhas debaixo do seu travesseiro quando tiver alguma situação importante para resolver no dia seguinte. O louro ajudará na tomada de decisões, trabalhando sua força e intuição.
Ao acordar pegue as folhas e repita:

“A energia da prosperidade está em minha vida, limpe todas minhas energias negativas. Portas se abrem, e tudo que é bom aparece! Eu sou uma pessoa abençoada!”

Descarte na natureza.

_________༺🕉༻_________
ೋ✿ 🕉Om Shanti Om 🕉 ೋ✿

Compartilhe
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curiosidades

Xpeng revela veículo voador que mantém a aparência de um Carro

Publicado

em

portal plural xpeng revela veículo voador que mantém a aparência de um carro
Foto: Getty Images
  • Academia Persona
  • FAST AÇAÍ

Os chamados “carros voadores”, ou eVtols (veículos de decolagem e pouso na vertical), representam uma aposta significativa para o futuro da mobilidade. No entanto, os modelos de veículos apresentados até agora se assemelham mais a helicópteros. A Xpeng, no entanto, busca mudar essa percepção.

O modelo revelado pela montadora chinesa no Salão de Pequim é, de fato, um automóvel que tem capacidade de voar. Ele possui pneus, bancos e um volante, embora mais parecido com o manche de um avião.

Trata-se de um experimento conceitual, desprovido de um painel de instrumentos ou um sistema de tração convencional. Mesmo assim, ele demonstra que há um caminho viável para contornar as limitações desse tipo de veículo.

Por exemplo, o veículo da Xpeng poderia deslocar-se por terra para complementar uma viagem ou acessar um ponto de recarga.

Em 2022, a empresa chinesa realizou o primeiro voo com um protótipo, que basicamente consistia em um carro convencional com um drone de grande porte montado no teto. O veículo apresentado em Pequim representa um avanço, uma vez que os rotores elétricos são retráteis.

O desafio reside em desenvolver um eVtol que, pesando mais de duas toneladas, seja capaz de percorrer longas distâncias. A questão da autonomia só deverá ser resolvida com o advento das baterias de estado sólido, previstas para a próxima década.

Fonte: Notícias ao minuto

 

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Curiosidades

Corpo e Alma está entre as mais tocados nas rádios do sul do Brasil em abril

Publicado

em

portal plural no recente levantamento que analisou o destaque artístico no sul do país durante abril, o grupo gaúcho corpo e alma se destacou significativamente.
Foto: Divulgação
  • FAST AÇAÍ
  • Academia Persona

No recente levantamento que analisou o destaque artístico no sul do país durante abril, o grupo gaúcho Corpo e Alma se destacou significativamente. De acordo com dados da Connectmix, uma plataforma que monitora a execução de músicas em rádios, a banda de baile Corpo e Alma lidera o ranking tanto no Rio Grande do Sul quanto em Santa Catarina com seu lançamento “Pistoleira”. No Paraná, a mesma música conquista a segunda posição, superando renomados artistas como Gusttavo Lima, com “Relação Errada”, em sétimo lugar, e Lauana Prado, na 16ª posição com sua versão de “Escrito nas Estrelas”.

No contexto regional, “Pistoleira” figura entre as cinco músicas mais tocadas, ao lado de sucessos como “Escrito nas Estrelas” de Lauana Prado, “Relação Errada” de Gusttavo Lima, “Vazou na Braquiara” de Hugo & Guilherme, e “Morena” de Clayton & Romário. Corpo e Alma se destaca com sua música na quinta posição, com 494 execuções entre os dias 24 e 25 de abril, quase equiparando-se aos 498 plays de Gusttavo Lima. Esses números demonstram a significativa representatividade do grupo em toda a região sul.

Fonte: G1

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Curiosidades

Veja a condição rara em que o corpo produz álcool no intestino

Publicado

em

portal plural veja a condição rara em que o corpo produz álcool no intestino
Foto: Divulgação
  • FAST AÇAÍ
  • Academia Persona

A síndrome da fermentação intestinal, também conhecida como síndrome da autocervejaria, é uma condição médica rara na qual o próprio corpo produz álcool. Especialistas afirmam que essa síndrome ocorre quando o sistema digestivo produz etanol após a ingestão de alimentos ricos em carboidratos.

O uso de antibióticos e a presença de doenças pré-existentes também podem desequilibrar o ecossistema intestinal e levar ao desenvolvimento dessa síndrome.

De acordo com Thiciane Fauve, médica gastroenterologista e coordenadora da área de gastroenterologia do Hospital Sírio-Libanês Brasília, essa condição é mais comum em indivíduos que já têm outros problemas intestinais. Ela explica que a síndrome é caracterizada pela proliferação generalizada de microrganismos intestinais, resultando na produção endógena de álcool pelo organismo.

Um estudo de caso publicado na revista científica BMJ Open Gastroenterology destaca que, embora seja uma condição rara, o diagnóstico deve ser considerado para pacientes que apresentam sintomas de intoxicação por álcool sem terem consumido bebidas alcoólicas.

Essa síndrome pode causar sintomas semelhantes aos da embriaguez, podendo variar de leve a grave, dependendo da quantidade de álcool produzido no intestino. Os sintomas incluem embriaguez inexplicável, tontura, náuseas, vômito, fadiga, distúrbios do sono e problemas de memória.

A gastroenterologista ressalta que a maioria das pessoas consegue metabolizar o álcool normalmente, sem experimentar esses sintomas.

O tratamento da síndrome envolve principalmente mudanças no estilo de vida, incluindo a restrição da ingestão de alimentos ricos em carboidratos e açúcares. Alguns casos podem requerer o uso de medicamentos para controlar os sintomas e a superpopulação de leveduras no trato gastrointestinal, responsáveis pela fermentação que leva à produção de álcool.

Em alguns relatos médicos, como o mencionado no “BMJ Open Gastroenterology”, os pacientes apresentaram melhora significativa apenas com a mudança na dieta, sem a necessidade de terapia medicamentosa.

Fonte: G1

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Compartilhe

[DISPLAY_ULTIMATE_SOCIAL_ICONS]

Trending

×

Entre em contato

×