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Whindersson sobre empreender com cannabis medicinal: “Quero tornar acessível”
Whindersson Nunes expandiu sua atuação além da internet e lançou a WhinCBD, uma marca de produtos à base de cannabis medicinal. O objetivo do comediante e influenciador, conhecido por abordar questões de saúde mental e sua luta contra a depressão, é “democratizar o acesso a esses tratamentos e melhorar a qualidade de vida de milhares de pacientes”.
“A minha intenção não é fazer a população tomar CBD, é fazer com que as pessoas saibam que existe um tipo de tratamento, que há outras alternativas. E essa é uma alternativa, e é bom saber que ela existe, é bom saber que ela pode ser alcançável”, disse Whindersson em entrevista à Forbes Brasil. “Quando eu vou fazer algo, eu quero que seja acessível. Acho que a gente nem começa uma coisa se não for acessível à população.”
A WhinCBD, que será lançada este mês, oferece cinco produtos destinados ao tratamento de ansiedade, insônia, epilepsia, TDAH e dores musculares. A ideia para a nova empreitada surgiu da própria experiência de Whindersson, que utiliza medicamentos à base de CBD para regular o sono. “Eu viajo bastante e consumo CBD por conta dos horários, para dormir bem. E fui convidado por amigos aqui do Brasil para ajudar a facilitar a parte medicinal da maconha para as pessoas”, conta.
A marca opera conforme as diretrizes da RDC 660, que permite a importação de produtos à base de cannabis para uso medicinal no Brasil. A WhinCBD também facilita o acesso aos médicos prescritores e auxilia em todo o processo, desde a obtenção da receita até a chegada do medicamento ao paciente, segundo a equipe.
Sobre os desafios de empreender em um país onde a regulamentação desses produtos ainda está em evolução, Whindersson destaca a importância de “encontrar as pessoas certas e confiáveis”. “Esse é um meio em que o Brasil vem aos poucos se conscientizando, e a gente sabe que há muitas pessoas que querem lucrar com isso”, diz. “Mas a minha intenção, como em todas as minhas outras empresas, não é criar uma máquina de fazer dinheiro, mas sim um braço atuante meu em outra área.”
Com quase 60 milhões de seguidores no Instagram e 44 milhões de inscritos no YouTube, Whindersson Nunes quer usar sua influência para conscientizar o público e desmistificar preconceitos sobre a cannabis medicinal.
“Não é uma coisa recreativa, e sim algo indicado por um profissional. Fico muito feliz em participar de algo assim, dessa magnitude, porque no Brasil ainda temos dificuldades para falar sobre o assunto”, afirma.
Fonte: Forbes Brasil