Geral
Vizinhos realizam sonho de menino com câncer que nunca teve festa de aniversário
Com amor e empatia, os vizinhos de Hassocks, West Sussex, no Reino Unido, realizaram o sonho de Teddy Lichten, um menino de 5 anos com câncer, que nunca teve uma festa de aniversário. Teddy, que luta contra a doença desde 2022, passou grande parte de sua vida em hospitais, mas este ano teve seu desejo realizado pelos vizinhos.
A comunidade organizou uma festa de aniversário completa, com amiguinhos, chapeuzinhos, enfeites e muita alegria. “Vê-lo comemorando sua primeira festa de aniversário foi muito emocionante”, contou a mãe, Katherine.
Teddy está em tratamento para um neuroblastoma metastático, um tipo de câncer infantil que cresce em áreas do sistema nervoso ou nas glândulas adrenais. Querido pelos vizinhos, Teddy conquistou a todos com sua força e determinação.
A comunidade também participou de uma campanha organizada pelos pais de Teddy para arrecadar fundos para o tratamento dele. Como todos conheciam Teddy, foi fácil unir esforços para organizar a festa de aniversário nos mínimos detalhes.
Katherine e o pai, Alastair, ambos de 35 anos, enfrentaram dificuldades para descobrir o diagnóstico de Teddy. Os médicos inicialmente não identificaram a gravidade da condição, apesar dos sintomas de fraqueza, dificuldades para urinar e falta de apetite.
“Inicialmente, eles atribuíram os problemas urinários ao irmão que nasceu no mês anterior e depois às infecções, já que ele começou recentemente na pré-escola”, explicou Katherine. “Eu tinha um instinto de que algo estava realmente errado.”
Um exame revelou uma massa no abdômen de Teddy, e uma ressonância magnética confirmou o neuroblastoma em estágio quatro, com apenas 40% de chance de sobrevivência.
Para tratar o câncer agressivo, os pais lançaram uma campanha para arrecadar £250.000 (mais de R$ 1,7 milhão) para cobrir os custos dos tratamentos nos Estados Unidos. “Isso nos deu a chance de um futuro com Teddy. Quando ele foi diagnosticado pela primeira vez, nem imaginávamos chegar a este ponto”, disse a mãe.
Teddy passou por quimioterapia agressiva, três transplantes de células-tronco, radioterapia e seis meses de imunoterapia. O menino ainda segue em tratamento e continuará por mais dois anos. A família viaja aos Estados Unidos a cada três meses para buscar a medicação que ele toma diariamente por via oral.
Fonte: Só notícia boa