Destaque

U.T.I. ABOSCO, ANJOS QUE SALVAM VIDAS

Publicado

em

Deste o início da pandemia de coronavírus, a mais de um ano, e que ceifou milhares de vidas, continuando a fazê-lo diariamente, trouxe durante este período uma sério de percalços para todos que atuam na linha de frente ao combate deste vírus.

O avanço da pandemia, como era de se esperar, trouxe frutos indesejáveis. Digeríveis? Sim, mas extremamente desgastantes para pacientes, familiares, amigos e todos abnegados da saúde que trabalham na linha de frente.

>>> ASSISTA AQUI A ENTREVISTA <<<

Em conversa com a Dra. Elisabete de Melo Camargo, médica rotineira da U.T.I. Unidade Dom Bosco de Santa Rosa, linha de frente no combate ao vírus, relatou que, “é um misto de sentimentos, de um modo geral, com o passar do tempo, lidando com a vida e a morte a gente acaba se acostumando, mas não tem como se acostumar com esta situação, pois somos seres humanos, temos família, sentimentos e no colocamos no lugar do paciente, com a família que está ali aguardo notícias, e com isso toda a equipe se sensibiliza”.

Existem momentos em que um paciente precisa de uma ventilação mecânica, precisará ser sedado e o ventilador irá ajudá-lo a respirar, dentro das possibilidades é informado a eles o que será feito, liga-se para a família e feita uma chamada de vídeo, pois não são permitidas visitas.

CHAMADAS DE VÍDEO PARA FAMILIARES

“Assistimos e ouvimos todas estas chamadas de vídeo que são muito emocionantes, não tem como não nos emocionarmos. O paciente está lá sozinho, a família que ele tem somos nós, toda a equipe”, comentou a Dra. Elisabete.

>>> ASSISTA AQUI A ENTREVISTA <<<

Compartilhe
Clique para comentar

Trending

Sair da versão mobile