Geral

Torcida do Atlético de Madrid entoa cantos racistas contra Vinicius Jr

Publicado

em

Antes da partida entre Atlético de Madrid e Inter de Milão, pelo segundo jogo das oitavas de final da Champions League, na quarta-feira (13), Vinicius Junior foi alvo novamente de ataques racistas.

Apesar de não estar envolvido no confronto, o jogador brasileiro foi alvo de insultos racistas, sendo chamado de “chimpanzé” por parte dos torcedores do time espanhol, nos arredores do Estádio Metropolitano, em Madrid.

O último embate entre os rivais de Madrid ocorreu há mais de um mês, em 4 de fevereiro, pela LaLiga, com as equipes empatando em 1 a 1. Na ocasião, Vinicius teve uma atuação discreta.

O treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, nos últimos dias, ressaltou que nenhum jogador foi tão perseguido em toda sua carreira como Vinicius Junior. Ancelotti defendeu veementemente o atacante brasileiro.

“Eu olhei para trás um pouco, para a história, para as estatísticas, e nunca vi antes um jogador tão perseguido como Vinicius”, afirmou Ancelotti no último sábado.

“Ele é alvo de agressões, vaias e insultos. E o que ele faz? Marca gols e distribui assistências. Então, eu sou obrigado a falar sobre suas atitudes? Claro que não!”.

O treinador italiano ainda instou as pessoas a reconsiderarem suas posturas em relação ao brasileiro.

“Todos deveriam mudar a atitude em relação a Vinicius. Na minha experiência, um jogador com tanto talento nunca passou pelo que ele passa. Contra o Rayo Vallecano, ele sofreu um golpe na cabeça, e nem mesmo recebeu um cartão amarelo”.

Na atual temporada, Vinicius Junior marcou 10 gols em 19 jogos realizados no Campeonato Espanhol. Na Liga dos Campeões, foram três gols em cinco jogos. No elenco do Real Madrid, ele fica atrás apenas de Jude Bellingham em termos de gols marcados.

Fonte: CNN Brasil

Compartilhe

Trending

Sair da versão mobile