Geral

Temporal destrói escola, igreja, bloqueia ruas e deixa pessoas desalojadas em Guaíba

Publicado

em

O temporal que atingiu Guaíba, na Região Metropolitana de Porto Alegre, destruiu prédios, destelhou imóveis, bloqueou ruas e deixou pessoas desalojadas entre segunda-feira (17) e esta terça (18). De acordo com a prefeitura da cidade, pelo menos 1,5 mil famílias foram atingidas – a prefeitura não sabe, ainda, quantas delas precisaram deixar suas residências.

O bairro Santa Rita foi um dos mais atingidos, junto do Conjunto Habitacional (Cohab). A Igreja Betel, na Rua Paulo de Souza Jardim, sofreu diversos danos com a chuva e vento fortes. Parte da estrutura cedeu. O mesmo aconteceu com o prédio da Escola Estadual de Ensino Fundamental Carmen Alice Laviaguerre, na Avenida Osvaldo Jardim, e em imóveis na Rua Vinte e Seis.

O posto de saúde que fica no bairro Cohab suspendeu atendimentos devido aos danos sofridos na estrutura devido ao temporal. Quatro ginásios foram destelhados.

Estragos nessa e em outras regiões fizeram com que a prefeitura decretasse situação de emergência e instituísse um comitê de crise para atender a população. A ideia é organizar o trânsito, fazer a retirada de árvores e postes que foram derrubados e restabelecer o serviço público que sofreu impactos com o temporal. A previsão dada pelo Executivo Municipal é de que a limpeza da cidade comece a partir das 7h desta terça.

Compartilhe
Clique para comentar

Trending

Sair da versão mobile